Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Algumas Atualizações e Possíveis Recomendações

geekhalle · 825

geekhalle

• Novato
  • *
Hoi hoi, Pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Queria abrir esse tópico apenas para discutir algumas coisinhas que poderiam ser interessantes.

A primeira coisa sendo que eu comecei uma maratona de Adventure Point & Click à pouco tempo. Montei uma lista no Backloggd compilando toda a minha coleção na Steam e na GOG, estou seguindo essa lista como um guia. Os jogos estão em ordem de data de lançamento. Como não sei se pode mandar links aqui, vou apenas dar o nome da lista e vocês procuram por ela.
O nome é "Maratona de Adventure Point & Click", meu perfil no Backloggd é "geekhalle", uso a imagem do Sam, de Sam & Max, em 3D.
Caso não saibam, Backloggd é um site feito para catalogar jogos. Nele é possível dar nota e escrever análises de jogos que já jogou, também montar uma wishlist e listas como bem quiser. Acho ele bem útil.

Algo que gostaria de falar sobre essa minha lista é que nela tem alguns jogos que seriam interessantes da comunidade trazer para esse fórum. Por exemplo, recentemente zerei a trilogia The Legend of Kyrandia, que é até bem conhecida pelos entusiastas de jogos Adventure. Até hoje a trilogia não tem uma tradução, nem oficial e nem por fã, o que é uma pena, pois para progredir no jogo depende bastante de entender os diálogos.

Algumas menções que eu acharia uma boa recomendação são:
- Inherit the Earth: Outro Point & Click clássico, ainda não joguei, mas parece bem interessante. É o próximo que irei jogar;
- Flight of the Amazon Queen: Descobri esse recentemente, ele é visualmente bonito;
- Harvester: Esse é um dos jogos que estarei rejogando, ele tem um visual completamente trash, inspirado em histórias de terror e focado também sobre as críticas à violência nos jogos que era debatido na época;
- Shivah: Um jogo que é bastante focado no diálogo, ele se assemelha muito à um drama, meio novelesco. Seria legal uma tradução;
- Franquia Blackwell: Não me recordo bem, mas acho que já alguém falando sobre uma tradução de um dos jogos aqui no fórum. Acontece que essa é uma franquia de 5 jogos, todos também bem focados em diálogos e entender a história é bem importante;
- Duologia Edna & Harvey: São dois jogos e um remake, da mesma galera que criou Deponia. Ainda estou para jogar;

Tem mais jogos que eu acho que valem uma atenção, mas acho que esses são os mais interessantes.
Sei que o pessoal aqui já está bem ocupado com diversos outros projetos, mas volto dizer que não custa nada sonhar :P
São ideias que acho legais e não tenho nenhuma intenção de apressar ninguém, afinal, são só algumas ideias, tudo no seu tempo.
Agradeço pela atenção.   :D

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Ontem às 01:25:00 pm

Olá amigo adventureiro!

Adorei! A comunidade adventure em português carece de reviews em nosso idioma, então super apoio essa sua iniciativa!

:link: https://backloggd.com/u/geekhalle/

Muito legal esse site/sistema, anos atrás eu cheguei a visitar ele, mas vejo que ele cresceu bastante, me surpreendeu 👏🎉

Quanto aos jogos citados por você, a trilogia Kyrandia está em andamento pelo nosso grupo, a tradução dos dois primeiros jogos está praticamente finalizada, faltando apenas uma revisão mais atenta antes de publicação. Já quanto ao terceiro game, eu estou revisando já a algum tempo, mas a minha disponibilidade anda apertada em meio a tantos outros projetos no cominho, mas pretendo finalizar e publicar ainda nesse ano! 🙏