↑ ↓

Um talvez pedido (Suit Larry)

Iniciado por geekhalle, Julho 10, 2026, 04:59:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

De tempos em tempos eu entro no blog para ver o que tem de novo ou até buscar uma tradução de algo que estou com a intenção de jogar, o caso dessa vez foi com a caça dos primeiros Leisure Suit Larry, aqueles de MS DOS e Amiga, na qual é uma das franquias mais básicas quando se trata dos Point & Click conhecidos e recomendados. Entro no blog para ver as traduções e... não encontro nenhuma.

Foi um sentimento até irônico e um tanto engraçado. A equipe da ScummBR pretende traduzir a franquia? Eu sei que ela é bem paulera no quesito de jogabilidade, por ter muitos momentos sem saída e ser canalha no seu level design, meio que obrigando o uso de um guia para chegar até o final.

Mas não sei qual seria a dificuldade de traduzir o jogo. Isso seria possível? Eu imagino que seria muito legal ver todos os primeiros 7 jogos aqui, mesmo que sendo adicionados no catálogo beeem lentamente.

Fala geekhalle!

A série do Larry está no meu coração pois joguei os games 5 e 6 ainda quando moleque, e realmente, eram bem difíceis pois eu não dominava o inglês, detonados em português eram raríssimos de se encontrar, então meu primo me ajudava aqui e ali, conforme ele também ia jogando na casa dele.

Os primeiros 3 jogos clássicos da série são via comando de texto, mais difíceis ainda, então por enquanto não temos intensão de traduzis esses, porem os jogos 5, 6 e 7 estão na nossa lista!

E aproveito essa postagem para informar que o remake do Larry1 está a caminho!

A tradução já está finalizada e em uma minuciosa etapa de revisão está ocorrendo. Acredito que até o final desse mês teremos tudo finalizado... Novidades em breve 🧐

Como disse meu amigo Rafael, estamos terminando de revisar o remake do Larry 1, Leisure Suit Larry Reloaded. Não anunciamos antes porque queríamos estar mais perto do fim para que o anúncio e o lançamento viessem quase juntos. Mas estamos dedicados a trazer essa série para nosso idioma.

Quando lançarmos aproveite ajudando a divulgar nosso site e nosso canal no Youtube também, queremos alcançar cada vez mais usuários.