Notícias

Curta a nossa página no Instagram: www.instagram.com/scummbr :)

Sanitarium

guitutilo · 5140

0 Membros e 11 Visitantes estão vendo este tópico.

guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 117
  • Tradutor de games
Online: Julho 26, 2022, 08:08:19 am
Título Original: Sanitarium
Ano: 1998
Desenvolvido por: DreamForge Intertainment e ASC Games



► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO:

Tradutor: Guilherme Tutilo, Zeeh
Revisão: Guilherme Tutilo, Zeeh
Instalador: Zeeh
Versão: 1.0
Plataforma: Steam e GOG



► VERSÕES DO JOGO:

:link: https://store.steampowered.com/app/284050/Sanitarium
:link: https://www.gog.com/en/game/sanitarium



► LINK DA TRADUÇÃO:

:zip: Sanitarium.zip (servidor 'mediafire.com')
:zip: Sanitarium.zip (servidor: 'mega.nz')



► COMO INSTALAR:

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta onde está instalado o jogo e clicar no botão "Próximo".

Caso você possua as versões GOG ou PC-CD (clássica), favor seguir esse tutorial:

:link: https://scummbr.org/forum/index.php?topic=705.msg3026#msg3026



► COMO DESINSTALAR:

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta onde está instalado o jogo e clicar no botão "Próximo", na tela seguinte clicar em "Desinstalar a tradução".



► ATENÇÃO:

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a DreamForge Intertainment, ASC Games, Piko Interactive LLC, Bleem.net, Dotemu e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Agosto 09, 2024, 02:50:48 am por RafaelGC »



Bogilliam

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #1 Online: Julho 26, 2022, 06:23:56 pm
Cara muito obrigado!Todo seu esforço e dedicação valeu mesmo.Sucesso pra voce



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Julho 28, 2022, 10:36:31 am
Simplesmente fantástico! Parabéns guitutilo por mais um projeto publicado, sucesso! :worship:

To maluco pra arrumar tempo pra começar a conferir essa tradução!



Obtive o game versão GOG e apliquei a tradução, sucesso!

Porem ao executar o game via emulador ScummVM, encontrei umas questões e, dessa forma, segue procedimentos:

▶ EXECUTANDO O GAME VERSÃO GOG NO SCUMMVM:

1) Instale o ScummVM em sua versão mais recente, através do site: https://www.scummvm.org/downloads/

2) Instale o jogo versão GOG em seu computador;

3) Abra o ScummVM, clique no botão 'Adicionar Jogo...';

4) Aponte para a pasta 'Data' no local onde o game foi instalado na sua máquina, e clique no botão 'Escolher';

5) Vão aparecer duas opções de game, conforme imagem abaixo. Apesar de parecerem ser a mesma coisa, escolha a segunda opção, dando um duplo-clique;



6) Uma nova tela informativa irá aparecer. Clique sobre o botão 'Adicionar mesmo assim';



7) Uma terceira tela irá aparecer, que é para mexer na configuração padrão do game, mudar o nome do título do game, etc. Clique no botão 'OK';



8) Pronto! Execute o game dando duplo-clique sobre o nome do jogo, e boa adventura!



.
« Última modificação: Julho 29, 2022, 05:18:02 pm por RafaelGC »



mavolasco

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #3 Online: Agosto 31, 2022, 02:12:26 pm
Boa tarde pessoal

Não consegui rodar a tradução pelo Exagear, aparece um erro numa tal função Fnt e não encontrei nada a respeito para tentar resolver.
Poderiam postar os arquivos extraídos do Sanitarium.exe para substituirmos manualmente na pasta data?

Grato desde já 😉



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 117
  • Tradutor de games
Resposta #4 Online: Agosto 31, 2022, 07:37:04 pm
Isto é um emulador, a tradução foi feito para Windows mesmo, infelizmente não dou suporte a emuladores.



Zeeh

  • Visitante
Resposta #5 Online: Agosto 31, 2022, 09:35:02 pm
Boa tarde pessoal

Não consegui rodar a tradução pelo Exagear, aparece um erro numa tal função Fnt e não encontrei nada a respeito para tentar resolver.
Poderiam postar os arquivos extraídos do Sanitarium.exe para substituirmos manualmente na pasta data?

Grato desde já 😉

O processo de tradução desse jogo não é simplesmente copiar e colar. O instalador também altera os bytes de alguns arquivos. Mais fácil para você instalar a tradução do jogo no Windows e copiar os arquivos para o Android.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Setembro 01, 2022, 02:14:03 pm
Boa tarde pessoal

Não consegui rodar a tradução pelo Exagear, aparece um erro numa tal função Fnt e não encontrei nada a respeito para tentar resolver.
Poderiam postar os arquivos extraídos do Sanitarium.exe para substituirmos manualmente na pasta data?

