↑ ↓

Alguém aí já jogou o novo Monkey Island?

Iniciado por Pietro Gross, Novembro 28, 2022, 12:43:27 PM

tópico anterior - próximo tópico

Fala galera, tô curioso sobre esse ultimo jogo da franquia. Vi aqui na comunidade que vocês já comentaram sobre ele antes do lançamento, então imagino que devem ter jogado :-[
Particularmente a arte não me chamou muita atenção, mas acho que é algo pra se relevar visto que tá todo mundo dos jogos originais envolvido no projeto.
Agora estou jogando o The Curse, e pensei bastante em pular pra esse ultimo depois, mas a duvida persiste: vale mesmo a pena?
Conto com vocês pra me ajudar nessa duvida  :worship:

Citação de: Pietro Gross online Novembro 28, 2022, 12:43:27 PM
Fala galera, tô curioso sobre esse ultimo jogo da franquia. Vi aqui na comunidade que vocês já comentaram sobre ele antes do lançamento, então imagino que devem ter jogado :-[
Particularmente a arte não me chamou muita atenção, mas acho que é algo pra se relevar visto que tá todo mundo dos jogos originais envolvido no projeto.
Agora estou jogando o The Curse, e pensei bastante em pular pra esse ultimo depois, mas a duvida persiste: vale mesmo a pena?
Conto com vocês pra me ajudar nessa duvida  :worship:

Eu pessoalmente achei o jogo bem "interessante", porém se você está esperando uma total ligação com os jogos anteriores e uma real conclusão da história dos personagens, sinto dizer que nesse game você não encontrará.

Porém, tenho amigos que adoraram e se emocionaram com o final desse game, então penso que depende muito de cada um, da ligação e importância dos games anteriores (monkey1 e 2) para cada um... Mas jogue e espero que se divirta! :hope:

Citação de: RafaelGC online Novembro 28, 2022, 01:23:22 PM
Eu pessoalmente achei o jogo bem "interessante", porém se você está esperando uma total ligação com os jogos anteriores e uma real conclusão da história dos personagens, sinto dizer que nesse game você não encontrará.

Porém, tenho amigos que adoraram e se emocionaram com o final desse game, então penso que depende muito de cada um, da ligação e importância dos games anteriores (monkey1 e 2) para cada um... Mas jogue e espero que se divirta! :hope:

Acho que depende muito de cada um mesmo!

Por mais que tenha achado o jogo como um todo bem diferente e até mais simplificado do que os jogos do passado, me emocionei muito com a história e principalmente o final! Toda a temática sobre envelhecer, nostalgia, sobre contar histórias e as pessoas que contam elas ficou excelente pra mim, mesmo que alguns elementos da narrativa do jogo em si sejam um pouco desconexos.

Para quem comprou na pré-venda e recebeu a armadura de cavalo, o uso desse objeto na última cena me quebrou, recomendo tentar usar com uma certa personagem para ver o diálogo que ela dá em troca.