Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Tales of Monkey Island

RafaelGC · 83510

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

JuFoletto

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #35 Online: Março 27, 2018, 01:15:48 am
Vocês são demais galera! Só na expectativa da finalização do cap. 5 ! Que a força esteja com vocês !!!!!!



adrianogolob

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #36 Online: Agosto 14, 2018, 01:10:29 am
Fala pessoal, boa noite!

O projeto de tradução do episódio 5 ainda está em andamento?

Adorei o trabalho que fizeram nos outros episódios e gostaria muito de poder jogar o último traduzido.

Grande abraço.



rafa-lisboa

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #37 Online: Outubro 20, 2018, 03:45:39 am
O que  mais motiva jogar não é a língua e sim  a zoeira das legendas. Vcs estão de parabéns pelo ótimo trabalho. Ansioso para o último capítulo!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #38 Online: Novembro 26, 2018, 12:12:20 am
Obrigado pela força, amigos!

Infelizmente não trago novas notícias sobre esse projeto, mas nossa vontade é finaliza-la assim que for viável, por conta das nossas vidas atarefadas nos últimos anos.




Gabriel JR

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #39 Online: Outubro 30, 2019, 12:15:16 am
Olá, aparentemente o link da tradução estra quebrado, teria como vocês arrumarem isso por favor?,  o trabalho de vocês parece estar muito bom, eu eu queria aproveitar esse jogo em português, já que meu inglês é meio ruim, se puderem me ajudar eu agradeço :-)



burn1004

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #40 Online: Março 27, 2020, 07:14:35 am
Meus parabéns pela tradução e ansioso pelo cap final



fbosisio

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #41 Online: Março 31, 2020, 01:34:52 am
Excelente trabalho! Posso ajudar de alguma forma para fechar o capítulo final? Estou ansioso pelo resultado!



rafapessoa32132132

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #42 Online: Agosto 09, 2020, 04:21:00 am
Olá. Alguma novidade quanto ao último capitulo? Cheguei aqui agora, em 2020, e  infelizmente vi que as traduções pararam de sair há algum tempo... =( como o amigo falou, topo ajudar no que for possível! =)



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #43 Online: Agosto 12, 2020, 06:33:00 pm
oi talvez eu possa ajudar quem quiser terminar essa tradução. Eu ainda não vi os arquivos mais deu uma pesquisa e ja que ja tem as tradução 1 ao 4 ai ficar mais "facil" kkkk então pode ser que e so talvez traduzi os texto é pronto depois vou tentar ver, a versão que eu vou fazer o teste vai ser a da steam. qualquer coisa eu mando aqui um link do discord ou coloco o meu discord aqui para mandar os arquivos que vai se utilizar ou talvez mande so os texto para a tradução ai vc fazem depois eu colocar no jogo é faco um talvez um setup de instalação da tradução.   :)



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #44 Online: Agosto 12, 2020, 09:59:18 pm
vi aqui os programas necessários mais eu ainda não entendi muito direito como o pessoal da scummbr fez a tradução deles tipo dei um pequena olha nos patch do cap 4 deles achei logico os arquivos com o texto e também um monte de outro arquivos que esse são a minhas duvidas eu sei que alguns são do menu mais eu queria saber si ele tem algum tipo de texto ou são realmente necessários é que eu ainda não olhei profundamente so vi assim kkkkkk. então agora e so espera o rafael ver essa mensagem falar resumidamente um passo a passo do que ele sabe kkkkk caso vc queira ou tenha um tempo para fazer um textão kkkkkkkk



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #45 Online: Setembro 11, 2020, 06:44:10 pm
@EllonH, ta complicado arranjar tempo livre pra sentar no PC de casa, reaver os arquivos dos projetos para passar conhecimento a vocês interessados...

Mas a tool principal foi desenvolvida pelo programador Luigi Auriemma. Ele tem um site repleto de programas e instruções, mas em inglês.



EllonH

  • Novato
  • *
    • Posts: 23
Resposta #46 Online: Setembro 13, 2020, 09:52:20 am
@EllonH, ta complicado arranjar tempo livre pra sentar no PC de casa, reaver os arquivos dos projetos para passar conhecimento a vocês interessados...

