Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

Projeto Tradução - Chrono Cross (PSX)

André Menezes · 41011

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

André Menezes

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Online: Maio 21, 2014, 03:17:53 am

Boa Noite Pessoal, eu gostaria de fazer um apelo em nome dos diversos fãs de um grande game de ps1 chamado Chrono Cross que fez, e ainda faz muito sucesso entre os gamers, para que vocês tentem fazer a tradução deste jogo de RPG. Havia um projeto que a 7 anos, prometeu a tradução 100 % deste game, mais desde 2012 a equipe não se pronunciou mais como está o projeto.

O nome da equipe é Games Live ( Masters Games ), e segue o link do site:

http://www.gameslive.ml/forum/index.php?topic=12.0

Por tanto, venho por meio deste tópico pedir o apoio de todos os usuários da comunidade ScummBR e do apoio de todos os fãs que ainda vão chegar aqui para dar o apoio necessário para esse projeto começar aqui na ScummBR!

Muito Obrigado a todos pela atenção.
« Última modificação: Maio 06, 2015, 03:24:57 pm por RafaelGC »



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #1 Online: Maio 22, 2014, 12:32:08 am
Sem dúvida Chrono Trigger e Chrono Cross são clássicos! E como Cross é longo ein, meu Deus, nunca consegui zerar essa bagaça, muitas quests e personagens... coisa de louco.

Re-jogar esse game em PT-BR seria fantástico pois na época meu inglês era lastimável, perdi 80% da trama por conta disso, certeza.

Logo, esse game tem meu voto, bora provocar os antigos membros participantes a terminar esse projeto! :tomara:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Maio 22, 2014, 03:03:42 am

Eu pessoalmente sou um grande fã da série Chrono, inclusive joguei o Cross tanto no PSX como no PS2, e apesar de ser um jogo longo e confuso, adorei, principalmente os cenários, a arte conceitual.

Lembro de ter acompanhado vários projetos de tradução desse game no FUT, não sei se você conhece:

> http://www.romhacking.trd.br

Infelizmente é comum de alguns grupos começar um projeto e parar por algum motivo. Daí a motivação mingua, os colaboradores desaparecem e fica assim, como está agora. Sei bem disso pois alguns projetos aqui do SBR estão pausados por conta dos "cabeças" estarem sem tempo para dar andamento.

Logo, o máximo que podemos fazer e tentar entrar em contato com os idealizadores para ter algum esclarecimento, nada de cobrança, e sim um parecer oficial.

No tópico oficial eles tem quase 260 páginas de postagens, na maioria cobrança... então acho que eles devem estar um pouquinho de saco cheio, mas não custa tentar ;)

Primeira postagem do ADM Zy®e: 01/Outubro/2008
Última: 15/Junho/2012



Segue links para a tradução do primeiro game, Chrono Trigger para quem tiver interesse, tanto na versão de Super Nintendo como na mais recente, para Nintendo DS:

http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads/singlefile.php?cid=28&lid=720
http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads/singlefile.php?cid=35&lid=342



André Menezes

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #3 Online: Julho 22, 2014, 08:38:48 pm
É com muita satisfação, que venho por meio deste, avisar que o projeto de tradução do Chrono Cross foi retomado!

Eu fico feliz por saber que a minha agitação, surtiu efeito!

Agradeço pelo apoio da ScummBR Traduções, e estou muito confiante que o projeto esteja disponível muito em breve!
Assim que sair a tradução, vou indicar aos membros da ScummBR o link para download!

Obrigado por tudo amigo Rafael e ScummBR Traduções!
« Última modificação: Maio 06, 2015, 03:26:46 pm por RafaelGC »



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #4 Online: Setembro 22, 2014, 06:49:35 pm
Ótima notícia, André!

Não deixe de vir aqui no fórum avisar quando essa tradução for publicada.

Estava dando uma lida nas últimas postagens:

"Setembro 20, 2014, 08:17:32 pm » A tradução já está quase 100%, só falta corrigir alguns textos que estão "saindo pra fora" da caixa de diálogo. Só olhar no início do tópico, como disse o colega ali em cima. Calma aí que esse jogo sai ;)"



DaniloM

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #5 Online: Maio 05, 2015, 06:21:01 pm
Olá sou fundador da GamesLive, juntamente com o Zyre essa tradução ainda não parou pelo contrario está 100% traduzida em processo de revisão in game, só gostaria de pedir para os administradores arrumar o link do site que não será mais .com.br e sim , www.gameslive.ml



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Maio 06, 2015, 03:29:15 pm
Olá sou fundador da GamesLive, juntamente com o Zyre essa tradução ainda não parou pelo contrario está 100% traduzida em processo de revisão in game, só gostaria de pedir para os administradores arrumar o link do site que não será mais .com.br e sim , www.gameslive.ml

Olá Danilo.

Conforme solicitado, acabo de alterar os links para o novo domínio do site de vocês :ok:

Boa sorte nos projetos!




DaniloM

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #7 Online: Agosto 15, 2015, 08:18:23 pm
Boa Tarde, Caro amigos. Gostaria de Avisar que fizemos o lançamento da tradução completa de Chrono Cross.

Hoje caso queiram baixar a tradução acessem o site www.gameslive.ml

No mais agradeço por todo apoio que tivemos.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Agosto 15, 2015, 11:10:38 pm
Boa Tarde, Caro amigos. Gostaria de Avisar que fizemos o lançamento da tradução completa de Chrono Cross.

Hoje caso queiram baixar a tradução acessem o site www.gameslive.ml

No mais agradeço por todo apoio que tivemos.

Caramba, que ótima notícia amigo, parabéns para a toda equipe! :louvar:

Joguei esse game faz tantos anos... Será que essa tradução aplicada a ISO, e convertida para o formato PSP rodará no console portátil?



DaniloM

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #9 Online: Agosto 16, 2015, 01:52:14 pm
Bom Dia Rafael,

Tem vários membros no grupo que comentaram que conseguiram converte e estão usando no PSP, então creio que rode corretamente sim. No mais tenha um bom dia.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Fevereiro 17, 2017, 02:54:56 pm
Estou trancando alguns tópicos da área 'projetos em andamento' para organizar o fórum.

A tradução foi finalizada (20/08/2015).

Para baixar o patch, acesse: https://goo.gl/y79ghR

Tradução concluída, tópico trancado.