Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Indiana Jones and the Fate of Atlantis

RafaelGC · 27259

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:46:22 am
Título em Português: Indiana Jones e o Destino de Atlântida
Título Original: Indiana Jones and the Fate of Atlantis
Ano: 1992 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment
Lançamento da Tradução: 25/03/2009  / Versão do Patch: 1.0

SOBRE A TRADUÇÃO: Este é o patch de tradução para português do adventure INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS, jogo lançado pela LucasArts inicialmente no ano de 1992. O patch funciona plenamente com a versão CD original do game, com dublagem em inglês. Não garantimos o seu funcionamento com outras versões do jogo.

SOBRE O GAME: 1939 - véspera da 2ª Guerra Mundial. Agentes nazistas estão prestes a colocar suas mãos em uma arma mais perigosa do que a bomba atômica. Somente Indy pode impedi-los de atiçar sobre a humanidade o mortal segredo responsável por afundar Atlântida.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO








► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO - VERSÃO BRASILEIRA SCUMMBR

Tradução Principal e Adaptação: Diego "DJ" Souza, Nelson Mendes e Felipe Bezerra.
Tradução Adicional: Rafael Tschope e Guilherme Miranda.
Edição das Fontes, Auxílio Técnico, Elaboração do Logotipo: Rafael Gonçalves Costa.
Edição das Imagens: Rafael Gonçalves Costa e Jinn Demon Evil.
Revisão e Testes Principais: Diego José Camboim de Souza.
Revisão e Testes Adicionais: Nelson Mendes, Rafael Gonçalves Costa, Jinn, Marcelo Ellmann Clemente, Marcel Donin, Fabricio Brum Machado, Lucas Alves Pinto, Guilherme Miranda, Mario Pedroso, Matheus Moreira, Paulo Eduardo Fernandes Morbeck de Andrade e Silva.
Documentação: Diego José Camboim de Souza e Rafael Gonçalves Costa.
Chefia do Projeto e Edição dos Textos: Diego José Camboim de Souza
Agradecimentos Especiais a: Thomas Combeléran (por sua incrível ferramenta de tradução de jogos) e Sandro "Odin" Dutra (pela criação da ferramenta que nos auxiliou a reduzir o longo trabalho de edição dos textos do jogo, e pelo seu contínuo apoio ao grupo ScummBR).




► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Usuário, atenção! Para baixar essa tradução é obrigatório registro em nosso fórum. Só assim terá acesso ao link do patch. Para mais informações de como se fazer o registro, acesse: http://scummbr.org/links/registrar

:zip: INDYATLANTIS-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 3,5 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

1) Antes de executar o patch de tradução, copie todos os arquivos do jogo INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS para uma pasta qualquer (Ex: C:\FATE);

2) Execute o arquivo com o patch de tradução em anexo na pasta onde o jogo foi copiado e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

3) Rode o programa ScummVM (www.scummbr.com/scummvm) e adicione o jogo INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS à lista;

4) Agora é só selecionar o jogo INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS com um clique simples do mouse e clicar em START (INICIAR) para começar a aventura!

OBS1: após a aplicação da tradução, não será mais possível carregar o progresso dos jogos previamente salvos, sendo necessário reiniciar a jogar INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS desde o princípio e criar novos arquivos para salvar o seu progresso no decorrer da partida.

OBS2: ao jogar adventures com o programa ScummVM, se você achar que os textos estão passando muito lentamente ou muito rapidamente, tecle F5, clique em OPTIONS (OPÇÕES) e depois, na opção SUBTITLE SPEED (RAPIDEZ LEGENDAS), ajuste a velocidade conforme a sua preferência.