Mas a tool principal foi desenvolvida pelo programador Luigi Auriemma. Ele tem um site repleto de programas e instruções, mas em inglês.

ok certo vou tirar um tempo para ler melhor o que o luigi fala sobre o metodo de criação.



BrunoGenteBoa

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #47 Online: Dezembro 16, 2021, 10:30:09 pm
Perfeito. Obrigado. <3



BrunoGenteBoa

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #48 Online: Dezembro 16, 2021, 10:41:46 pm
Tem tradução pro capítulo 5 em algum lugar?



Piterman

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #49 Online: Abril 16, 2022, 08:44:41 pm
Olá desculpa o incomodo mais será que já tem a tradução do ep 5?



adrianogolob

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #50 Online: Maio 15, 2022, 02:46:34 am
Fala pessoal, tudo bem?

A gente podia fazer uma força pra conseguir traduzir o último capítulo da série, tendo em vista que esse ano teremos um novo jogo com o criador original voltando com tudo!

Para quem ficou curioso, dá uma olhada no site oficial:

https://returntomonkeyisland.com/

Abraços.



CJoseph

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #51 Online: Maio 15, 2022, 08:29:20 pm
Infelizmente não funciona na ultima versão da GOG  :'( não tem como enviar imagem aqui + fica sem texto algum nem Inglês nem PTB



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #52 Online: Maio 30, 2022, 07:49:50 pm
Fala pessoal, tudo bem?

A gente podia fazer uma força pra conseguir traduzir o último capítulo da série, tendo em vista que esse ano teremos um novo jogo com o criador original voltando com tudo!

Para quem ficou curioso, dá uma olhada no site oficial:

https://returntomonkeyisland.com/

Abraços.

Olá @adrianogolob! Pois é, estamos tentando retomar esse projeto já faz um bom tempo, mas sempre aparece alguma questão pessoal que nos impede de termina-la, como se fosse uma 'Maldição da Ilha dos Macacos', apesar de esse ser o título de outro game :D

Quanto ao novo game, fizemos uma postagem oficial e lá pretendemos trocar opiniões quando o game for lançado...

:link: https://forum.scummbr.com/index.php?topic=695.0



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #53 Online: Maio 30, 2022, 07:54:37 pm
Infelizmente não funciona na ultima versão da GOG  :'( não tem como enviar imagem aqui + fica sem texto algum nem Inglês nem PTB

Estranho... essa falha na aplicação da tradução aconteceu só no Capítulo 1 ou em todos os outros também?

Lembro que tem uma versão alternativa do Cap1, onde eles lançaram posteriormente modificando algumas coisas, inclusive o dublador do LeChuck versão zumbi... Fizemos um patch especial para converter essas versão 'extra' na versão clássica, pois só a clássica é compatível como a tradução que fizemos. Baixe e teste o arquivo do patch 'MI5CAP1CE-TRADUCAO-BR.7z', lá na postagem principal desse tópico.

Veja se é o caso e nos avise por aqui :ok:



CJoseph

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #54 Online: Junho 09, 2022, 03:25:49 pm
Infelizmente não funciona na ultima versão da GOG  :'( não tem como enviar imagem aqui + fica sem texto algum nem Inglês nem PTB

Estranho... essa falha na aplicação da tradução aconteceu só no Capítulo 1 ou em todos os outros também?

Lembro que tem uma versão alternativa do Cap1, onde eles lançaram posteriormente modificando algumas coisas, inclusive o dublador do LeChuck versão zumbi... Fizemos um patch especial para converter essas versão 'extra' na versão clássica, pois só a clássica é compatível como a tradução que fizemos. Baixe e teste o arquivo do patch 'MI5CAP1CE-TRADUCAO-BR.7z', lá na postagem principal desse tópico.

