Notícias

Curta a nossa página no Instagram: www.instagram.com/scummbr :)

Jogos em mídia física com boxes

kleiton.alves · 2020

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

kleiton.alves

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Online: Fevereiro 23, 2020, 11:48:36 pm
Bem... como a maioria, sempre fui fascinado pelo ótimo acabamento gráfico de adventures (texto e point and click). Aliás, desde o nascimento de adventures em texto, em sua forma comercial pela Adventure International e a Infocom,  se prezou por isso. Hoje, tudo é digital. Claro que as vantagens são várias, especialmente a democratização do acesso. Contudo, seria interessante pode se ter acesso a material físico com extras, como mapas e souvenirs. Thimbleweed Park, por exemplo teve boxes para PS4, Xbox, switch e PC.

Vejo muita gente elaborando materiais bacanas por meio de financiamento coletivo. Como exemplo, cito os belíssimo livros da WarpZone, dedicados a games retrô. Aliás, mês que vem sairá mais um livrão com direito a case, dedicado especialmente ao master system.

Me pergunto, em resumo: não seria o caso de se começar a pensar na produção de materiais físicos de adventures para venda a entusiastas? Há alguma discussão a respeito?

Grato pela atenção!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Março 01, 2020, 05:56:34 pm
Olá amigo, a ideia é boa, eu pessoalmente já havia pensando nisso quando lançamos as traduções da série Monkey Island, anos atrás, porem é uma questão complicada essa de financiamento coletivo sobre propriedades intelectuais alheias, visto que pode gerar processos e atritos diversos.

Dessa forma, nosso grupo decidiu por não se envolver essas questões diretamente, mas claro que se vier de terceiros, e com tentativas de autorização com as empresas, claro que podemos fomentar, dentro do possível.