↑ ↓

Problema com instalação da tradução do Ken Follett's The Pillars of the Earth

Iniciado por Wesley, Julho 05, 2022, 03:03:59 PM

tópico anterior - próximo tópico

Estou tendo um problema de instalação da tradução do Ken Follett's The Pillars of the Earth.
Tentei extrair os arquivos do instalador pra tentar jogar diretamente na pasta do jogo e também não consegui.

Qual o problema que teve com a instalação? A tradução desse jogo não é um simples copiar os arquivos e colar na pasta. O instalador usa as próprias dlls do jogo para aplicar a tradução e é um processo complexo. Não adianta executar o instalador sem ter o jogo instalado. Verifique se a sua versão é a da Steam que tem os 3 livros. Executar o instalador como administrador é recomendado para evitar problemas de acesso aos arquivos.
Outra informação muito importante: o instalador só funciona em ambiente Windows com versão XP em diante. Ambiente Linux ou versão windows mais antiga não terá todas as bibliotecas dinâmicas necessárias para sua configuração, e o erro que postou é relacionado à falta uma delas para o instalador poder funcionar.

Citação de: Zeeh online Julho 05, 2022, 06:44:05 PM
Qual o problema que teve com a instalação? A tradução desse jogo não é um simples copiar os arquivos e colar na pasta. O instalador usa as próprias dlls do jogo para aplicar a tradução e é um processo complexo. Não adianta executar o instalador sem ter o jogo instalado. Verifique se a sua versão é a da Steam que tem os 3 livros. Executar o instalador como administrador é recomendado para evitar problemas de acesso aos arquivos.
Outra informação muito importante: o instalador só funciona em ambiente Windows com versão XP em diante. Ambiente Linux ou versão windows mais antiga não terá todas as bibliotecas dinâmicas necessárias para sua configuração, e o erro que postou é relacionado à falta uma delas para o instalador poder funcionar.

Entendi, então provavelmente foi isso que aconteceu, estou usando o Ubuntu  20.04 e tentei executar o instalador via Wine. Você conhece alguma forma de instalar essas bibliotecas dinâmicas no Linux? Ou talvez alguma forma de emular o alguma versão do Windows que tenha essas tais bibliotecas necessárias para a instalação?

Não conheço :( Não manjo nada de Linux.
Veja se alguém pode te enviar, de alguma forma, o arquivo final do jogo com a tradução já instalada (tem mais de 154MB). Eu não tenho o jogo, só programei o instalador e o guitutilo testou.

Citação de: Zeeh online Julho 06, 2022, 10:40:36 AM
Não conheço :( Não manjo nada de Linux.
Veja se alguém pode te enviar, de alguma forma, o arquivo final do jogo com a tradução já instalada (tem mais de 154MB). Eu não tenho o jogo, só programei o instalador e o Totty testou.

Entendi! Vou tentar fazer desta forma que provavelmente deve funcionar, valeu pela dica! E parabéns pela tradução também, eu joguei esse jogo faz algum tempo e foi uma boa oportunidade pra rejogar ele. É um jogo muito maneiro e agora com a tradução se tornou um jogo bem mais acessível! :)