Grato desde já 😉

Quanto a aplicação do patch, necessário ambiente Windows para garantir a eficácia.

Já quanto a execução, talvez o port do ScummVM para Android já tenha total suporte para esse game:

:link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.scummvm.scummvm&hl=pt_BR&gl=US

Siga os procedimentos que postei, talvez rode liso :hope:

:link: https://forum.scummbr.com/index.php?topic=705.2;msg=2622;topicseen#msg2622
« Última modificação: Setembro 01, 2022, 06:41:55 pm por RafaelGC »



mavolasco

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #7 Online: Setembro 01, 2022, 03:58:42 pm
Mto obrigado pelas respostas pessoal.
Todas de grande ajuda 🙏

Vou postando as atualizações.
Grande abç a todos  :ok:



Zyke

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #8 Online: Novembro 05, 2022, 02:02:23 am
Alguém, poderia me ajudar não to conseguindo instalar a tradução do sanitarium na versão steam o instalador fica apagado o botão proxímo ,gosto muito do jogo é um pena eu não tá conseguindo, Obrigado!



Zeeh

  • Visitante
Resposta #9 Online: Novembro 06, 2022, 08:01:34 am
Alguém, poderia me ajudar não to conseguindo instalar a tradução do sanitarium na versão steam o instalador fica apagado o botão proxímo ,gosto muito do jogo é um pena eu não tá conseguindo, Obrigado!

Zyke, verifique em que pasta se encontra o arquivo "sntrm.exe" e escolha ela quando o instalador pedir para selecionar a pasta do jogo.



Zyke

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #10 Online: Novembro 06, 2022, 12:44:52 pm
Alguém, poderia me ajudar não to conseguindo instalar a tradução do sanitarium na versão steam o instalador fica apagado o botão proxímo ,gosto muito do jogo é um pena eu não tá conseguindo, Obrigado!

Zyke, verifique em que pasta se encontra o arquivo "sntrm.exe" e escolha ela quando o instalador pedir para selecionar a pasta do jogo.




Bom dia , não tem esse arquivo fica desse jeito da imagem, eu também coloquei o nome na barra de pesquisa mais não encontrou nada parecido



Zeeh

  • Visitante
Resposta #11 Online: Novembro 06, 2022, 01:53:53 pm
O arquivo que anexou está com algum problema. Abra o Bloco de Notas, cole o texto abaixo e salve como "lista.bat" na pasta "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common":

dir /b /s /A-D /o:gn >lista.txt

Dê Enter ou dois cliques sobre o "lista.bat" e me mande o arquivo gerado "lista.txt" por MP por favor



Zyke

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #12 Online: Novembro 07, 2022, 10:56:36 am
O arquivo que anexou está com algum problema. Abra o Bloco de Notas, cole o texto abaixo e salve como "lista.bat" na pasta "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common":

dir /b /s /A-D /o:gn >lista.txt

Dê Enter ou dois cliques sobre o "lista.bat" e me mande o arquivo gerado "lista.txt" por MP por favor

bom dia , como enviou por MP?



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 117
  • Tradutor de games
Resposta #13 Online: Novembro 07, 2022, 01:39:57 pm
Ao lado esquerdo desta mensagem tem 3 ícones o último da direita é a mensagem pessoal, vai na mensagem do Zeeh é uma acima, clica ali e envia os dados pra ele



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 117
  • Tradutor de games
Resposta #14 Online: Novembro 08, 2022, 06:00:18 pm
Tradução atualizada, agora funciona na Steam



Zyke

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #15 Online: Novembro 10, 2022, 09:03:20 am
vlw gente por atualizar a tradução, obrigado!



tabamatheus

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #16 Online: Julho 21, 2024, 10:35:58 pm
Boa noite.
Por algum motivo o instalador da tradução não está deixando eu selecionar a pasta onde o jogo foi instalado, assim não posso aplicar a tradução.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 117
  • Tradutor de games
Resposta #17 Online: Julho 22, 2024, 01:39:03 pm
Se sua versão não for scummvm não irá instalar, ela funciona com o jogo original GOG e STEAM, se for paralelo que não usa SCUMVM infelizmente não instalará



tabamatheus

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #18 Online: Julho 22, 2024, 04:59:42 pm
Se sua versão não for scummvm não irá instalar, ela funciona com o jogo original GOG e STEAM, se for paralelo que não usa SCUMVM infelizmente não instalará

Então a versão que estou usando aqui é do Gog baixado pelo gog galaxy.Mais mesmo assim a hora que abro o instalador não consigo selecionar a pasta do game,o instalador vai até a pasta mais não deixa eu dar o ok.Já tentei colocar em uma partição diferente o jogo pra ver se instalava a tradução, e não funcionou.
O arquivo sntrm.exe que eu vi nos comentarios a cima não existe,acho q substituíram pelo SNTRM.DAT, e não sei como a tradução funciona mais acho q ele mexe com o arquivo .exe pois se eu trocar o SNTRM.DAT para SNTRM.exe o instalador vai pra frente mais da erro.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #19 Online: Julho 27, 2024, 03:13:54 am
Se sua versão não for scummvm não irá instalar, ela funciona com o jogo original GOG e STEAM, se for paralelo que não usa SCUMVM infelizmente não instalará

