Notícias

Como está o seu conhecimento na língua inglesa? Já pensou em fazer parte do nosso grupo de tradução de jogos? Saiba+

Gabriel Knight 2 - Ajuda ScummVM

Tiezi · 7343

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tiezi

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Online: Outubro 11, 2018, 01:43:22 pm
Consegui Gabriel Knight 2 legendado BR gostaria criar uma versão para rodar no Scummvm Wii,Nintendo Switch...etc alguma sugestão?.... Seria possível criar no fórum um tutorial passo a passo do cd ate versão pronta para rodar no scummvm já que muitas vezes a versão gog não aceita a tradução Exemplo Riven não consegui aplicar tradução versão gog ir atrás dos 5 cds originais puder ajudar obrigado.

[título do tópico editado pelo administrador]
« Última modificação: Outubro 17, 2018, 01:58:35 am por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Outubro 17, 2018, 02:17:05 am
Olá amigo! Infelizmente não tenho o jogo com facilidade para realizar testes via ScummVM. Segundo o site oficial, o jogo está muito bem suportado 'Excellent'. Joguei faz vários anos, rodando no Windows XP... então não sei como anda a compatibilidade com as versões GOG e populares da internet via SVM.

Talvez @Matheus Moreira possa ajudar, já que no passado ele tentou por várias vezes fazer um patch de tradução para disponibilizarmos aqui no fórum, mas sem sucesso... Vou chama-lo via Facebook, talvez ele apareça em breve por aqui :tomara:




rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #3 Online: Maio 18, 2019, 03:50:19 pm
Caro amigo, não sei se tem interesse ainda, eu tenho o GK2 Legendado em um único arquivo .EXE que ele roda sem problemas no windows.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Maio 28, 2019, 05:35:20 pm
Caro amigo, não sei se tem interesse ainda, eu tenho o GK2 Legendado em um único arquivo .EXE que ele roda sem problemas no windows.

Esse .exe seria um arquivo de extração ou o jogo roda diretamente desse 'all-in-one'?



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #5 Online: Julho 17, 2019, 02:34:07 am
Caro amigo, não sei se tem interesse ainda, eu tenho o GK2 Legendado em um único arquivo .EXE que ele roda sem problemas no windows.

Esse .exe seria um arquivo de extração ou o jogo roda diretamente desse 'all-in-one'?

É como uma versão portátil roda tudo diretamente do .exe ele cria uma pasta para o save, ele é compativel ate o Windows XP.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Julho 30, 2019, 12:31:00 am
@rbotosso puxe pela memória, acho que essa versão que você possui foi feita anos atrás por um amigo nosso, que fez vários testes com virtualização de games antigos em máquinas mais modernas. Como essa versão é compactada/fechada, a criação de um patch de tradução se torna algo inviável... :pensativo:



Threepwang

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #7 Online: Agosto 18, 2019, 01:56:38 am
Hello Everybody,
I'm a new member ;
Sorry i'm not speak português... but i want participate.
Ok is not easy, but i try :aflito:

I know that the game Gabriel Kgnigt 2
which includes the subtiltes is edited by BRASOFT.
I search everywhere on the web...
But she was nowhere to be seen !!
I translate the Sierra Games in french and I never
got to find a patch with subtitles for ScummVM.
Maybe someone  to know something "new" ?
Many thanks for your help, because i'm lost  :orando:



Louise

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #8 Online: Maio 21, 2020, 12:50:28 am
Olá pessoal,

Sou nova por aqui. Consegui baixar o jogo Gabriel Knight 2 do site old-games, alguém conhece? É um arquivo zipado que ao extrair, cria a pasta e depois é so clicar no icone "star the game". Funciona perfeitamente, mas sem qualquer legenda. Alguém sabe onde posso conseguir ao menos uma legenda em inglês?

Eu queria muuuito jogar esse jogo  :chorando: :chorando: :chorando:

Agradeço a ajuda!

Louise



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #9 Online: Maio 23, 2020, 08:19:14 pm
Boa tarde, fiz o upload do jogo legendado em meu drive e um tutorial para rodar em dosbox espero que todos se divirtam.

https://drive.google.com/file/d/19kID1qPzaVrrBv96TuOV-Y90EBsk2q2v/view?usp=sharing

Qualquer duvida entre em contato.

Abracos a todos,
Rafael



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Junho 06, 2020, 09:50:33 pm
Ótima iniciativa Rafa, parabéns. Te mandei uma PM referente a questão da divulgação do link para o jogo completo. Assim que puder, dê uma avaliada.

Uma pergunta, como está a qualidade da "emulação" via ScummVM em comparação com a do DOSBox? Geralmente via SVM o jogo fica mais fluido, com tempo menor de carregamento, mais otimizado, não sei se para esse jogo ficou dessa forma também. :tomara:



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #11 Online: Junho 08, 2020, 06:33:44 pm
Ótima iniciativa Rafa, parabéns. Te mandei uma PM referente a questão da divulgação do link para o jogo completo. Assim que puder, dê uma avaliada.

Uma pergunta, como está a qualidade da "emulação" via ScummVM em comparação com a do DOSBox? Geralmente via SVM o jogo fica mais fluido, com tempo menor de carregamento, mais otimizado, não sei se para esse jogo ficou dessa forma também. :tomara:

Ola Rafa tudo bem??
para te falar a verdade tentei emular uma vez pelo ScummVM e tive alguns problemas e quando fiz a emulação pelo doxbox funcionou perfeito.. vou testar novamente pelo ScummVM e te passo os resultados