Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

[PEDIDO] Broken Sword - 4/5

hugofeijao · 11164

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

hugofeijao

  • Novato
  • *
    • Posts: 16
Online: Junho 05, 2017, 08:03:30 pm
Acho válido começar olhar para esses 2 jogos fantásticos! Só falta tradução! rs



pandz

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #1 Online: Junho 05, 2017, 08:27:05 pm
Ótima ideia, se começassem eu participaria, já que não manjo de mexer no jogo, só traduzir mesmo hueahueha



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Junho 06, 2017, 12:30:37 am
Até que finalizemos alguns dos projetos já em andamento, nosso grupo não tem condições de assumir um novo projeto, infelizmente. Mas seria fantástico ter toda essa saga disponível em PT-BR.

Algum de vocês que possuem esses jogos, chegaste a verificar nos arquivos se a tradução é facilmente viável? Muitas vezes os textos do jogo estão alocados em arquivos isolados, de fácil manipulação. :lendo:



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #3 Online: Julho 12, 2019, 12:16:05 am
estou analisando fazer a tradução desse jogos já vi que e possivel entao e so espera mesmo.kkkk



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Julho 30, 2019, 12:33:39 am
estou analisando fazer a tradução desse jogos já vi que e possivel entao e so espera mesmo.kkkk

Novidades quanto a esse projeto, amigo?



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #5 Online: Agosto 18, 2019, 03:23:46 am
estou analisando fazer a tradução desse jogos já vi que e possivel entao e so espera mesmo.kkkk

Novidades quanto a esse projeto, amigo?


o projeto da ando como um jumento mais vai sair e que eu alem de ta traduzindo esses tava traduzindo o broken sword 2 o mais novo remasterizado que eu ainda nao fiz a revisão mais vou fazer depois que gravar jo broken sword 3 completo para depois me esforçar na traduçao do 4 e do 5 o do 4 eu ja comecei mais ate o final do ano prometo trazer o 4  e o 5 todo traduzido e talvez revisao 100% kkkkk



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #6 Online: Agosto 21, 2019, 09:27:43 am
o brokne sword 4 já esta todo traduzido agora só falta eu testa o jogo para ver si não tem nenhum erro depois que eu ver que ta blz vou começar a traduzi o brokwn sword 5 é talvez a tradução sai final do mês que vem  :viva: :viva: :viva: :louvar: :louvar: :louvar: :feliz: :feliz:  eu vou demora um pouco porque eu tou fazendo um saga dos broken sword todos em português menos o da versão de diretor porque esse e meio impossível traduzir por causa dos bloqueio ai então tem que ser alguém mais estudo no assunto para fazer essa tradução :feliz: :ok:



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #7 Online: Setembro 18, 2019, 07:16:50 pm
depois de um certo tempo venho aqui fala que o broken sword 4 ja ta traduzido porem é uma beta ainda tem erro no portugues ou no contexto em geral o bs5 tambem ja traduzi agora so falta ver se ta com erro depois vou posta aqui o link no youtube de um video de como colocar a traduçao



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Setembro 19, 2019, 07:03:10 pm
depois de um certo tempo venho aqui fala que o broken sword 4 ja ta traduzido porem é uma beta ainda tem erro no portugues ou no contexto em geral o bs5 tambem ja traduzi agora so falta ver se ta com erro depois vou posta aqui o link no youtube de um video de como colocar a traduçao

Estou curioso para saber como está ficando esse trabalho de tradução :boy:

Parabéns pelo empenho, amigo!



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #9 Online: Maio 12, 2020, 04:03:17 am
voltando aqui para falar sobre as tradução ainda esta nos 90% faltando as revisão de texto acabei deixando de lado a tradução para jogar outros jogos kkkkkk, porem vou tentar volta os jogos que estou traduzindo são o broken sword 4/5/2 remasterizado e o broken sword 1 director's cut que vi que e possível fazer tradução estou esperando o contado do cara que fez a tradução para esse jogo em húngaro ai entrei em contado com ele eu já tenho os arquivos para tradução a questão agora eu como colocar no jogos esse arquivos já que extrair os arquivos do instalar da tradução em húngaro
link: https://magyaritasok.hu/magyaritasok/broken-sword-the-shadows-of-the-templar/broken-sword-shadow-of-the-templars-directors-cut-/1442
RafaelGC caso vc conheça alguém que saiba sobre o assunto poderia falar com ele para ele ver como estar projetado, pq eu não sei muito sobre isso.



