Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Problema com instalação da tradução do Ken Follett's The Pillars of the Earth

Wesley · 2129

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Wesley

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Estou tendo um problema de instalação da tradução do Ken Follett's The Pillars of the Earth.
Tentei extrair os arquivos do instalador pra tentar jogar diretamente na pasta do jogo e também não consegui.




Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Qual o problema que teve com a instalação? A tradução desse jogo não é um simples copiar os arquivos e colar na pasta. O instalador usa as próprias dlls do jogo para aplicar a tradução e é um processo complexo. Não adianta executar o instalador sem ter o jogo instalado. Verifique se a sua versão é a da Steam que tem os 3 livros. Executar o instalador como administrador é recomendado para evitar problemas de acesso aos arquivos.
Outra informação muito importante: o instalador só funciona em ambiente Windows com versão XP em diante. Ambiente Linux ou versão windows mais antiga não terá todas as bibliotecas dinâmicas necessárias para sua configuração, e o erro que postou é relacionado à falta uma delas para o instalador poder funcionar.
« Última modificação: Julho 06, 2022, 01:48:12 am por Zeeh »



Wesley

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Qual o problema que teve com a instalação? A tradução desse jogo não é um simples copiar os arquivos e colar na pasta. O instalador usa as próprias dlls do jogo para aplicar a tradução e é um processo complexo. Não adianta executar o instalador sem ter o jogo instalado. Verifique se a sua versão é a da Steam que tem os 3 livros. Executar o instalador como administrador é recomendado para evitar problemas de acesso aos arquivos.
Outra informação muito importante: o instalador só funciona em ambiente Windows com versão XP em diante. Ambiente Linux ou versão windows mais antiga não terá todas as bibliotecas dinâmicas necessárias para sua configuração, e o erro que postou é relacionado à falta uma delas para o instalador poder funcionar.

Entendi, então provavelmente foi isso que aconteceu, estou usando o Ubuntu  20.04 e tentei executar o instalador via Wine. Você conhece alguma forma de instalar essas bibliotecas dinâmicas no Linux? Ou talvez alguma forma de emular o alguma versão do Windows que tenha essas tais bibliotecas necessárias para a instalação?



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Não conheço :( Não manjo nada de Linux.
Veja se alguém pode te enviar, de alguma forma, o arquivo final do jogo com a tradução já instalada (tem mais de 154MB). Eu não tenho o jogo, só programei o instalador e o guitutilo testou.
« Última modificação: Julho 06, 2022, 03:18:53 pm por Zeeh »



Wesley

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Não conheço :( Não manjo nada de Linux.
Veja se alguém pode te enviar, de alguma forma, o arquivo final do jogo com a tradução já instalada (tem mais de 154MB). Eu não tenho o jogo, só programei o instalador e o Totty testou.

Entendi! Vou tentar fazer desta forma que provavelmente deve funcionar, valeu pela dica! E parabéns pela tradução também, eu joguei esse jogo faz algum tempo e foi uma boa oportunidade pra rejogar ele. É um jogo muito maneiro e agora com a tradução se tornou um jogo bem mais acessível! :)