Notícias

Curta a nossa página no Instagram: www.instagram.com/scummbr :)

I Have No Mouth, and I Must Scream

guitutilo · 14898

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Online: Abril 28, 2023, 08:44:02 am

Título Original: I Have No Mouth, and I Must Scream
Ano: 1996
Desenvolvido por: Cyberdreams

Sobre o Jogo: A aventura mergulha você no passado torturado e oculto de cinco humanos. Mergulhe em seus medos mais sombrios. Supere o Master Computer AM em um jogo de guerra psicológica. Perturbador, envolvente. Uma aventura que você não vai esquecer facilmente!

► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

Tradutor: Guilherme Tutilo
Revisor: Guilherme Tutilo
Instalador: Zeeh
Versão: 1.3
Plataforma: GOG, STEAM

► LINK DA TRADUÇÃO

:zip: IHNMAIMS.zip (servidor 'mediafire.com')
:zip: IHNMAIMS.zip (servidor: 'mega.nz')

► COMO INSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta do jogo e clicar no botão "Próximo".
Na terceira tela do instalador, basta clicar em "Instalar a tradução" e clicar no botão "Executar".

► COMO DESINSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta do jogo e clicar no botão "Próximo".
Na terceira tela do instalador, basta clicar em "Desinstalar a tradução" e clicar no botão "Executar".

► IMAGENS

► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Cyberdreams, Inc., Acclaim Entertainment, Inc., MGM Interactive, Night Dive Studios, LLC, DotEmu SAS e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Dezembro 13, 2024, 03:10:57 pm por RafaelGC »

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Abril 29, 2023, 04:16:53 pm
Acabo de baixar o jogo e a tradução e pretendo jogar no meu celular graças ao emulador ScummVM!

Parabéns Guilherme e Zeeh por mais esse grande projeto finalizado! :worship:

O jogo está com um preço imperdível no site GOG!

:link: https://www.gog.com/game/i_have_no_mouth_and_i_must_scream
« Última modificação: Abril 29, 2023, 04:30:06 pm por RafaelGC »

ratatako

• Novato
  • *
Resposta #2 Online: Março 25, 2024, 12:08:17 pm
Tentei instalar a tradução de I Have No Mouth And I Must Scream aqui no site, mas não consigo selecionar a pasta do jogo no instalador, mesmo na versão GOG, que é a indicada no post. O botão de "Ok" fica cinza e não consigo prosseguir. Não testei outras pra saber se é um problema com essa tradução em específico.

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #3 Online: Março 26, 2024, 08:21:23 am
Isso acontece quando o executável foi renomeado ou não está na pasta selecionada.

ratatako

• Novato
  • *
Resposta #4 Online: Março 27, 2024, 11:51:08 am
Então, mas eu baixei o instalador da GOG logo após baixar a tradução, aí já instalei e fui tentar instalar a tradução, não renomeei nada.

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #5 Online: Março 28, 2024, 10:21:25 am
Acabei de baixar no GOG e instalar, funciona perfeitamente, não sei qual o problema que está acontecendo com a tua versão.

ratatako

• Novato
  • *
Resposta #6 Online: Março 29, 2024, 11:36:10 am
Tentei desinstalar e reinstalar, instalar novamente em outra pasta, em outro disco, baixar a tradução de novo, renomear os executáveis, mas de forma alguma eu consigo selecionar a pasta e clicar no "ok" para prosseguir com a instalação da tradução.

Zeeh

• Visitante
Resposta #7 Online: Março 29, 2024, 08:07:19 pm
A tradução é para a versão GOG com ScummVM. Sua versão tem o dosbox, não irá funcionar. Posteriormente iremos lançar a tradução para a sua versão com dosbox.
« Última modificação: Março 30, 2024, 07:50:57 am por Zeeh »

Zeeh

• Visitante
Resposta #8 Online: Março 30, 2024, 09:33:56 am
Ao que parece a sua versão é muito antiga, e não tem como adaptar a tradução. Entre na sua conta GOG e baixe a nova versão que vem com a ScummVM.

GARZ

• Novato
  • *
Resposta #9 Online: Agosto 31, 2024, 11:17:08 pm
Infelizmente as falas do AM nn aparecem em alguns momentos

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Setembro 01, 2024, 02:57:43 am

Amigo, você consegue tirar print mostrando alguns exemplos para analisarmos?

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #11 Online: Dezembro 04, 2024, 11:08:45 am
Estou vendo o porque da tradução para a versão da STEAM não instala

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #12 Online: Dezembro 05, 2024, 08:02:11 am
Estou vendo o porque da tradução para a versão da STEAM não instala

Agora funciona pra STEAM também

jaspspsper

• Novato
  • *
Resposta #13 Online: Dezembro 05, 2024, 07:52:05 pm

aq mesmo nn aparecem as falas, mas logo dps aparece, eu to recém jogando, mas qnd eu selecionei a hellen, no dialogo final entre o am e ela, tbm nn aparece a tradução, provavelmente isso acontece frequentemente  ???
https://imgur.com/a/gKH3g9G

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #14 Online: Dezembro 09, 2024, 09:43:05 am

aq mesmo nn aparecem as falas, mas logo dps aparece, eu to recém jogando, mas qnd eu selecionei a hellen, no dialogo final entre o am e ela, tbm nn aparece a tradução, provavelmente isso acontece frequentemente  ???
https://imgur.com/a/gKH3g9G

Tu está jogando em qual plataforma, Steam ou GOG? Qual a versão do Scummvm que está usando a que vem com o jogo ou mais nova? Pode me mandar o savegame?

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #15 Online: Dezembro 12, 2024, 01:03:05 pm
Tradução atualizada para a versão 1.2.
Agora tem a tradução do monólito do início do jogo

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #16 Online: Dezembro 13, 2024, 09:58:41 am
Tradução atualizada para a versão 1.2.
Agora tem a tradução do monólito do início do jogo

Muito bom Guitutilo! Parabéns pelo trabalho!

Essa tradução está tendo uma ótima repercussão, prestes a bater 10mil visualizações!   ;D

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #17 Online: Dezembro 13, 2024, 02:48:12 pm
Tradução atualizada para a versão 1.3.
Agora tem a tradução do monólito ficou melhor, pois, na versão 1.2 ficava com a língua inglesa na frente da portuguesa agora foi removida a língua inglesa.

Majima

• Novato
  • *
Resposta #18 Online: Janeiro 01, 2025, 03:47:54 pm
Bom dia, sou mexicano e quero trabalhar numa tradução do jogo para espanhol, por isso queria saber como conseguiram editar os ficheiros do jogo e o que tiveram de fazer para que funcionasse, espero não estar a incomodar, obrigado! (Espero que a minha mensagem seja entendida, não sei falar a língua). :D

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #19 Online: Janeiro 02, 2025, 11:31:26 am
Bom dia, sou mexicano e quero trabalhar numa tradução do jogo para espanhol, por isso queria saber como conseguiram editar os ficheiros do jogo e o que tiveram de fazer para que funcionasse, espero não estar a incomodar, obrigado! (Espero que a minha mensagem seja entendida, não sei falar a língua). :D

O jogo foi lançado em italiano, espanhol e inglês, qual o motivo de querer extrair?

Majima

• Novato
  • *
Resposta #20 Online: Janeiro 02, 2025, 01:41:51 pm

O jogo foi lançado em italiano, espanhol e inglês, qual o motivo de querer extrair?

O espanhol que o jogo usa é diferente do que usamos na América Latina, além disso, há muitas partes do jogo que estão mal traduzidas, por isso há um grupo de pessoas que querem ver uma tradução correta para a nossa região

guitutilo

• VIP
  • Participativo
  • Tradutor de games
Resposta #21 Online: Janeiro 02, 2025, 03:59:35 pm

O espanhol que o jogo usa é diferente do que usamos na América Latina, além disso, há muitas partes do jogo que estão mal traduzidas, por isso há um grupo de pessoas que querem ver uma tradução correta para a nossa região

Um conhecido meu que criou o extrator de texto e por isso não é disponibilizado para qualquer pessoa. Desculpe.

Esta ferramenta pode te ajudar: https://github.com/jack7277/IHNM-text-editor