Notícias

Como está o seu conhecimento na língua inglesa? Já pensou em fazer parte do nosso grupo de tradução de jogos? Saiba+

[PEDIDO] The Blackwell Legacy

Visitante · 896

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

asdzinhos

  • Visitante
Online: Dezembro 21, 2022, 04:18:43 am
Acho curioso que dos jogos da Wadjet Eye Games, apenas o Gemini Rue foi traduzido. A série de jogos Blackwell é bem aclamada, seria legal ter uma tradução do primeiro jogo (The Blackwell Legacy), e se possível das sequências.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #1 Online: Dezembro 21, 2022, 05:48:21 pm
Não conhecia este jogo, quando possível vou dar uma olhada



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Janeiro 01, 2023, 07:36:34 am
Não conhecia este jogo, quando possível vou dar uma olhada

Essa série é fantástica @guitutilo ! Tomara que um dia você avalie e ache interessante a tradução, nem que seja somente dos jogos mais recentes, pois graficamente são mais atrativos que os primeiros da série :-[



:link: https://store.steampowered.com/bundle/6377/The_Blackwell_Bundle/

"Em uma cidade repleta de vida, quem tem tempo para os mortos?

Conheça Rosangela Blackwell, uma escritora amargurada que acaba de descobrir que é médium e que sua missão, goste ela ou não, é ajudar espíritos atormentados e investigar outros acontecimentos sobrenaturais. Ela é auxiliada pelo sarcástico Joey Mallone, um fantasma da década de 1930.

No Blackwell Legacy, você é apresentado a Rosangela quando ela conhece Joey Mallone pela primeira vez e é chamada para investigar uma série de suicídios misteriosos em uma universidade local. Um assassino enigmático e uma série de acidentes aparentemente desconexos definem o pano de fundo para Blackwell Unbound. Blackwell Convergence fará você investigar a estreia de um filme que esconde um passado sangrento. Em Blackwell Deception, você investigará por que os clientes de vários médiuns de rua parecem morrer em circunstâncias muito misteriosas. E, finalmente, em Blackwell Epiphany, você descobrirá a verdadeira razão pela qual Rosa se tornou uma médium e seu destino final.

Nova York, a cidade que nunca dorme, está esperando que você resolva 5 mistérios emocionantes antes que seja tarde demais!

Blackwell Bundle inclui todos os cinco episódios: Legacy, Unbound, Convergence, Deception e Epiphany.

Cinco jogos de aventura únicos com até 20 horas de aventura por um preço baixo! Conheça a Nova York dos anos 70 e visite alguns de seus locais únicos, como a antiga Minetta Tavern no West Village. Alterne entre Joey Mallone e Rosangela Blackwell para reunir pistas e resolver o caso."



asdzinhos

  • Visitante
Resposta #3 Online: Abril 18, 2023, 09:54:47 pm
Nunca havia mexido com tradução. Ontem tirei o dia para aprender um pouco e consegui traduzir o jogo quase todo. Usei o google tradutor, pois não tenho tempo para fazer manualmente, então não está perfeito, mas já fica ótimo. O único problema que preciso resolver é em relação aos caracteres não reconhecidos. Parte das fontes obtidas na extração do executável estão em .wfn, e não sei como editá-las para suportar os caracteres que faltam. Tentei converter outra fonte para .wfn com o AGSTool e usá-la no lugar da original, mas quando faço isso não aparece nada nos balões de diálogo.
Alguém sabe como fazer isso ou tem alguma alternativa? Se conseguir resolver o problema das fontes, pretendo fazer a tradução automática de todos os jogos da Wadjet Eye Games e alguns outros jogos também feitos em AGS, e talvez, futuramente, aprimorar as traduções manualmente.



Edit: Consegui! Não estava atento ao fato de que .wfn é bitmap. Usei o WFN-FontEditor e resolvi o problema. Depois vejo minha disponibilidade para revisar o texto, arrumar direito as fontes e postar a tradução aqui.

« Última modificação: Abril 18, 2023, 11:53:45 pm por asdzinhos »



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #4 Online: Abril 19, 2023, 12:27:23 pm
Que boa notícia, se quiser depois fale com o Zeeh pra fazer o instalador, vai facilitar a vida  :)



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #5 Online: Abril 29, 2023, 08:10:35 pm
Que ótimo projeto! Parabéns pela iniciativa @asdzinhos!  ^-^

Sempre que possível, volte aqui para informar os progressos, estou curioso.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #6 Online: Julho 13, 2023, 01:09:39 pm
Como anda a tradução?



lordmelequinha

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #7 Online: Dezembro 30, 2023, 10:13:28 am
@asdzinhos aqui, não tenho mais a outra conta, então estou postando com essa. Zerei o jogo com a tradução, porém não está 100%, pois não consegui extrair todos os textos. Para isso será necessário fuçar diretamente o hexadecimal do jogo, tarefa que definitivamente não tenho tempo para fazer. Uns 95% das conversas do jogo estão traduzidas, e consegui revisar parte considerável, ou seja, apesar de incompleta, está perfeitamente jogável. As notas do bloco de notas da personagem estavam disponíveis no arquivo extraído, mas tive que remover e deixar em inglês, pois traduzir essas notas quebra uma mecânica do jogo. Como não fiz 100%, deixarei os arquivos aqui para quem quiser jogar com a tradução incompleta ou terminar o serviço.

LINK DA TRADUÇÃO:
https://www.mediafire.com/file/05xrswf47agm0gy/BlackwellLegacyBR.zip/file (servidor 'mediafire.com')

Basta extrair os arquivos para a pasta do jogo e selecionar LegacyPTBR no arquivo winsetup.
Para quem quiser concluir a tradução, a parte já feita está em LegacyPTBR.trs. Após modificar este arquivo, é necessário deletar LegacyPTBR.tra e recompilar selecionando o .trs com o AGSTool.



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #8 Online: Dezembro 30, 2023, 09:35:46 pm
Uma pena que tenha que parar o projeto. Qual foi o problema que ocorreu quando traduziu a imagem do bloco de notas? Poderia detalhar?



lordmelequinha

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #9 Online: Janeiro 06, 2024, 08:45:11 am
Não traduzi as imagens, apenas os textos. O bloco de notas faz parte de um sistema de coletar/combinar pistas. As notas são pequenas frases ou palavras que podem ser combinadas, e ao traduzir essa parte, a mecânica para de funcionar, assim impedindo o progresso no jogo. Mas tirei a última semana para zerar toda a série e acabei mudando de ideia, então vou terminar a tradução e a revisão! Já consegui acesso aos textos que faltavam e vou traduzir as imagens também.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Janeiro 10, 2024, 01:21:46 am
Mas tirei a última semana para zerar toda a série e acabei mudando de ideia, então vou terminar a tradução e a revisão! Já consegui acesso aos textos que faltavam e vou traduzir as imagens também.

Ótima notícia, amigo! Esse jogo é muito legal e merece uma tradução completa a altura!

Se precisar de ajuda edição/tradução das imagens conte comigo! :ok: