Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Gray Matter - O Poder da Mente PROJETO

fireapache · 24948

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Online: Fevereiro 04, 2012, 04:30:11 pm
Titulo em Português: Gray Matter - O Poder da Mente
Titulo Original: Gray Matter
Ano: 2010 / Desenvolvido por: Wizarbox
Responsável pela tradução: Vinícius Rodrigues dos Santos (fireapache)

Sinopse: Uma garota õrfa, chamada Samantha Everett, está em viagem a Londres para lá realizar o seu sonho, ser uma grande estrela do mundo da mágica. Porém, o destino faz com que ela tome o caminho errado e tenha que parar numa mansão perto de Oxford, chamada Dread Hill. Disfarçada de estudante local e trabalhando para o sombrio Dr. David Styles, neorologista muitíssimo famoso, ela espera recuperar algum capital para retomar sua aventura. Acontecimentos estranhos assombram a região, algo ligado ao doutor e seu experimento secreto, e a protagonista fica predestinada a descobrir a pessoa por trás de tudo aquilo... ou a coisa.

Amostras da tradução:
« Última modificação: Março 09, 2012, 04:14:56 am por fireapache »



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #1 Online: Fevereiro 10, 2012, 07:30:59 pm
Eu não conhecia esse game, mas as imagens são bem legais ein! É incrível como hoje em dia qualquer empresa consegue esses ótimos resultados gráficos, tudo bem que a grande maioria são imagens pré-renderizadas, mas mesmo assim, muito bom! Fiquei com vontade de jogar, vou ver se acho aqui na locadora do Paulo Coelho!

Fireapache assim que tiver uma demo da tradução, mande aqui pra nós, quero muito testar e quem sabe ajudar nem que seja na revisão, se assim a correria deixar.



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #2 Online: Fevereiro 12, 2012, 01:27:00 am
Bhá! É verdade, Márcio, hoje é barbada conseguir gráficos bons, pois as ferramentas já estão prontas e bem simplificadas. Na época do Diablo, por exemplo, era preciso uma equipe de cientistas da computação para desenvolver um jogo decente.

Pretendo lançar uma demonstração e juntar um pessoal para começar a revisão quando o game estiver mais de 60% traduzido... e quando a "correria deixar" também! :risadas:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #3 Online: Fevereiro 13, 2012, 01:30:26 am
Eu pessoalmente também nunca tinha lido sobre esse game em questão, mas vendo as imagens no Moby eu achei ele bem interessante, me lembra um poucos os gráficos de Syberia e Post Mortem, muito bacana.

>> http://www.mobygames.com/game/windows/gray-matter/screenshots

Noq depender de mim cara, vamos nessa! Pode contar comigo, assim que tudo tiver viabilizado me mande um e-mail com os arquivos para eu dar uma olhada.

Aproveito para perguntar se esse game tem muitas imagens e se vai ser necessário traduzi-las tbm, e se isso é algo viável ou por enquanto ainda não, ?



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #4 Online: Fevereiro 13, 2012, 09:52:45 pm
Tchê, vou precisar de ti nesse projeto! :sorrisao:

Temos algumas imagens para traduzir, algumas fazem parte de puzzles, inclusive.

Essas são exemplos:

Na primeira é preciso modificar a frase escrita no cartaz para algo como: "Aquele rosto perfeito o qual os RISOS contemplo"
... e a segunda será preciso trocar algumas letras dos dentes do gato.

Mas isso ficará por último. Então até lá vou estudando o que fazer com as imagens para te passar tudo certinho.

Valew, Rafa!
« Última modificação: Fevereiro 14, 2012, 10:14:15 pm por fireapache »



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #5 Online: Fevereiro 28, 2012, 06:37:42 am
Muito interessante esse projeto. Boa sorte pessoal!  :sorrisao:



carlosdoors

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #6 Online: Abril 04, 2012, 10:08:44 am
pessoal alguma novidade??



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #7 Online: Abril 06, 2012, 05:28:57 am
Carlos, como foi "twitado" alguns dias atrás, estamos em "férias" dos nossos projetos aqui. Eu mesmo sou estudante universitário e estou trabalhando para ser professor, logo, o projeto de tradução será retomado quando eu tiver mais tempo. Teremos novidades para o mês de julho, com certeza!