Veja se é o caso e nos avise por aqui :ok:

Acontece em todos os Capítulos com a tradução. Esse instalador da tradução não funciona na versão GOG, diz "A pasta escolhida não contém nenhum arquivo para atualizar" tentei na pasta principal do jogo e a pasta Pack.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/WcI-IcA
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/RtRU0_4



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #55 Online: Junho 13, 2022, 05:48:34 pm
@CJoseph que coisa... Então provavelmente a GOG modificou a estrutura original dos capítulos, tornando a execução da tradução conflitante, bugando o game. Não consigo imaginar uma alternativa senão você procurar outra fonte dos jogos (outra versão) e baixar novamente, para assim aplicar a tradução.

Traduções não oficiais de jogos sempre ocorrerá esse risco de, cedo ou tarde, serem ignoradas em um jogo recém atualizado.



burn1004

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #56 Online: Junho 15, 2022, 07:10:46 pm
Fala pessoal, tudo bem?

A gente podia fazer uma força pra conseguir traduzir o último capítulo da série, tendo em vista que esse ano teremos um novo jogo com o criador original voltando com tudo!

Para quem ficou curioso, dá uma olhada no site oficial:

https://returntomonkeyisland.com/

Abraços.

Olá @adrianogolob! Pois é, estamos tentando retomar esse projeto já faz um bom tempo, mas sempre aparece alguma questão pessoal que nos impede de termina-la, como se fosse uma 'Maldição da Ilha dos Macacos', apesar de esse ser o título de outro game :D

Quanto ao novo game, fizemos uma postagem oficial e lá pretendemos trocar opiniões quando o game for lançado...

:link: https://forum.scummbr.com/index.php?topic=695.0

Oi Rafael, eu vi que vocês estão com problemas com a tradução, não sei se você pode dar mais detalhes desses problemas, mas eu gostaria de colaborar, caso seja necessário



hguths

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #57 Online: Julho 19, 2022, 06:37:38 pm
Oii,
primeiramente gostaria de agradecer pelas traduções... estão MUUUitooo boas.
Parabéns a todos os envolvidos !!

E apenas por curiosidade, a tradução do último capítulo se encontra em mais ou menos quantos por cento? :)

Valeu !!!
Bom trabalho galera !!!

Olá amigo. Obrigado pela força!

O Capítulo final se encontra 90% concluído, bastado apenas uma boa revisão nas traduções das linhas, e edição de algumas texturas. Temos fé que ainda nesse semestre a tradução será disponibilizada, encerrando assim o projeto 'Contos da Ilha dos Macacos', mas tudo dependerá da disponibilidade do administrador desse projeto. :tomara:

Bora galera... 90% do último capítulo! Força, força, força!!!  :D :D :D
Diegooo! Diegooo!  ;D ;D



benny24a

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #58 Online: Novembro 07, 2022, 05:48:26 am
olá, quero parabenizar por disponibilizarem as traduções de monkey island. Joguei os 4 primeiros agora e estão otimas as traduções, hoje comecei o 5° jogo.
Tem alguma previsão pra sair o capitulo 5 ? 
eu joguei a muitos anos a saga ate o 4° ainda quando lançamento, eu amava d mais, voltei a jogar pois vi q vai sair o 6 no xbox e decidi jogar todos antes, mas se vcs não tiverem tradução do final do 5 ainda eu vou acabar jogando em inglês mesmo, não tem problema, entendo que é algo que necessita de muito tempo e não deve ser fácil.
mesmo assim obgdo pelas traduções fornecidas
« Última modificação: Novembro 07, 2022, 06:16:11 am por benny24a »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #59 Online: Dezembro 28, 2023, 04:54:29 am
Como presente de Natal e felicitações na confraternização desse final de ano de 2023, finalmente estamos publicando a tradução do capítulo final desse jogo 'Contos da Ilha dos Macacos'.

Um agradecimento especial a todos que aguardaram ansiosamente essa tradução, foi uma saga e tanta da nossa parte, mas ta aí, missão cumprida!

Aproveito essa postagem para pedir a todos que testem o lançador e aplicador das traduções que fizemos especialmente para esse jogo, facilitando assim no processo de executar os cinco capítulos em português. :)


Maiores informações, consultar o a postagem inicial desse tópico:

:link: https://scummbr.org/forum/index.php?topic=6.0

Boas festas a todos, um grande abraço em nome de todo o grupo ScummBR! 🎄🎉🥂



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #60 Online: Dezembro 28, 2023, 12:34:45 pm
Aeeeee, nunca joguei esta saga, eu tenho ela toda na Steam mas esperei para jogar com tudo traduzido, obrigado pessoal.



Al

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #61 Online: Dezembro 31, 2023, 09:15:48 pm
Nossa!!! muito bom!
Obrigado a todos vcs que fazem esse trabalho incrível com todas essas traduções.  ^-^
Parabéns e um ótimo 2024.

Editado:
Aplicador e traduções rodaram 100%.
Lembrando que pelo menos no 1º uso do aplicador, na hora de baixar e instalar as traduções, rode ele em modo administrador senão não funfa.
« Última modificação: Janeiro 01, 2024, 09:43:12 pm por Al »



adrianogolob

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #62 Online: Março 10, 2024, 05:24:46 pm
Como presente de Natal e felicitações na confraternização desse final de ano de 2023, finalmente estamos publicando a tradução do capítulo final desse jogo 'Contos da Ilha dos Macacos'.

Um agradecimento especial a todos que aguardaram ansiosamente essa tradução, foi uma saga e tanta da nossa parte, mas ta aí, missão cumprida!

Aproveito essa postagem para pedir a todos que testem o lançador e aplicador das traduções que fizemos especialmente para esse jogo, facilitando assim no processo de executar os cinco capítulos em português. :)

Maiores informações, consultar o a postagem inicial desse tópico:

:link: https://scummbr.org/forum/index.php?topic=6.0

Boas festas a todos, um grande abraço em nome de todo o grupo ScummBR! 🎄🎉🥂

Cara, que notícia maravilhosa! Gostaria muito de agradecer vocês pelo empenho em trazer essa série traduzida. Tinha parado no Capítulo 4 justamente por não ter a tradução do 5. Agora irei finalizar a saga!

Aliás, jogaram o Return to Monkey Island? Adorei! kkkk

Um forte abraço e fiquem com Deus!
« Última modificação: Março 11, 2024, 08:28:15 am por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #63 Online: Março 11, 2024, 08:31:22 am
Cara, que notícia maravilhosa! Gostaria muito de agradecer vocês pelo empenho em trazer essa série traduzida. Tinha parado no Capítulo 4 justamente por não ter a tradução do 5. Agora irei finalizar a saga!

Aliás, jogaram o Return to Monkey Island? Adorei! kkkk

Um forte abraço e fiquem com Deus!

Muito obrigado pela força, amigo! Tenho um plano pessoal de lançar um patch alternativo para o Monkey6 'Return to Monkey Island', pois não gostei das adaptações de alguns nomes que eles fizeram, então esse novo patch deixará toda a saga com termos mais unificados. Alias, essa nova revisão já está pronta, só preciso fazer uma boa revisão antes de publica-la aqui no fórum 😉



adrianogolob

  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #64 Online: Março 11, 2024, 08:03:23 pm
Isso é bem interessante heim, Rafa!

Vou ficar de olho nessa atualização pra testar depois. Achei que eu joguei muito rápido o Return, então vai ser bom revisitá-lo com essas alterações! kkk

Abraços meu amigo!!



GusCosmic

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #65 Online: Abril 10, 2024, 02:07:07 am
Olá tudo bem com vocês, segui o passo a passo, só que quando abro o jogo as letras não aparecem, jogo em uma versão original da GOG :'(



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #66 Online: Abril 16, 2024, 06:10:35 am
Olá tudo bem com vocês, segui o passo a passo, só que quando abro o jogo as letras não aparecem, jogo em uma versão original da GOG :'(

Olá amigo!

Preciso analisar os arquivos dessa versão do seu jogo.

Tire um print da pasta do jogo mostrando os arquivos e os tamanhos deles.

Pode enviar a imagem para o site https://imgur.com/ e postar o link aqui no tópico :ok: