Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Dungeon Siege

guitutilo · 1572

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Online: Janeiro 03, 2023, 12:10:03 pm

Título Original: Dungeon Siege
Ano: 2002
Desenvolvido por: Gas Powered Games

Sobre o Jogo: Dungeon Siege® combina os elementos mais importantes de um RPG com ação intensa. Dungeon Siege mergulha-o em um mundo de fantasia 3D colocando-o frente a frente com um exército dedicado a mergulhar o mundo no caos.



► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

Tradutor: Guilherme Tutilo
Revisor: Guilherme Tutilo
Edição de imagem: RafaelGC e Zeeh
Instalador: Zeeh
Versão: 1.0
Plataforma: STEAM e GOG.



► LINK DA TRADUÇÃO

:zip: DS1.zip (servidor 'mediafire.com')
:zip: DS1.zip (servidor: 'mega.nz')



► COMO INSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta do jogo e clicar no botão "Próximo".
Na terceira tela do instalador, basta clicar em "Instalar a tradução" e clicar no botão "Executar".



► COMO DESINSTALAR

Na segunda tela do instalador, basta informar a pasta do jogo e clicar no botão "Próximo".
Na terceira tela do instalador, basta clicar em "Desinstalar a tradução" e clicar no botão "Executar".

► IMAGENS
« Última modificação: Julho 03, 2023, 07:07:23 pm por guitutilo »



xNeko

  • Novato
  • *
    • Posts: 5
Resposta #1 Online: Janeiro 22, 2023, 06:50:17 am
Obrigado pela tradução, finalmente saiu !! Tem planos para traduzir a expansão legends of aranna ? 



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #2 Online: Janeiro 23, 2023, 11:40:21 am
Obrigado pela tradução, finalmente saiu !! Tem planos para traduzir a expansão legends of aranna ?

Muito obrigado.

Sobre o DSLOA logo sairá a tradução.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #3 Online: Janeiro 27, 2023, 05:07:41 pm
Mais um excelente projeto! Parabéns @guitutilo e envolvidos! :worship:

Tá é difícil encontrar tempo de jogar para conferir todos os trabalhos aqui realizados! :D



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #4 Online: Fevereiro 24, 2023, 06:24:47 pm
Atualização do instalador:
- Imagens editadas.
- Instalador menor de 5.8MB para 2.5MB.



Lokito

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #5 Online: Março 13, 2023, 03:18:31 am
Atualização do instalador:
- Imagens editadas.
- Instalador menor de 5.8MB para 2.5MB.
Olá, boa noite. Eu encontrei uma pagina no Nexus sobre essa tradução. Ela esta atualizada?
É de autoria daqui do grupo?
https://www.nexusmods.com/dungeonsiege1/mods/144

Eu tive um probleminha com o Instalador da tradução. O antivírus Kaspersky geralmente verifica todos arquivos que o usuário tenta instalar, com esse instalador ele fica em um loop eterno enchendo o HD/SSD com arquivos temporários. Quando descobri o problema já tinha mais de 200GB de arquivos temporários por conta dos instaladores.
É só um pequeno bug que gostaria de compartilhar.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #6 Online: Março 13, 2023, 02:59:33 pm
Atualização do instalador:
- Imagens editadas.
- Instalador menor de 5.8MB para 2.5MB.
Olá, boa noite. Eu encontrei uma pagina no Nexus sobre essa tradução. Ela esta atualizada?
É de autoria daqui do grupo?
https://www.nexusmods.com/dungeonsiege1/mods/144

Eu tive um probleminha com o Instalador da tradução. O antivírus Kaspersky geralmente verifica todos arquivos que o usuário tenta instalar, com esse instalador ele fica em um loop eterno enchendo o HD/SSD com arquivos temporários. Quando descobri o problema já tinha mais de 200GB de arquivos temporários por conta dos instaladores.
É só um pequeno bug que gostaria de compartilhar.

