Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

Primordia PROJETO

tfantoni · 48003

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

janosbiro

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #35 Online: Fevereiro 20, 2014, 12:16:19 pm
Olá,

Ontem não deu para trabalhar o quanto eu queria na tradução, mas vou fazer um pouco mais hoje.

Eu tenho que mudar o intervalo de linhas que vou pegar. Traduzi da 400 até a 936, e percebi que daí em diante começa uma parte que eu não joguei ainda, e não quero spoilers!

Então vou pular essa parte para fazer da linha 2603 até a 3264, que é a parte do Goliath e do Ever-Faithful. Certo?

Até mais e obrigado pelo elogio.



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #36 Online: Fevereiro 21, 2014, 05:55:16 pm
Muito legal ver o projeto andando, parabéns pessoal!

Da dando vontade de jogar esse game traduzido! :sorrisao:



Chucknobutuque

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #37 Online: Maio 06, 2014, 01:59:19 am
Estou interessado em ajudar na tradução, se for possível me mandar um arquivo!!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #38 Online: Maio 07, 2014, 11:08:05 pm
Estamos para lançar uma versão BETA da tradução, com toda a introdução do game traduzida e revisada, trabalho feito por mim, Tais e Janos. O trabalho está ficando ótimo, tenho certeza que vocês vão gostar.

Após essa publicação, iremos fazer o recrutamento para a segunda fase do projeto, que é a tradução completa do game.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #39 Online: Fevereiro 17, 2015, 03:30:25 am

Recentemente dei uma retomada nesse projeto. Muita coisa foi feita graças aos membros @tfantoni e @janosbiro, mas como sempre, não temos data para publicação oficial aqui no fórum.

Caso algum tradutor tenha interesse em ajudar, leia nosso post de recrutamento:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=511.msg1410#msg1410



tfantoni

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 30
Resposta #40 Online: Fevereiro 17, 2015, 05:27:18 am
Caraca, é mesmo! fico triste de não ter colaborado mais desde então =( quantas pessoas ainda estão ativas, Rafael?



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #41 Online: Fevereiro 18, 2015, 06:52:06 pm
Se eu tivesse mais tempo livre eu gostaria de ajudar!

Essa versão parcial que vocês pretendem lançar da tradução, é exatamente em que parte do game?

Boa sorte nesse projeto, pois o game é muito bom, digno dos clássicos da era LucasArts/Sierra :ok:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #42 Online: Fevereiro 19, 2015, 05:08:21 am
Caraca, é mesmo! fico triste de não ter colaborado mais desde então =( quantas pessoas ainda estão ativas, Rafael?

O último a trabalhar na tradução foi o Janos (que fez um longo e ótimo trabalho).
Agora, apenas eu estou trabalhando nele.



vitruciano

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #43 Online: Janeiro 17, 2017, 03:22:11 am
Olá, estou me propondo a ajudar na revisão da tradução. Adoraria poder jogar traduzido !



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #44 Online: Janeiro 17, 2017, 04:34:39 pm
Olá, estou me propondo a ajudar na revisão da tradução. Adoraria poder jogar traduzido !

@vitruciano, ótimo, conto contigo no processo de revisão!

Estou trabalhando sozinho na tradução, o que deixa o ritmo meio lento.

O jogo está 51% traduzido e pré-revisado, visto que de tempos em tempos eu jogo com a tradução aplicada para dar uma avaliação geral.

Como nosso grupo não trabalha com datas, não existe previsão. Mas pretendo em breve abrir um grupo 'beta tester' para ja ir aparando as arestas. Mas preciso de voluntários! :ok:



vitruciano

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #45 Online: Janeiro 23, 2017, 10:25:35 pm
Pode contar comigo! Ajudo no que for possível  :piscadela:



thiagosp

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #46 Online: Julho 03, 2017, 08:08:39 am
E aí pessoal beleza ?

Como anda o projeto ? Será que teremos o Primordia traduzido algum dia ? Eu gostaria muito de poder ajudar, mas não tenho inglês fluente pra isso. Quem sabe um dia. Adoraria fazer tradução de todos os jogos que vem sem este suporte, pois muita gente deixa de aproveitar tal jogo por não entender muito do que se trata.

Para todos os envolvidos, fica aqui meu agradecimento.  :louvar:

Valeu's !



Salokin

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #47 Online: Dezembro 20, 2017, 02:26:00 pm
Olá pessoal! Alguma notícia quanto ao andamento da tradução? Adoraria jogar esse jogo em português, já que ele não tem um inglês lá dos mais fáceis  :naopode:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #48 Online: Dezembro 25, 2017, 10:16:59 pm
@thiagosp @Salokin , Feliz Natal!

Infelizmente a tradução está parada por falta de tempo visto que somente eu estava trabalhando na mesma. Lembro que tinha encontrado algumas linhas de fala que - infelizmente - não estavam aparecendo traduzidas no jogo, e isso me deixou muito chateado. Conversando com o Ner0, é possível que essas linhas estejam alocadas em uma programação do game onde a ferramenta de extrair/inserir textos não trabalha.

Enfim, a tradução está parada desde Março/2017. Pretendo retomar a mesma assim que possível, no próximo ano.

Infelizmente estou com vários projetos pendentes para finalização, sendo que um deles é o Discworld que está 100% traduzido, faltando apenas terminar as revisões... :lendo:



Salokin

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #49 Online: Junho 22, 2018, 12:29:43 am
Só fui ver sua mensagem agora em 2018 heh. Continuarei na espera então! Parar o jogo toda hora pra traduzir palavras que não conheço acaba prejudicando muito a experiência, na minha opinião. Boa sorte com seus projetos e aguardo o término da tradução do Primordia pra algum dia kkk!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #50 Online: Novembro 25, 2020, 01:15:55 am
Só fui ver sua mensagem agora em 2018 heh. Continuarei na espera então! Parar o jogo toda hora pra traduzir palavras que não conheço acaba prejudicando muito a experiência, na minha opinião. Boa sorte com seus projetos e aguardo o término da tradução do Primordia pra algum dia kkk!

Estou tentando arrumar tempo para reaver nossos projetos e, quem sabe, publica-los o quanto antes. Primordia está na lista. O trabalho de tradução não foi finalizado ainda, e lembro de ter localizado algumas linhas onde a tradução não quer ser aplicada... infelizmente, mas nada que atrapalhe o entendimento da trama.



JurandyRafael

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #51 Online: Fevereiro 01, 2021, 02:37:33 am
Pretendo Traduzir este jogo e já estou com as ferramentas, estava começando do zero mas vi que já traduziram até a linha 400, poderiam colaborar com a parte já traduzida ? agradeço.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #52 Online: Fevereiro 10, 2021, 11:14:04 pm
Pretendo Traduzir este jogo e já estou com as ferramentas, estava começando do zero mas vi que já traduziram até a linha 400, poderiam colaborar com a parte já traduzida ? agradeço.

Olá amigo! Essa tradução estava sendo encabeçada por mim, porem na época acabei parando por me deparar com algumas linhas de texto que não estavam sendo traduzidas durante a aplicação da tradução no jogo... Isso acabou me desmotivando.

Traduzi tudo até a parte da chegada na cidade dos robôs. Vou ver se consigo reaver esse projeto no meu acervo, e postar ela mesmo que incompleta aqui no fórum. São tantas pendencias... me falta tempo.



JurandyRafael

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #53 Online: Julho 23, 2023, 03:46:24 am
Olá amigo, poderia me fornecer o arquivo mesmo que inacabado para eu tentar ver o que consigo fazer, se puder me passar também o mapa de caracteres que conseguiu também agradeço.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #54 Online: Julho 27, 2023, 07:36:42 pm
Olá, analisei o projeto e traduzi ele todo e o Zeeh está editando as imagens e fontes.
O jogo que comprei é do GOG mas acho que da STEAM é igual, quem tiver o jogo original da STEM depois avisa pra testar.