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #10 Online: Maio 12, 2020, 04:05:31 am



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #11 Online: Junho 01, 2020, 08:55:41 pm
voltando aqui para falar sobre as tradução ainda esta nos 90% faltando as revisão de texto acabei deixando de lado a tradução para jogar outros jogos kkkkkk, porem vou tentar volta os jogos que estou traduzindo são o broken sword 4/5/2 remasterizado e o broken sword 1 director's cut que vi que e possível fazer tradução estou esperando o contado do cara que fez a tradução para esse jogo em húngaro ai entrei em contado com ele eu já tenho os arquivos para tradução a questão agora eu como colocar no jogos esse arquivos já que extrair os arquivos do instalar da tradução em húngaro
link: https://magyaritasok.hu/magyaritasok/broken-sword-the-shadows-of-the-templar/broken-sword-shadow-of-the-templars-directors-cut-/1442
RafaelGC caso vc conheça alguém que saiba sobre o assunto poderia falar com ele para ele ver como estar projetado, pq eu não sei muito sobre isso.

finalmente conseguir traduzir o broken sword 1 dc agora só ta faltando fazer as revisão de todas as tradução dos jogos, que seriam trocar os acentos e colocar os texto bem feito já que eu traduzo como o google tradutor kkkkk..

e si tudo der certo hj vou começar a grava o broken sword 1 dc para ver como esta o jogo e ver também os erros que tem nos texto, também vale lembrar que o menu do jogo e todo em imagens então poder ser que eu não traduza já que eu não conseguir fazer a letra com degrade no photoshop que também não sou muito bom kkkk eu já tenho a fonte da letra mais eu não sei no fazer o degrade da letra mais vou tentar de algum jeito aqui mais si alguém quiser me ajudar tou aceitando kkkk. agora é so questão de tempo para eu terminar a tradução desses jogos lindos :apaixonado: :apaixonado:.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #12 Online: Junho 06, 2020, 09:30:01 pm
Olá amigo @EllonH. Fiquei feliz em saber o progresso de tantos projetos e em tão pouco tempo, parabéns. Segue alguns itens:

1) Quanto a alguém que conheça ferramentas de tradução ou ajuda técnica nessa questão, infelizmente não conheço um contato em específico, ainda mais com disponibilidade. O grupo ScummBR sempre contou com a assistência do Odin Ondinha do FUT. Já em conhecimentos na área mas em inglês, sempre buscamos conhecimento e assistência no fórum da XeNTaX.

2) Já pensou em como fará a disponibilização das traduções sem dispor do jogo completo (o que seria ilegal aqui no fórum, pois entra em conflito com nossas regras)? Se quiser posso te ajudar com isso, usando o software PatchMaker.

3) Uma vez que gerarmos um patch BETA, podemos dispor aqui no fórum e tentar uma revisão colaborativa, o que acha? Procurar candidatos em fóruns de tradução, ou em fãs da série, comunidades do Facebook...

4) Quanto a edição das imagens, eu posso te ajudar. Basta me enviar as imagens originais que dou uma avaliada. Faça um ZIP com elas, mande para o http://wetransfer.com/ e poste o link aqui, darei uma olhada assim que possível.



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #13 Online: Junho 11, 2020, 11:49:51 pm
Olá amigo @EllonH. Fiquei feliz em saber o progresso de tantos projetos e em tão pouco tempo, parabéns. Segue alguns itens:

1) Quanto a alguém que conheça ferramentas de tradução ou ajuda técnica nessa questão, infelizmente não conheço um contato em específico, ainda mais com disponibilidade. O grupo ScummBR sempre contou com a assistência do Odin Ondinha do FUT. Já em conhecimentos na área mas em inglês, sempre buscamos conhecimento e assistência no fórum da XeNTaX.

2) Já pensou em como fará a disponibilização das traduções sem dispor do jogo completo (o que seria ilegal aqui no fórum, pois entra em conflito com nossas regras)? Se quiser posso te ajudar com isso, usando o software PatchMaker.

3) Uma vez que gerarmos um patch BETA, podemos dispor aqui no fórum e tentar uma revisão colaborativa, o que acha? Procurar candidatos em fóruns de tradução, ou em fãs da série, comunidades do Facebook...

4) Quanto a edição das imagens, eu posso te ajudar. Basta me enviar as imagens originais que dou uma avaliada. Faça um ZIP com elas, mande para o http://wetransfer.com/ e poste o link aqui, darei uma olhada assim que possível.

1) Sobre isso já resolvi.

2) Ok vi aqui o patchmaker é parecer ser muito eficaz fiz um pre teste mais ainda não instalei o patch para ver se pegar depois vou fazer esse teste quando o menu tiver traduzido. kkkkkkk

3) Achei esse ideia muito boa irei pensar sobre isso.

4) Não sei como ti enviar pelo site que me indicou kkkkkkkk, mais tem aqui no drive. ta zip tem duas imagens do próprio jogo que fiz um teste e serve como imagens de fundo para os texto do menu na verdade o meu único problema na tradução do menu foi deixa como original ja que não achei a fonte e também nem sei fazer esse efeitos que tem na letras.kkkkk
https://drive.google.com/file/d/14rOhb9PR5G7WaVwm5A_nKcsBZnsVeogj/view?usp=sharing



fabrizio

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #14 Online: Julho 07, 2020, 05:19:51 pm
Olá! Como anda a tradução? Gostaria de poder ajudar. Com revisão e até edição de imagens. Gostei bastante do pouco que conheci do jogo e me interessei em buscar tradução. Talvez até fazer um port pro switch.