Sim é a mesma tradução só que versão antiga.
Vou verificar com o Zeeh que fez o instalador para verificar este problema



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #7 Online: Março 13, 2023, 03:37:57 pm
Lokito, poderia detalhar qual foi o problema exatamente? Sempre é mais seguro baixar as traduções dos links postados aqui, não sei se alteraram o instalador postado na página de onde baixou.



Lokito

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #8 Online: Março 13, 2023, 06:29:34 pm
Lokito, poderia detalhar qual foi o problema exatamente? Sempre é mais seguro baixar as traduções dos links postados aqui, não sei se alteraram o instalador postado na página de onde baixou.
Olá. Boa tarde. Aquele do nexus não tem instalador, a descrição fala pra soltar o arquivo na pasta do jogo e substituir.

O "problema do instalador":
Geralmente qualquer antivírus quando tu executa um .EXE ele tenta verificar o que tem dentro, para relatar se tem vírus. Eu percebi que durante a instalação da tradução o computador ficou estranho, lento, travando. A tradução foi instalada com sucesso e dei uma jogadinha.
Quando percebi, o espaço livre em disco estava em 200GB. (Antes da instalação da tradução era de 330GB o espado livre).
No inicio tomei um susto e desinstalei tudo. Rodei o instalador novamente para desinstalar a tradução e desinstalar o Dungeon Siege pela Steam. E para a minha surpresa o espaço livre diminuiu para 100GB.
Pensei: Mas como assim, se eu desinstalei o jogo e tudo....

Quebrei a cabeça em muito, usei recursos para procurar arquivos grandes no computador para tentar achar qual arquivo estava la... e nada, sem sucesso.
Então, tive uma ideia de instalar um desfragmentador de disco. Com ele, ele me mostrou os arquivos que estão nos blocos, e foi ali que vi alguns arquivos temporários de varredura do Kaspersky de 90, 50, 70, 80GB.
O problema é que esses arquivos são protegidos pelo Kaspersky. Depois de muito pesquisar e conseguir deletar os arquivos fui testar novamente a tradução, agora mais tranquilo sabendo como me livrar dos arquivos temporários.

Aconteceu a mesma coisa quando instalei pela segunda vez. Então acredito que seja mesmo algum BUG do Kaspersky com o instalador.

EDIT: Isso aconteceu com o instalador baixado daqui. Me deparei com aquele do NEXUS por coincidência quando baixei um pack de texturas para o jogo.
Teria como disponibilizar uma versão sem instalador?
É um tanto trabalhoso excluir aqueles arquivos do kaspersky, modo segurança do windows tudo mais...
« Última modificação: Março 13, 2023, 08:30:15 pm por Lokito »



Zeeh

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #9 Online: Março 14, 2023, 12:04:28 am
O seu antivírus é muito bom, esranho que esteja apresentando esse tipo de problema. Para poder ter o tamanho reduzido o instalador cria o arquivo .dsres com a tradução utilizando alguns componentes do próprio jogo, por isso não disponibilizamos os arquivos separadamente.



guitutilo

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 106
  • Tradutor de games
Resposta #10 Online: Junho 23, 2023, 05:46:39 pm
Gostaríamos de informar que o site https://www.tribogamer.com/ pegou esta tradução, usou um instalador deles e colocou a nossa tradução.
A TriboGamer não entrou em contato com nenhum dos administradores da Scrummbr para pedir a tradução e colocar no site deles e se tivesse pedido teria que ter colocado um link direto para a tradução e não ter feito um instalador próprio.
Outra coisa, o site da TriboGamer tem anúncio então eles ganham com isto, com a nossa tradução lá eles não estão repassando o que ganham com a tradução do Scrummbr.
Quando a TriboGamer retirar a tradução do site deles, retiraremos esta postagem.
O link da tradução é: https://tribogamer.com/traducoes/487_traducao-do-dungeon-siege-para-portugues-do-brasil.html