Notícias

Faça parte do Adventure Games BRASIL! E mande um tweet para @advgamesbrasil enviando sua notícia sobre o mundo adventure em português!

Alguém aí já jogou o novo Monkey Island?

Pietro Gross · 641

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pietro Gross

  • Novato
  • *
    • Posts: 6
Online: Novembro 28, 2022, 04:43:27 pm
Fala galera, tô curioso sobre esse ultimo jogo da franquia. Vi aqui na comunidade que vocês já comentaram sobre ele antes do lançamento, então imagino que devem ter jogado :-[
Particularmente a arte não me chamou muita atenção, mas acho que é algo pra se relevar visto que tá todo mundo dos jogos originais envolvido no projeto.
Agora estou jogando o The Curse, e pensei bastante em pular pra esse ultimo depois, mas a duvida persiste: vale mesmo a pena?
Conto com vocês pra me ajudar nessa duvida  :worship:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Novembro 28, 2022, 05:23:22 pm
Fala galera, tô curioso sobre esse ultimo jogo da franquia. Vi aqui na comunidade que vocês já comentaram sobre ele antes do lançamento, então imagino que devem ter jogado :-[
Particularmente a arte não me chamou muita atenção, mas acho que é algo pra se relevar visto que tá todo mundo dos jogos originais envolvido no projeto.
Agora estou jogando o The Curse, e pensei bastante em pular pra esse ultimo depois, mas a duvida persiste: vale mesmo a pena?
Conto com vocês pra me ajudar nessa duvida  :worship:

Eu pessoalmente achei o jogo bem "interessante", porém se você está esperando uma total ligação com os jogos anteriores e uma real conclusão da história dos personagens, sinto dizer que nesse game você não encontrará.

Porém, tenho amigos que adoraram e se emocionaram com o final desse game, então penso que depende muito de cada um, da ligação e importância dos games anteriores (monkey1 e 2) para cada um... Mas jogue e espero que se divirta! :hope:



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #2 Online: Maio 05, 2023, 07:31:12 pm
Eu pessoalmente achei o jogo bem "interessante", porém se você está esperando uma total ligação com os jogos anteriores e uma real conclusão da história dos personagens, sinto dizer que nesse game você não encontrará.

Porém, tenho amigos que adoraram e se emocionaram com o final desse game, então penso que depende muito de cada um, da ligação e importância dos games anteriores (monkey1 e 2) para cada um... Mas jogue e espero que se divirta! :hope:

Acho que depende muito de cada um mesmo!

Por mais que tenha achado o jogo como um todo bem diferente e até mais simplificado do que os jogos do passado, me emocionei muito com a história e principalmente o final! Toda a temática sobre envelhecer, nostalgia, sobre contar histórias e as pessoas que contam elas ficou excelente pra mim, mesmo que alguns elementos da narrativa do jogo em si sejam um pouco desconexos.

Para quem comprou na pré-venda e recebeu a armadura de cavalo, o uso desse objeto na última cena me quebrou, recomendo tentar usar com uma certa personagem para ver o diálogo que ela dá em troca.