Ficarei no aguardo. Abraço!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #15 Online: Julho 14, 2020, 02:39:40 pm
@EllonH, ando muito atarefado e só agora tive tempo de brincar um pouco com a edição das imagens. Percebi que no ZIP que você mandou tem imagens em diferentes idiomas... Qual foi o idioma usado no jogo para a sua tradução PT-BR? Pois só vou editar as imagens no idioma usado

Segue imagem da ante do logotipo que acabei de editar, pra você fazer um teste na inserção no game:




EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #16 Online: Julho 20, 2020, 07:02:08 am
Olá! Como anda a tradução? Gostaria de poder ajudar. Com revisão e até edição de imagens. Gostei bastante do pouco que conheci do jogo e me interessei em buscar tradução. Talvez até fazer um port pro switch.

Ficarei no aguardo. Abraço!

Oi fabrizio a tradução da anda +- acredito que nesse ano eu termine, fabrizio é só vc colocar um meio de contato, você ta falando do broken sword 5 né?? bem para fazer um port dessa tradução eu teria que ver como são os arquivos do jogo. quando tiver um tempo vou ver se acho ele pela web.



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #17 Online: Julho 20, 2020, 07:10:05 am
@EllonH, ando muito atarefado e só agora tive tempo de brincar um pouco com a edição das imagens. Percebi que no ZIP que você mandou tem imagens em diferentes idiomas... Qual foi o idioma usado no jogo para a sua tradução PT-BR? Pois só vou editar as imagens no idioma usado

Segue imagem da ante do logotipo que acabei de editar, pra você fazer um teste na inserção no game:



Rafael cara ficou muito bom para eu conseguir isso ia demora muito, muito obrigado, o idioma usado vai ser o inglês, mais todas as imagens que mandei são para ser traduzidas é que eu tinha juntados as img do ingles e espahol para fazer um teste, mais caso eu tenha mandado alguma imagem que se parece com o pt-br não precisa traduzir como o continuar em espanhol que é parecido como o nosso ai caso eu tenha mandado esse não precisa agora que eu vi aqui direito as imagens que eu mandei a onde tem pista na verdade e para colocar dica acho que eu mandei muitas fotos que poder ser usada :risadas: ,foi mal.

Segue imagens de exemplos:



« Última modificação: Julho 20, 2020, 07:32:30 am por EllonH »



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #18 Online: Julho 26, 2020, 09:41:06 pm
O projeto ainda tá de pé? Se for possível posso ajudar com a tradução do restante dos arquivos, e a respeito da instalação ficaria melhor se fosse igual aos da tribogamer que só substituem os arquivos.
« Última modificação: Agosto 04, 2020, 12:59:29 am por RafaelGC »



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #19 Online: Julho 30, 2020, 02:54:22 am
o projeto vai ta sempre de pé kkkk, sobre a instalação da tradução vai como a maioria que tem igual a da gamevicio ou tribo games, sobre vc ajuda na tradução eu vou precisa de um contato ou talvez eu tente cria um serve no discord para a gente se comunicar por la sobre essa e outra traduções de outros jogos que eu penso em fazer depois que terminar esse.



Leandromacabro

  • Novato
  • *
    • Posts: 11
Resposta #20 Online: Julho 31, 2020, 04:25:38 am
o projeto vai ta sempre de pé kkkk, sobre a instalação da tradução vai como a maioria que tem igual a da gamevicio ou tribo games, sobre vc ajuda na tradução eu vou precisa de um contato ou talvez eu tente cria um serve no discord para a gente se comunicar por la sobre essa e outra traduções de outros jogos que eu penso em fazer depois que terminar esse.

mandei um pm



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #21 Online: Agosto 03, 2020, 08:50:41 pm
o projeto vai ta sempre de pé kkkk, sobre a instalação da tradução vai como a maioria que tem igual a da gamevicio ou tribo games, sobre vc ajuda na tradução eu vou precisa de um contato ou talvez eu tente cria um serve no discord para a gente se comunicar por la sobre essa e outra traduções de outros jogos que eu penso em fazer depois que terminar esse.

mandei um pm

man tambem ti mandei no pm é que eu não conseguir te achar kkk



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #22 Online: Agosto 04, 2020, 01:00:35 am
@EllonH Ok, vou tentar enviar as imagens restantes assim que possível, pois a correria anda grande por aqui :ok:



Moska

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #23 Online: Dezembro 20, 2022, 12:53:07 am
Pessoal, a GOG esta dando de graça a versão do diretor. Como esta o status da tradução? Tenho interesse em ajudar na finalização