Notícias

Curta a nossa página no Instagram: www.instagram.com/scummbr :)

Pokémon Diamond (NDS)

omundodogabriel · 12256

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

omundodogabriel

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Online: Julho 03, 2014, 04:14:12 pm
Título em Português: Pokémon Diamante
Título Original: Pokémon Diamond
Ano: 2006 / Desenvolvido por: Game Freak
Lançamento da Tradução: 29/06/2014 - Versão do Patch: Beta 1 Revisão 2

Vim aqui anunciar a vocês a tradução de um jogo que conclui recentemente, trata-se do jogo Pokémon Diamond para o portátil Nintendo DS, lançado pela Game Freak. Essa é a primeira tradução já feita para o Português de um Pokémon de Nintendo DS, além de ser a primeira tradução de um jogo de Pokémon concluída dentro de muitos anos, acho que a última tradução dessa série levada até o final foi da versão de Game Boy Color, para vocês terem uma ideia. Ainda falta edição gráfica da maior parte dos gráficos e revisão, mas já estou trabalhando nisso. Se encontrarem algum erro, por favor, me comuniquem.

Bom, aqui na ScummBR foi basicamente onde eu comecei a fazer minha primeira tradução, então é claro que eu não podia deixar de anunciar meu projeto aqui também.

Distribuir o download de jogos completos é ilegal, você deve possuir o cartucho para poder ter uma cópia digital de seu conteúdo. Por esse motivo, a tradução é distribuída em forma de patch, onde apenas o conteúdo em português é armazenado e aplicado em cima da rom original.

Galeria de imagens:


Download do patch:
https://www.dropbox.com/s/wilhmo4iczbi4qz/pkmn_dmd_br_b1r2.xdelta

Como aplicar:
A tradução deve ser aplicada com um programa chamado XDelta. Basta você selecionar na primeira caixa de texto o patch, na segunda a rom original, e na terceira onde você quer salvar a rom traduzida.

Créditos:
Tradução feita por mim (omundodogabriel a.k.a. gdkchan) e xwellsdmsx do FUT.



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #1 Online: Julho 03, 2014, 07:13:32 pm
Olá Gabriel, tudo bem? Você é aquele responsável pela tradução do Zak McKracken, né?

Esse jogo do Pokémon foge do gênero clássico adventure point-and-click, tirando o fato do backtracking e uso de itens, mas se a tradução foi feito com empenho, então não vejo problema algum. Aqui no fórum já divulgamos outros jogos de aventura como Soul Reaver, Twinsen's Odyssey e Mask of Eternity, que também fogem da regra.

Mas parabéns pelo projeto, pelas imagens a tradução está bem feita, completinha. :ok:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Julho 17, 2014, 04:08:47 am
Opa, muito legal esse projeto de tradução, Gabriel, parabéns! Parece ter dado algum trabalho, geralmente esses jogos da série Pokémon são cheio de frases, muito texto.

Não sei se você gosta desse tipo de jogo de cards, mas esse tópico tem bombado nas pesquisas do Google. Todo mundo que tem interesse acaba vindo parar aqui no ScummBR e percebendo que ninguém sequer iniciou o projeto. Logo mais baterá 10 mil acessos! hehehe

>> http://scummbr.org/forum/index.php?topic=382.msg651#msg651

Então, fica a sugestão, pois sucesso é uma certeza que vai ter. :ok: