Notícias

Ouça agora mesmo as melhores trilhas dos clássicos adventures!
Acesse a Rádio Adventure e boa diversão!

Broken Sword: The Sleeping Dragon

RafaelGC · 34352

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:52:05 am

Título em Português: Broken Sword 3: O Despertar do Dragão
Título Original: Broken Sword: The Sleeping Dragon
Ano: 2003 / Desenvolvido por: Revolution Software
Lançamento: 16/08/2008 / Versão do Patch: 1.0

SOBRE A TRADUÇÃO: Este é o patch de tradução para português do adventure BROKEN SWORD: THE SLEEPING DRAGON, jogo desenvolvido pela Revolution Software e lançado pela The Adventure Company inicialmente no ano de 2003. O patch funciona plenamente com a versão CD original do jogo, com legendas em inglês. Não garantimos o seu funcionamento com outras versões.

SOBRE O JOGO: George Stobbart e Nico Collard são atraídos para uma aterrorizante conspiração cujo objetivo primordial é a utilização de uma fonte de energia milenar. Unidos novamente por forças do destino, por uma incrível coincidência e por um intrigante mistério, eles lutarão lado-a-lado contra forças sinistras, desvendarão uma antiga conspiração e descobrirão uma diabólica fonte do mais puro mal.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO

em construção...



► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

VERSÃO BRASILEIRA SCUMMBR
Coordenador-Geral do Projeto: Diego José Camboim de Souza
Tradução Principal, Adaptação e Edição dos Textos: Max Jr. Cikoski e Diego DJ Souza
Tradução Adicional: Saulo Benigno
Edição das Imagens, Logotipo e Supervisão Técnica: Jinn e Rafael G. Costa
Legendas e Edição dos Vídeos: Bruno Carvalho e Bicalho
Revisão e Testes: Max Jr. Cikoski, Diego DJ Souza, Rafael G. Costa, Roger-RJ, Matheus Moreira, Bruno Carvalho e Bicalho, Marcel Donin e Cristian Krobath Ferrari
Documentação: Diego José Camboim de Souza e Rafael Gonçalves Costa



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Usuário, atenção! Para baixar essa tradução é obrigatório registro em nosso fórum. Só assim terá acesso ao link do patch. Para mais informações de como se fazer o registro, acesse: http://scummbr.org/links/registrar

:zip: BS3-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 3 MB) (senha: scummbr.com)

Para rodar o jogo também com os vídeos legendados em português, deixando-o 100% em nosso idioma, você precisará ainda do pacote especial de vídeos. Para baixá-lo, clique em no link abaixo:

:zip: BS3BRVIDEOS.rar (tamanho: 266 MB)

Em caso de necessidade, segue link para o patch de tradução compatível com as versões GOG e Steam, nomeado como 'Versão 2':

:zip: BS3-TRADUCAO-BR_v2.7z (servidor: "Google") (tamanho: 708 MB) (senha: @scummbr)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

1) Insira o CD 1 de BROKEN SWORD: THE SLEEPING DRAGON e instale o jogo normalmente;

2) Após concluída a instalação, copie o arquivo BS3BR.EXE em anexo para a pasta principal em que o jogo foi instalado. Como padrão é a pasta:

C:\Arquivos de programas\THQ\Broken Sword - The Sleeping Dragon

3) Execute o arquivo BS3BR.EXE com um duplo clique do mouse e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

4) (OPCIONAL) Baixe o arquivo BS3BRVIDEOS.RAR.

Descompacte-o e copie o arquivo BS3BRVIDEOS.EXE para dentro da pasta principal onde o jogo foi instalado;

5) (OPCIONAL) Execute o arquivo BS3BRVIDEOS.EXE com um duplo clique do mouse e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

6) Execute agora o jogo com um clique duplo no atalho que foi instalado na área de trabalho para BROKEN SWORD;

7) Ao abrir o jogo, tecle ENTER uma vez para visualizar o menu principal. Selecione com as teclas direcionais o MENU DE OPÇÕES, tecle ENTER e depois selecione LEGENDAS e tecle ENTER novamente;

8) Selecione ATIVAR, tecle ENTER e depois tecle ESC uma vez para retornar ao menu principal;

9) Agora é só selecionar NOVA PARTIDA, teclar ENTER e começar a aventura!



