Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Ken Follett's The Pillars of the Earth

guitutilo · 2962

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Online: Julho 01, 2022, 12:14:37 pm

Título Original: Ken Follett's The Pillars of the Earth
Ano: 2017
Desenvolvido por: DAEDALIC Entertainment GmbH



► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

Tradutor: Guilherme Tutilo, Zeeh
Revisão: Guilherme Tutilo, Zeeh
Instalador: Zeeh
Versão: 1.3
Plataforma: Steam, Epic Games
Observação: Esta versão do jogo tem todos os 3 livros, caso o seu jogo não tenha esta versão, ele não irá funcionar. Esta tradução funcionam nas versões Steam 1.1.703 e a Epic Games 1.2.12950.



► LINK DA TRADUÇÃO

:zip: KFTPOTE.zip (servidor 'mediafire.com')
:zip: KFTPOTE.zip (servidor: 'mega.nz')



► COMO INSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta onde está instalado o jogo e clicar no botão "Próximo".
Na terceira tela do instalador, basta informar se gostaria da instalação com backup dos vídeos, ou sem backup dos vídeos e clicar no botão "Executar".



► COMO DESINSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta onde está instalado o jogo e clicar no botão "Próximo", na tela seguinte clicar em "Desinstalar a tradução".
« Última modificação: Dezembro 12, 2023, 07:56:55 pm por RafaelGC »



calianas

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #1 Online: Julho 06, 2022, 05:14:51 pm
Eu baixei e segui o passo a passo, só que aparece uma mensagem dizendo que 65 legendas nao foram possível traduzir, e quando eu abro o jogo ele fica só na tela preta e nao continua, só volta ao normal quando eu deleto a legenda, o meu jogo é pela epic store nao sei se isso tem alguma coisa haver.



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #2 Online: Julho 06, 2022, 05:38:17 pm
Eu baixei e segui o passo a passo, só que aparece uma mensagem dizendo que 65 legendas nao foram possível traduzir, e quando eu abro o jogo ele fica só na tela preta e nao continua, só volta ao normal quando eu deleto a legenda, o meu jogo é pela epic store nao sei se isso tem alguma coisa haver.

Já tentou executar o instalador como administrador? Seu jogo é o que tem os três livros? Atualizou o jogo antes de instalar a tradução?



calianas

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #3 Online: Julho 06, 2022, 06:03:50 pm
Eu baixei e segui o passo a passo, só que aparece uma mensagem dizendo que 65 legendas nao foram possível traduzir, e quando eu abro o jogo ele fica só na tela preta e nao continua, só volta ao normal quando eu deleto a legenda, o meu jogo é pela epic store nao sei se isso tem alguma coisa haver.

Já tentou executar o instalador como administrador? Seu jogo é o que tem os três livros? Atualizou o jogo antes de instalar a tradução?



Sim, sempre executo como adm, ele está atualizado e tem o 3 livros.  :(



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #4 Online: Julho 06, 2022, 06:05:40 pm
Eu baixei e segui o passo a passo, só que aparece uma mensagem dizendo que 65 legendas nao foram possível traduzir, e quando eu abro o jogo ele fica só na tela preta e nao continua, só volta ao normal quando eu deleto a legenda, o meu jogo é pela epic store nao sei se isso tem alguma coisa haver.

Já tentou executar o instalador como administrador? Seu jogo é o que tem os três livros? Atualizou o jogo antes de instalar a tradução?

Sim, sempre executo como adm, ele está atualizado e tem o 3 livros.  :(

Vou precisar de mais informações, posso te mandar uma MP?



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #5 Online: Julho 07, 2022, 02:59:09 am
Atualizamos a tradução para versão 1.1, agora com suporte para a versão Epic Games. Agradecimentos ao calianas pela grande ajuda que nos deu.



calianas

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #6 Online: Julho 07, 2022, 04:33:33 am
Atualizamos a tradução para versão 1.1, agora com suporte para a versão Epic Games. Agradecimentos ao calianas pela grande ajuda que nos deu.



Gratidão  :love:



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #7 Online: Julho 07, 2022, 12:18:05 pm
Tradução atualizada para funcionar nas versões Steam 1.1.703 e a Epic Games 1.2.12950.



kikaro

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
  • NEUTRAL ALIGNMENT
Resposta #8 Online: Julho 08, 2022, 03:52:26 am
Amigo pq quando tento instalar, o antivírus detecta como "Trojan:Win32/Wacatac.B!ml" ?

 :impatient: :no:



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #9 Online: Julho 08, 2022, 04:31:33 am
Amigo pq quando tento instalar, o antivírus detecta como "Trojan:Win32/Wacatac.B!ml" ?

