Comecei a gostar de jogos adventures muito tempo depois da era de ouro deste gênero de jogos. Lembro em ter jogado na casa de um amigo (a única pessoa que eu conhecia que tinha computador) a demo de Full Throttle e ter ficado boquiaberto com aquele jogo que parecia um filme. Deste dia em diante não tive mais contato com aquele tipo de jogo, até que em 2002, ano em que adquiri meu primeiro PC :disquete:, comecei a busca na internet por aquele jogo :lendo:. É claro que naquele momento, com a internet bombando :louvar:, não foi difícil encontrá-lo e saber que existia uma classificação para o gênero: Adventure point and click. Fiquei feliz ao conseguir fazer o jogo rodar no ScummVm :parabens: e depois disso comecei a procurar outros títulos :pensativo:. Consegui o THE DIG e a tradução para português, confesso que nenhum outro jogo me deixou mais imerso na história do que este, fui transportado para aquele universo e me sentia realmente em outro planeta e que precisava encontrar uma maneira de voltar pra casa :aflito:. Portando, Full Throttle e The Dig foram os jogos responsáveis por fazer de mim um fã dos jogos adventures.