Notícias

Faça parte do Adventure Games BRASIL! E mande um tweet para @advgamesbrasil enviando sua notícia sobre o mundo adventure em português!

HD Externo com Problemas - Solução

RafaelGC · 5901

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Junho 23, 2016, 08:59:12 pm

No começo da semana tive uma péssima surpresa, meu HD externo começou a dar problema do nada. Quando conectava no computador (USB 2.0 - Windows 10) o sistema começava o processo de identificação do dispositivo e 5min depois aparecia mensagem "Disco não formatado. Clique aqui para formatar".

Como tinha vários arquivos importantes no disco, obviamente não formatei de primeira. Fiz uma boa pesquisa na web e achei diversos procedimentos e programas para tentar restaurar minha unidade... até que fiquei sabendo do programa 'GetDataBack'. Ele não restaura/conserta, porem consegue resgatar todos os arquivos do disco, ou pelo menos grande parte deles.

Tive que fazer uma cópia dos arquivos para outro disco para depois formata-lo.

Descobri que esse erro é muito comum em alguns modelos de HD e cases "genéricos". Logo, fica aqui o registro para quem tiver esse mesmo contra-tempo. Procure no YouTube por 'GetDataBack', encontrará dezenas de vídeos explicativos :ok:

Quem tiver sugestões de outros programas, favor postar aqui. O Recuva é bem recomendável, principalmente em casos de "apagar arquivos sem querer".



● Outros links interessantes:

● Computador Infectado
● Problemas para Extrair Arquivos
● Imagens de Disco e Drive Virtual
● Problemas em Executar Jogos - Soluções
● Tutorial: Como Baixar Arquivos - Armazenamento na Nuvem
● Emulador de Adventures - ScummVM
● Emulador de Jogos Antigos - DOSBox
« Última modificação: Agosto 05, 2016, 11:18:24 pm por RafaelGC »