Então a versão que estou usando aqui é do Gog baixado pelo gog galaxy.Mais mesmo assim a hora que abro o instalador não consigo selecionar a pasta do game,o instalador vai até a pasta mais não deixa eu dar o ok.Já tentei colocar em uma partição diferente o jogo pra ver se instalava a tradução, e não funcionou.
O arquivo sntrm.exe que eu vi nos comentarios a cima não existe,acho q substituíram pelo SNTRM.DAT, e não sei como a tradução funciona mais acho q ele mexe com o arquivo .exe pois se eu trocar o SNTRM.DAT para SNTRM.exe o instalador vai pra frente mais da erro.

Olá amigo! Deixa tentar ajudar:

Preciso analisar os arquivos dessa versão do seu jogo.

Tire um print da pasta do jogo mostrando os arquivos e os tamanhos deles.

Pode enviar a imagem para o site https://imgur.com/ e postar o link aqui no tópico :ok:



tabamatheus

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #20 Online: Julho 30, 2024, 10:26:42 pm
Opa fiz o que você me pediu coloquei o print da pasta principal do game e também da pasta Data onde fica o arquivo SNTRM.DAT que mencionei anteriormente.
O link é este https://imgur.com/a/6aaQ5rU.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #21 Online: Julho 31, 2024, 02:20:37 am
Opa fiz o que você me pediu coloquei o print da pasta principal do game e também da pasta Data onde fica o arquivo SNTRM.DAT que mencionei anteriormente.
O link é este https://imgur.com/a/6aaQ5rU.

Opa, blz amigo. Não estou com o game agora aqui na máquina, mas vou obter e comparar os arquivos com os seus, e te aviso. :ok:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #22 Online: Agosto 09, 2024, 02:44:06 am
▶ APLICANDO A TRADUÇÃO NAS VERSÕES GOG E PC-CD:

O patch de tradução foi desenvolvido encima da versão Steam do game. Logo, para traduzir a versão GOG ou a PC-CD (versão clássica de 3 CDs) do game, será necessário fazer algumas alterações manuais:

1. Localize e abra a pasta 'Sanitarium' onde o game foi instalado em seu computador (versões PC-CD ou GOG);
2. Crie um arquivo TXT dentro dela, exemplo 'texto.txt' e renomeie o arquivo para 'Asylum.exe';
- Um arquivo com esse nome será necessário para o patch de tradução funcionar.
3. Dentro da pasta 'Sanitarium', localize a pasta 'Data' e abra-a;
4. Dentro dela, crie uma subpasta chamada 'EN';
5. Recorte/mova todos os arquivos da pasta 'Data' para dentro da pasta 'EN';
- Dessa forma, ficou assim: ...\Sanitarium\Data\En\... Ok. Agora tudo pronto para aplicar a tradução...
6. Baixe/Execute o 'Patch de Tradução', apontando para a pasta 'Sanitarium'; ⇨ https://scummbr.org/forum/index.php?topic=705
- Pronto, jogo traduzido com sucesso!
7. Baixe/Instale/Execute o emulador ScummVM; ⇨ https://scummbr.org/forum/index.php?topic=37.msg38#msg38
8. Com o programa aberto, para adicionar o game na biblioteca, basta arrastar a pasta 'EN' para a tela do ScummVM;
9. Vão aparecer duas opções de jogo com o status 'Variante desconhecida'; ⇨ https://scummbr.org/forum/index.php?topic=705;topicseen#msg2622
10. Escolha a segunda opção e clique no botão 'Escolher';
11. Um novo aviso irá surgir. Clique no botão 'Adicionar mesmo assim'.
12. Uma nova tela irá surgir. Basta clicar em 'OK' ou, se quiser, troque o texto no campo 'Nome:' para 'Sanitarium (PT-BR)'.
- Pronto, game em português pronto para ser jogado! :)
« Última modificação: Agosto 15, 2024, 03:08:41 am por RafaelGC »



tabamatheus

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #23 Online: Agosto 09, 2024, 08:48:12 pm
Poxa muito obrigado pela ajuda,funcionou certinho.  :) :) :) Agora vou poder aproveitar o game entendendo a historia direito.Ah e copiei os arquivos da pasta EN depois de aplicar a tradução e passei para a pasta DATA novamente,dai consegui usar o Launch Sanitarium do próprio gog que vem na pasta.Assim não precisei fazer a etapa7,8,9,10,11,12.