► EXTRAS


Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também os patches de tradução para:

● Broken Sword 1: A Sombra dos Templários
● Broken Sword 1: Shadow of the Templars (The Director's Cut) (Nintendo DS)
● Broken Sword 2: O Espelho Nebuloso
● Broken Sword 2.5: Return of the Templars

● Site Oficial
● Demo de Broken Sword 3 Traduzida em Português
● Histórico da Tradução de Broken Sword 3
● Vídeo da Abertura de Broken Sword 3





► NOTA DA TRADUÇÃO

Por motivos técnicos alheios à vontade do Grupo ScummBR, e à exceção do menu principal do jogo, não foi possível a inclusão das fontes “Ô e “Õ” na maior parte de Broken Sword: O Despertar do Dragão. Utilizamos em seus lugares as fontes “Ä” e “Ö”. Foi a solução encontrada pela equipe para resolver essa dificuldade e atenuar um pouco a ausência de caracteres mais adequados.

Também não foi possível traduzir algumas palavras do MENU DE CONTROLES, bem como todas as informações contidas na seção HISTÓRICO da GALERIA DE EXTRAS, razão pela qual elas aparecem transcritas no arquivo LEIA-ME.

Esperamos que todos compreendam e desde já pedimos desculpas por essas pequenas falhas.



► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Revolution Software, THQ, The Adventure Company e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2024, 06:07:54 pm por RafaelGC »



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #1 Online: Junho 24, 2012, 07:38:47 pm
então eu comprei o jogo na GOG.com instalei o jogo, coloquei a arquivo da tradução na pasta do jogo , só que ele não traduz nada.

imagem do problema




eu instalei a tradução dos videos ela foi de boa.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Junho 25, 2012, 02:29:08 am
A versão usada para gerar o patch de tradução é diferente dessa do GOG...

Entre em contato comigo: scummbr@live.com , vamos ver se conseguimos resolver essa questão :ok:

Aconteceu o mesmo comigo quando comprei a versão para Steam, vou aproveitar e tentar resolver o patch também para essa versão.



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #3 Online: Junho 26, 2012, 01:38:08 am
opa vlw manolo



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Junho 27, 2012, 03:35:18 am
opa vlw manolo

Já organizei os arquivos da versão BRA-PC e ENG-STEAM para fazer o patch de tradução. Te mandei um e-mail com o que eu preciso para fazer um patch também compatível com a versão GOG.

Vamo-q-vamo :ok:



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #5 Online: Junho 27, 2012, 06:11:24 am
opa vlw manolo

Já organizei os arquivos da versão BRA-PC e ENG-STEAM para fazer o patch de tradução. Te mandei um e-mail com o que eu preciso para fazer um patch também compatível com a versão GOG.

Vamo-q-vamo :ok:


tive um problema com o meu email , te mandei os arquivos via MP



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Julho 01, 2012, 01:20:44 am
Fiz um novo patch de tradução que promete funcionar com as versões GOG e Steam do game. Fiz os testes aqui e deu tudo certo, porem preciso de mais testes, e aí que o público entra.

O arquivo ficou bem grande pois traz tudo dentro dele, inclusive os vídeos. Deu algo tem torno de 700mb. Vou quebrar em 2 ou 3 pacotes e dispor aqui em breve. :ok:



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #7 Online: Julho 01, 2012, 02:22:26 am
vlw manolo  :ok:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Julho 01, 2012, 05:57:22 am
Leandro, segue os links para o patch. Como eu comentei, dividi em 3 partes, totalizando quase 700mb.

Parte 1-3 > http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=113
Parte 2-3 > http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=114
Parte 3-3 > http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=115

Peço que faça o teste e venha aqui comentar se deu tudo certo quanto a aplicação da tradução.



patrikcranios

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #9 Online: Fevereiro 25, 2016, 02:08:04 pm
Então galera vou ressusitar esse topico aqui que é uma duvida cruel tipo sou super fã de broken sword mais ae comprei a versão gog do broken sword 3 mais ao aplicar a tradução tive problemas baixei o pacote dividido em tres partes de 700 mb e nada tipo os videos traduz de boa mais as legendas e menus ele faz o jogo se iniciar em modo janela e corta as legendas dos videos ,alguem amis teve esse problema aqui ? desde ja obrigado e espero que me ajudem .



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Março 01, 2016, 03:20:03 am
Então galera vou ressusitar esse topico aqui que é uma duvida cruel tipo sou super fã de broken sword mais ae comprei a versão gog do broken sword 3 mais ao aplicar a tradução tive problemas baixei o pacote dividido em tres partes de 700 mb e nada tipo os videos traduz de boa mais as legendas e menus ele faz o jogo se iniciar em modo janela e corta as legendas dos videos ,alguem amis teve esse problema aqui ? desde ja obrigado e espero que me ajudem .

Amigo, vi a sua mensagem semana passada mas ainda não tive tempo livre para fazer uns testes e te auxiliar.