É um falso positivo, eu tenho o da McAfee e não tive nenhum alerta. O guitutilo testou o instalador com outro antivírus e também não teve problema. Se tiver dúvidas use um sandbox.
« Última modificação: Julho 09, 2022, 10:21:45 pm por Zeeh »



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #10 Online: Julho 08, 2022, 12:15:34 pm
Eu tenho o Bitdefender e não mostrou como vírus, como o Zeeh falou é um falso positivo.
Qual o antivirus tu está usando?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #11 Online: Julho 09, 2022, 08:52:39 pm
Amigo pq quando tento instalar, o antivírus detecta como "Trojan:Win32/Wacatac.B!ml" ? :impatient: :no:

Para registro, acabo de baixar o arquivo 'KFTPOTE.exe' em uma máquina com o Panda Dome Antivírus, e nenhum problema encontrado :ok:



kikaro

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
  • NEUTRAL ALIGNMENT
Resposta #12 Online: Julho 09, 2022, 08:56:49 pm
Eu tenho o Bitdefender e não mostrou como vírus, como o Zeeh falou é um falso positivo.
Qual o antivirus tu está usando?

O Defender do Windows.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #13 Online: Julho 18, 2022, 01:24:32 pm
Atualizada a versão para 1.2.
O tamanho do arquivo foi diminuído de 20MB para 1.2MB, funciona tanto na versão Steam quanto na versão Epic.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #14 Online: Julho 18, 2022, 01:26:46 pm
Caso alguém tenha a versão GOG por favor entrar em contato, pois não testamos nela.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #15 Online: Julho 24, 2022, 07:52:36 pm
Caso alguém tenha a versão GOG por favor entrar em contato, pois não testamos nela.

Infelizmente não possuo, senão ajudaria sem dúvida.

:link: https://www.gog.com/game/ken_folletts_the_pillars_of_the_earth_season_pass



fabioelker

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #16 Online: Dezembro 05, 2023, 03:25:53 pm
Bom dia a todos. Baixei a tradução e deu isso aqui. Meu antivírus é o AVAST:



E escanear o arquivo, deu isso aqui:



Por que isso? Olha, não quero ofender ninguém e muito menos acusar aqui de qualquer coisa porque sou leigo em Programação de Computador(o máximo que sei é editar um arquivo JSON ou CSV), mas estou bem receoso em instalar uma tradução de game com o antivirus acusando o arquivo ter um TROJAN.

Tem como vocês corrigirem isso, por favor? Agradeço desde já.
« Última modificação: Dezembro 05, 2023, 03:39:57 pm por fabioelker »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #17 Online: Dezembro 06, 2023, 06:09:17 am
@fabioelker e demais membros que reportaram essa questão:

Fiz contato com os responsáveis por essa tradução para uma nova análise do caso, e se existe alguma forma alternativa de burlar/evitar esse falso positivo.

Vamos aguardar :ok:



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #18 Online: Dezembro 12, 2023, 07:51:48 pm
Atualização feita pra versão 1.3, veja se agora para de aparecer como vírus por favor.



fabioelker2

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #19 Online: Dezembro 13, 2023, 05:50:35 pm
Oi, Fabio Elker aqui

Esqueci a senha da minha conta anterior(fabioelker). Tentei recuperar via e-mail desde ontem várias e várias vezes, mas não recebi o e-mail de jeito nenhum. Por isso criei essa nova conta.

Em relação a atualização, ainda consta esses avisos(1 do avast e outro do Windows). Detalhe: tenho o Windows 11 original no meu PC.


Do Windows 11


Do Avast


Atualização feita pra versão 1.3, veja se agora para de aparecer como vírus por favor.



fabioelker2

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #20 Online: Dezembro 13, 2023, 06:06:09 pm
Outra coisa também: Não sei se usar o site VIRUSTOTAL é um bom critério de analise, mas coloquei o arquivo tanto do MediaFire quando do Mega NZ e deu o seguinte resultado:

O arquivo do Mega NZ deu 14 detecções

https://www.virustotal.com/gui/file/1d0f8aa9e817c7f7d6f6df2bd0749ed04d3db8920c86e5d54a5b104f629af717/detection

Já o arquivo do MediaFire deu apenas 1 detecção:

https://www.virustotal.com/gui/file/141fc1487e6498a9ec349a6acbed88302d0131b00136299b9faa54548a0f504f/detection



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #21 Online: Dezembro 13, 2023, 09:43:31 pm
É um falso positivo, basta relatar clicando no link que está em baixo da janela de aviso de seu antivírus. O link Mega.nz já está agora com o instalador correto (versão 1.3), eu havia me esquecido de atualizar o arquivo, me perdoe.
« Última modificação: Dezembro 13, 2023, 10:13:10 pm por Zeeh »