Continue acompanhando o projeto! :ok:



eslibrito

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #8 Online: Julho 02, 2012, 02:12:46 pm
Eu tentei traduzir este jogo mas não conseguir extrair os textos, se você não podem traduzir teria como me ajudar pois faz muito tempo que tentei jogar esse jogo e não consegui porque estava sem tradução.



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #9 Online: Julho 03, 2012, 09:22:20 am
eslibrito, não consegui entender "se você não podem traduzir".

Tive que fazer várias pesquisas até achar o programa certo que faz a extração/compressão dos dados do game... não foi fácil. :linguinha:

O lançamento ainda vai demorar, pois além das legendas existem imagens com textos e, o mais difícil de tudo, puzzles que precisam ser traduzidos. É um trabalho que requer paciência e concentração, pois qualquer linha mal traduzida pode acabar estragando todo o projeto.



eslibrito

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #10 Online: Julho 05, 2012, 02:55:41 am
não quiz ofender nem estou dizendo que é fácil, eu sei que você vão traduzir mas eu quiz dizer que se não podem traduzir agora pois talvez esteja trabalhando em outros projetos ou de férias e eu queria começar traduzindo e gostaria de saber apenas a ferramenta para extrair os textos.



eslibrito

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #11 Online: Julho 05, 2012, 03:01:03 am
eu comecei traduzir vários jogos mas nunca terminei porque no meio da tradução postava para os outros e ninguém interessou pelos jogos que eu estava traduzindo e acabei desistindo. Estava em 35 % do jogo The Walking dead episódio 2 mas parei pois estou com dificuldade para pois ao gerar o arquivo ttarch novamente ele não está carregando no jogo, outro jogo que fiz muito foi Mata Hari e parei pois ninguém interessou, comecei Black Mirror III mas não sei se vale a pena ainda mas esse sei que vale e por isso minha ansiedade, desculpe qualquer coisa.



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #12 Online: Julho 05, 2012, 03:25:21 am
Não me senti ofendido, eslibrito, nem esquenta com isso.

Em relação à ferramenta para tradução do game Gray Matter, estou colocando um link logo abaixo:

Ferramenta para tradução do game Gray Matter

Tchê, temos um projeto para tradução do game The Walking Dead: Episode One. Na verdade por enquanto é uma News. O nosso tradutor RafaelCG montou um pacote para compilar, de maneira simples, os arquivos do game. Podemos iniciar um projeto de tradução desse game. Se tiveres interesse recomendo entrar em contato com o usuário wallaceagf, pois ele tinha ficado de iniciar o projeto.
« Última modificação: Julho 05, 2012, 03:27:42 am por fireapache »



lucard

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #13 Online: Janeiro 10, 2013, 07:18:11 pm
Gostaria de saber se esse projeto ainda esta ativo, esse parece ser um jogo muito bom e que merece tradução, porém já faz um bom tempo que não há nenhuma noticia a respeito, alguém poderia dizer como anda o trabalho ?



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #14 Online: Janeiro 19, 2013, 12:14:32 am
Pois é, lucard... Aconteceu muita coisa desde que comecei essa tradução e tive que a deixar de lado. O projeto ainda está ativo, porém, parado. Terei o mês de março livre da faculdade, logo, terei tempo para voltar a traduzir o jogo. :ok:

Sei que é chato ficar esperando e não ver movimento no tópico, mas o negócio é ter paciência mesmo...



lucard

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #15 Online: Janeiro 20, 2013, 03:06:48 am
Beleza, vou ficar no aguardo.



MarcoBurti

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #16 Online: Setembro 08, 2014, 03:32:34 pm
Onde acho o link de tradução desse jogo ?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #17 Online: Setembro 08, 2014, 04:03:53 pm
Onde acho o link de tradução desse jogo ?

A tradução foi iniciada porem não foi concluída, por isso não disponibilizamos um patch para download.

Estamos recrutando pessoas para ajudar na tradução, de forma colaborativa.

Interessados favor por aqui no tópico!