Logo, peço paciência por um parecer do nosso grupo quanto a esse problema. :ok:



lipeprior

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #11 Online: Julho 12, 2018, 09:10:56 am
Bom dia.
Os arquivos do patch para GOG estao corrompidos. Poderiam verificar?
Att



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #12 Online: Julho 12, 2018, 08:08:43 pm
Bom dia.
Os arquivos do patch para GOG estao corrompidos. Poderiam verificar?
Att

Olá amigo! Acabo de baixar as três partes e descompactar para garantir que os arquivos estão íntegros, e realmente estão. Dessa forma, sugiro que siga as orientações desse artigo e em caso de falha, nos informe:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=430.msg913#msg913



lipeprior

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #13 Online: Outubro 16, 2018, 04:33:41 am
Tentei exteair o pacote para GOG, tanto com o winrar quanto xom o 7-zip... ambos deram erro. O arquivo esta corrompido.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #14 Online: Outubro 17, 2018, 02:12:20 am
Tentei exteair o pacote para GOG, tanto com o winrar quanto xom o 7-zip... ambos deram erro. O arquivo esta corrompido.

Olá amigo. Acabo de realizar um novo teste de download e descompactação, e os arquivos estão íntegros. Sugiro que compare o tamanho dos três pacotes conforme as informações dessa imagem: https://i.imgur.com/99iinYh.png Se um dos três estiver incompleto/corrompido, a aplicação pode acusar como se os três estivessem.



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #15 Online: Dezembro 28, 2018, 06:17:13 am
Então galera vou ressusitar esse topico aqui que é uma duvida cruel tipo sou super fã de broken sword mais ae comprei a versão gog do broken sword 3 mais ao aplicar a tradução tive problemas baixei o pacote dividido em tres partes de 700 mb e nada tipo os videos traduz de boa mais as legendas e menus ele faz o jogo se iniciar em modo janela e corta as legendas dos videos ,alguem amis teve esse problema aqui ? desde ja obrigado e espero que me ajudem .

Acabei de fazer o teste aqui e tive um problema similar. O patch dos vídeos funciona, porém o patch da tradução em sí não. Fui ler o status da tradução e dizia que vários arquivos não puderam ser substituídos sem permissão (mesmo com permissão de administrador fala essa mensagem) e o instalador até mesmo deletou o executável do jogo! Eu fiz um segundo teste, dessa vez copiando o executável do jogo antes de usar o instalador e movendo ele de volta depois, porém isso apenas resultou em uma tela preta. Também tentei usar o instalador da versão normal, também sem êxito.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #16 Online: Dezembro 30, 2018, 09:42:42 pm
Então galera vou ressusitar esse topico aqui que é uma duvida cruel tipo sou super fã de broken sword mais ae comprei a versão gog do broken sword 3 mais ao aplicar a tradução tive problemas baixei o pacote dividido em tres partes de 700 mb e nada tipo os videos traduz de boa mais as legendas e menus ele faz o jogo se iniciar em modo janela e corta as legendas dos videos ,alguem amis teve esse problema aqui ? desde ja obrigado e espero que me ajudem .

Acabei de fazer o teste aqui e tive um problema similar. O patch dos vídeos funciona, porém o patch da tradução em sí não. Fui ler o status da tradução e dizia que vários arquivos não puderam ser substituídos sem permissão (mesmo com permissão de administrador fala essa mensagem) e o instalador até mesmo deletou o executável do jogo! Eu fiz um segundo teste, dessa vez copiando o executável do jogo antes de usar o instalador e movendo ele de volta depois, porém isso apenas resultou em uma tela preta. Também tentei usar o instalador da versão normal, também sem êxito.

Bruno, foi tbm na versão GOG, ou foi outra? O instalador foi na época programado para apagar todos os arquivos diferentes dos arquivos necessários para rodar o jogo, mas em sua versão original. Logo, se na versão GOG ou Steam o executável do jogo mudou de nome (arquivo .EXE), com certeza será apagado :esperando:



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #17 Online: Dezembro 30, 2018, 10:14:21 pm
Bruno, foi tbm na versão GOG, ou foi outra? O instalador foi na época programado para apagar todos os arquivos diferentes dos arquivos necessários para rodar o jogo, mas em sua versão original. Logo, se na versão GOG ou Steam o executável do jogo mudou de nome (arquivo .EXE), com certeza será apagado :esperando:

Oi Rafael, foi na versão Steam! Tô vendo aqui que na pasta do jogo tem dois executáveis, o bs3pc.exe e o BSTSD.exe. Quando utilizei o instalador, ele deletou o BSTSD.exe, e foi esse o executável que a Steam pedia pra executar o jogo.



