Notícias

Como está o seu conhecimento na língua inglesa? Já pensou em fazer parte do nosso grupo de tradução de jogos? Saiba+

Como rodar Secret of Monkey Island -TRADUZIDO- no hardware original?

Pedro Freitas · 3950

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pedro Freitas

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
    Fala galera, tudo tranquilo?

    Estou precisando de uma mão de vocês! Esse mês eu decidi montar um PC próprio para matar a saudade dos games da minha infância! Estou com um Pentium 4, GPU: geforce4 MX-4000, placa de som Ensoniq audiopci ES1371 (padrão soundblaster pci 128) e win98!

   Estava interessado em rodar a versão traduzida do Secret of Monkey Island nele, porém os arquivos do game não são executáveis nem pelo DOS e nem pelo win98, apenas pelo SCUMMVM, e não queria rodar a versão de disquete do game (versão VGA) porque ficaria sem a tradução!

   Seria possível extrair os arquivos do game traduzido de forma que o windows reconheça nativamente? Seria possível gravar em um CD como o original?

   Desde já agradeço! Valeu, grande abraço!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Agosto 27, 2017, 02:43:25 am
Hummm... essa incompatibilidade deve ser devido as várias alterações na estrutura do game para ficar 100% traduzido (textos e imagens), visto que utilizamos várias ferramentas gringas para tornar essa tradução uma realidade. Dessa forma, não vejo esperança de fazer o jogo traduzido ficar compatível com o DOS clássico :pensativo:

Talvez Matheus Moreira possa fazer uns testes. Vou falar com ele.