Dentro desse pacote que estamos disponibilizando para download existem dois patchs de tradução, sendo que o primeiro (INDY_ATLANTIS_TRADUCAO_BR.exe) é relativo a versão clássica, PC-DOS do game. O segundo patch (INDY_ATLANTIS_TRADUCAO_BR_STEAM.exe) é exclusivo para quem adquiriu o game através do sistema Steam: http://bit.ly/1SpI23s

Não garantimos o funcionamento da tradução utilizando a interface Steam. Recomendamos o uso do "emulador" ScummVM. Para mais informações, acesse: www.scummbr.com/scummvm



► EXTRAS

Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir a tradução para os outros jogos da série:

● Indiana Jones e a Última Cruzada
● Indiana Jones e a Tumba do Imperador

● Demo de Indiana Jones e o Destino de Atlântida Traduzida em Português
● Histórico da Tradução de Indiana Jones e o Destino de Atlântida
● Vídeo de Tradução da Abertura de Indiana Jones e o Destino de Atlântida








► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Walt Disney Company, LucasFilms, LucasArts Entertainment Company e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Novembro 29, 2015, 05:20:51 am por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Fevereiro 22, 2015, 04:23:04 pm

Um fã da série está desenvolvendo uma "versão especial" em HD. Vale a pena conferir:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=513.msg1430#msg1430



Samurai Cat

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #2 Online: Outubro 14, 2017, 10:23:35 am
Pessoal, sou novo no fórum e tenho uma dúvida. Estou usando Linux e o patch do jogo trava quando rodo pelo Wine. Há algum outro método para instalar o patch? Obrigado.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #3 Online: Outubro 15, 2017, 02:40:59 am
Pessoal, sou novo no fórum e tenho uma dúvida. Estou usando Linux e o patch do jogo trava quando rodo pelo Wine. Há algum outro método para instalar o patch? Obrigado.

Olá amigo, é uma pena saber que os EXEs das traduções não são compatíveis via Wine. Infelizmente não consigo pensar em uma alternativa para sanar isso, terás que rodar em um sistema Windows mesmo para aplicar a tradução em questão. :pensativo:



zelfer

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #4 Online: Abril 25, 2018, 08:26:18 pm
Tenho como resposta: E:\indi\Atlantis.000: versão desconhecida.
Sendo a fonte do jogo aqui: https://www.***********.com/game/indiana-jones-and-the-fate-of-atlantis-1to#download

-edit-

Que engraçado! Encontrei uma versão aqui
https://********.com/en/game/indiana-jones-and-the-fate-of-atlantis
para pc, mas é para uma "versão scummvm" para Windows, e não DOS. E já deu. Talvez seja aí a minha confusão.


obrigado. ;)
« Última modificação: Abril 26, 2018, 11:14:02 pm por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #5 Online: Abril 26, 2018, 11:17:36 pm
Tenho como resposta: E:\indi\Atlantis.000: versão desconhecida.
Sendo a fonte do jogo aqui: https://www.***********.com/game/indiana-jones-and-the-fate-of-atlantis-1to#download

-edit-

Que engraçado! Encontrei uma versão aqui
https://********.com/en/game/indiana-jones-and-the-fate-of-atlantis
para pc, mas é para uma "versão scummvm" para Windows, e não DOS. E já deu. Talvez seja aí a minha confusão.

obrigado. ;)

Opa, que bom que deu certo. Mas tive que remover os nomes dos sites pois esse fórum é contra pirataria, principalmente de jogos que estão nos catálogos dos principais sites de games (GOG e Steam). :desconfiado:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=82.msg90#msg90

Bom... mas não deixe de divulgar o que achou da tradução :ok:



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #6 Online: Fevereiro 18, 2019, 01:16:38 am
Eu estou usando essa tradução para jogar o jogo pela primeira vez, e está sendo uma experiência excelente, gostei de ver o easter egg do logo do fórum em uma parede, inclusive! Infelizmente, acho que achei um erro na tradução que impede o progresso. No jogo tem um livro com frases aleatórias para cada vez que o jogo for jogado. Essas frases são usadas em um código em discos para destravar uma porta. Na minha versão falava sobre "astros cadentes mergulhando em direção ao mar oriental", porém eu já usei todas as combinações possíveis com o "mar oriental" e nada. Alguém percebeu o mesmo problema, ou conseguiu passar usando a tradução?

EDIT: eu acabei procurando um guia com todas as possibilidades desse puzzle e uma delas foi, acho que algumas das frases pré-prontas do jogo foram trocadas na tradução. Após terminar essa partida vou jogar do início para testar outro caminho e já aproveitar pra ver se isso persiste quando seleciono a versão Steam dentro do ScummVM. Caso alguém tenha o mesmo problema e precise do guia, ele se encontra aqui: https://gamefaqs.gamespot.com/pc/562678-indiana-jones-and-the-fate-of-atlantis/faqs/25282. Além disso, encontrei outro detalhe que acaba prendendo o jogador nesse mesmo puzzle: no original, tem a frase "contrary minds", indicando que o mesmo deve ser feito ao contrário, porém como foi traduzido como "mentes adversas" acaba não ficando tão claro.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2019, 04:54:38 am por GuybrushMonkey97 »



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #7 Online: Fevereiro 20, 2019, 07:29:58 am
Após terminar essa partida vou jogar do início para testar outro caminho e já aproveitar pra ver se isso persiste quando seleciono a versão Steam dentro do ScummVM.

Testei com a versão Steam e o problema persiste, mas mesmo levando isso em conta a tradução ficou excelente, meus parabéns a todos os envolvidos! Sempre me impressiono com a qualidade das traduções aqui do fórum, acabo até esquecendo que não foi uma tradução oficial depois de um tempo!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Fevereiro 23, 2019, 06:59:51 pm
Olá amigo @GuybrushMonkey97!

Acabo de conversar com o Diego (principal tradutor desse projeto) que disse que 'esse puzzle é complicadinho mesmo', e que vale lembrar que o significado de adverso é 'que se encontra ou se apresenta em oposição; contrário'. Testamos essa tradução pelo menos umas 20x, com todas as combinações possíveis, então (pelo menos na época, na versão do ScummVM daquele tempo, não localizamos problemas que impediam o andamento da aventura.

Obrigado pelos elogios quanto a qualidade da tradução! :sorrisao:



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #9 Online: Março 24, 2019, 12:28:24 am
Ola amigos, acabei de testar a tradução do game e na parte do puzzle que foi citada acima eu passei sem nenhum problema.

Parabéns a tradução esta sensacional.

Abraços a todos.



gabrielf82

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #10 Online: Outubro 08, 2020, 12:45:51 pm

Olá pessoal,

Parabéns pelo trabalho, tenho uma dúvida:

Esse patch funciona com a versão do GOG no windows?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #11 Online: Outubro 09, 2020, 07:04:59 pm

Olá pessoal,

Parabéns pelo trabalho, tenho uma dúvida:

Esse patch funciona com a versão do GOG no windows?

Acredito que sim, mas vale a pena testar. Recomendo tentar aplicar o patch e executar o jogo via ScummVM, isso garante a total compatibilidade da nossa tradução :ok:



CasAvis

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #12 Online: Agosto 20, 2021, 10:17:08 pm
Seguindo o tutorial, não consigo adicionar nada à lista no programa ScummVM no passo 3

em 3) Rode o programa ScummVM (www.scummbr.com/scummvm) e adicione o jogo INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS à lista;

Peguei o jogo gratuito na AmazonGaming e agora não consigo traduzir.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #13 Online: Agosto 23, 2021, 03:59:02 am
Seguindo o tutorial, não consigo adicionar nada à lista no programa ScummVM no passo 3

em 3) Rode o programa ScummVM (www.scummbr.com/scummvm) e adicione o jogo INDIANA JONES AND THE FATE OF ATLANTIS à lista;

Peguei o jogo gratuito na AmazonGaming e agora não consigo traduzir.

Olá amigo! Provavelmente o jogo foi modificado em sua estrutura, da mesma forma que fizeram na versão Steam, e dessa forma o patch de tradução que fizemos não consegue identificar os arquivos para aplicar a mudança. Infelizmente não tenho em mãos essa versão da Amazon para fazer os devidos testes...



WagTrautmann

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #14 Online: Janeiro 27, 2024, 08:17:11 pm
Parabéns pela tradução pessoal ^^