Finrandi

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #18 Online: Novembro 20, 2019, 03:04:14 am
Boa noite a todos, não estou conseguindo baixar a versão GOG/STEAM da tradução, eu clico no link ele abre uma página em branco e mais nada, poderia reupar ele novamente (se esse for o caso), agradeço a todos e muito obrigado pelas traduções que vocês aqui da SCUMMBR sempre estão trazendo pra gente...



Moska

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #19 Online: Março 28, 2021, 02:32:26 pm
Amigos, conseguiram fazer funcionar a tradução na versão Gog?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #20 Online: Março 31, 2021, 02:39:19 am
Amigos, conseguiram fazer funcionar a tradução na versão Gog?

Putz cara, esse projeto já faz tanto tempo que não tenho mais acesso aos arquivos usados no desenvolvimento do patch de tradução. Minha recomendação é tentar obter o jogo "alternativo" e tentar aplicar o patch, e ver se dessa forma surte efeito, de preferencia a versão 1.0 da tradução, de 3MB, pois usamos a versão CD original do game.

As versões GOG e Steam são famosas em alterar arquivos internos do jogo, e isso conflita com o patch que fizemos na época.



patrik viana

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #21 Online: Setembro 30, 2021, 06:10:32 pm
alguma novidade sobre a tradução do jogo em sua versão gog?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #22 Online: Outubro 04, 2021, 01:18:38 am
alguma novidade sobre a tradução do jogo em sua versão gog?

Amigo, chegou a testar o patch 'BS3-TRADUCAO-BR_v2'? Pergunto pois conforme o último teste que fiz a um tempo atrás, funcionou perfeitamente com a versão GOG do game, convertendo ela para a versão em português do game.

Caso não tenha testado, faça e nos avise por aqui dos resultados.



patrik viana

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #23 Online: Outubro 06, 2021, 02:48:02 pm
galera meu bs 3 é versão gog e não consigo traduzir alguém tem alguma solução ?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #24 Online: Outubro 08, 2021, 01:57:59 am
galera meu bs 3 é versão gog e não consigo traduzir alguém tem alguma solução ?

Amigo, mais uma vez: chegou a testar o patch 'BS3-TRADUCAO-BR_v2'? Pergunto pois conforme o último teste que fiz a um tempo atrás, funcionou perfeitamente com a versão GOG do game, convertendo ela para a versão em português do game. Caso não tenha testado, faça e nos avise por aqui dos resultados.



patrikcranios157

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #25 Online: Outubro 16, 2021, 02:34:50 pm
galera meu bs 3 é versão gog e não consigo traduzir alguém tem alguma solução ?

Amigo, mais uma vez: chegou a testar o patch 'BS3-TRADUCAO-BR_v2'? Pergunto pois conforme o último teste que fiz a um tempo atrás, funcionou perfeitamente com a versão GOG do game, convertendo ela para a versão em português do game. Caso não tenha testado, faça e nos avise por aqui dos resultados.

como eu havia dito ele não funciona ele atualiza os arquivos mais da erro na hora de remover alguns arquivos e a tradução não ativa :(



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #26 Online: Novembro 02, 2021, 12:07:38 am
galera meu bs 3 é versão gog e não consigo traduzir alguém tem alguma solução ?

Amigo, mais uma vez: chegou a testar o patch 'BS3-TRADUCAO-BR_v2'? Pergunto pois conforme o último teste que fiz a um tempo atrás, funcionou perfeitamente com a versão GOG do game, convertendo ela para a versão em português do game. Caso não tenha testado, faça e nos avise por aqui dos resultados.

como eu havia dito ele não funciona ele atualiza os arquivos mais da erro na hora de remover alguns arquivos e a tradução não ativa :(

Amigo, fiquei intrigado e baixei o jogo na versão GOG, instalei e apliquei o Patch versão 2, e tudo rolou perfeitamente!

Fiz uns prints de tela pra você analisar e comparar os tamanhos dos arquivos EXE, vai que por algum motivo são diferentes dos meus...

:link: https://imgur.com/a/QZK5IoE

Veja aí e nos avise.



Jujubabroo

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #27 Online: Fevereiro 05, 2024, 08:00:42 pm
Olá! Estou com problema em entrar no link para o patch de tradução compatível com a Steam.
Não consigo acessar o site que é direcionado no caso os:
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=113
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=114
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=115



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #28 Online: Fevereiro 06, 2024, 06:09:55 pm
Olá! Estou com problema em entrar no link para o patch de tradução compatível com a Steam.
Não consigo acessar o site que é direcionado no caso os:
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=113
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=114
http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=115

Link do patch 'Versão 2' corrigido na postagem principal, agora se trata de um pacote único.

Senha para descompactar: @scummbr  :ok: