Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Cursory Affair - Um curto point-and-click de detetive

GuybrushMonkey97 · 1008

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Online: Maio 05, 2023, 09:06:36 pm
Boa tarde a todos!

Eu estou finalizando meu curso de bacharelado este semestre, e estou fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso com foco no adventure point-and-click! Sua temática oficial é "Distribuição Digital: Explorando a Ascenção dos Gêneros de Nicho por meio do Adventure Point-and-Click", então eu exploro como a distribuição digital significou a ressurgência de vários gêneros de nicho que foram deixados de lado no modelo de distribuição física (focado majoritariamente no grande público e nos gêneros de maior sucesso) utilizando o point-and-click como ponto focal. E para isso, estou desenvolvendo um projeto point-and-click que estarei lançando em torno da metade deste mês no Itch.io!

O jogo se chama "Cursory Affair, a Rupert Knowles mystery", e é um jogo point-and-click de detetive onde o jogador deve ajudar o grande detetive Rupert Knowles a resolver um mistério de assassinato em um trem, inspirado no romance O Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie. O projeto está sendo desenvolvido na Unity (por algumas particularidades que creio que não poderiam ser feitas utilizando AGS), e vai ser bem curto e minimalista. Quando o mesmo for lançado, irei responder este post com um link para os interessados poderem baixar e jogar o projeto. Peço que quem jogue, por gentileza deixe seu feedback nos comentários do Itch.io e aqui também!
« Última modificação: Maio 08, 2023, 02:46:59 am por GuybrushMonkey97 »



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #1 Online: Maio 19, 2023, 12:56:11 am
Boa noite a todos!

Acabei de lançar o meu projeto point-and-click!
Seguem mais informações sobre ele e um link para baixarem!


Cursory Affair é um jogo adventure point-and-click no qual o jogador deve ajudar Rupert Knowles, o maior detetive do mundo, em seu caso mais intrigante até agora: um passageiro assassinado encontrado sob circunstâncias misteriosas a bordo de um trem. Você será capaz de ajudar o detetive a solucionar o caso, ou este será o primeiro erro em sua carreira de muitas décadas?

  • Uma curta história de detetive inspirada por Agatha Christie, Sherlock Holmes e muitos filmes do subgênero whodunit.
  • Jogo adventure point-and-click tradicional, com uma interface simples e fácil.
  • Aproximadamente 40 ~ 60 minutos (feito para ser jogado em uma sessão).
  • Gostou do jogo? Deixe um comentário, avalie o jogo e recomende ele para seus amigos!
  • Não estrague a experiência para os outros!

Link para download do jogo: https://strangedream.itch.io/cursoryaffair
(Possui legendas em português e inglês!)


Caso joguem, peço que por gentileza deixem seu feedback!

É possível que os comentários sejam utilizados em meu Trabalho de Conclusão de Curso, mas não incluirei nenhum nome de usuário ou identificação, apenas o conteúdo das mensagens!
« Última modificação: Junho 01, 2023, 05:29:22 am por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Junho 01, 2023, 05:25:31 am
Simplesmente fantástica essa sua iniciativa cara, sucesso!

A título de curiosidade, qual curso você está se formando como bacharel (seria Ciência da Computação?) ?

Achei muito legal a sua escolha de tema, realmente muito interessante. Qual foi a sua inspiração em escolher essa temática para desenvolver essa trama? Quais seriam as outras opções/ideias que você tinha em mente enquanto planejava esse projeto?

Comecei a jogar e estou gostando bastante! As coisas na minha vida estão corridas demais, então assim que eu finalizar pretendo voltar aqui e dizer o que achei de toda essa experiência.

Para ajudar na divulgação, você tem Twitter? Caso tenha, faça uma postagem divulgando esse projeto e marque o @scummbr para que possamos ajudar na divulgação. O que acha?



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #3 Online: Junho 02, 2023, 03:57:57 am
Simplesmente fantástica essa sua iniciativa cara, sucesso!

Muito obrigado!

A título de curiosidade, qual curso você está se formando como bacharel (seria Ciência da Computação?) ?

Eu estou me formando em Criação Digital pela Universidade de Caxias do Sul (RS).

Achei muito legal a sua escolha de tema, realmente muito interessante. Qual foi a sua inspiração em escolher essa temática para desenvolver essa trama? Quais seriam as outras opções/ideias que você tinha em mente enquanto planejava esse projeto?

A ideia por trás do jogo eu tenho em mente há muitos anos, não vou entrar em detalhes pra não estragar a experiência para ninguém. Mas para desenvolver os detalhes da narrativa, procurei me inspirar em obras de detetive como Assassinato no Expresso do Oriente, Clue, Sleuth, e jogos como Ace Attorney e Return of the Obra Dinn.

Comecei a jogar e estou gostando bastante! As coisas na minha vida estão corridas demais, então assim que eu finalizar pretendo voltar aqui e dizer o que achei de toda essa experiência.

Fico feliz que esteja gostando! Por favor, quando finalizar manda aí o que achou!

Para ajudar na divulgação, você tem Twitter? Caso tenha, faça uma postagem divulgando esse projeto e marque o @scummbr para que possamos ajudar na divulgação. O que acha?

Sim, eu criei um perfil no Twitter para fazer um post de divulgação para a Itch.io. Acabei de fazer um post em Português e marcar o perfil do ScummBR, obrigado por oferecer para divulgar!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Junho 19, 2023, 07:52:07 am
@GuybrushMonkey97, finalmente arrumei tempo para finalizar a jogatina e devo dizer que adorei o game!

Gostei muito da trama, dos diálogos, do gráfico e de como mesmo com a ausência de animações (movimento dos personagens e etc), de como o jogo é fluído já que tudo é bem amarrado. Dessa forma, devo dizer: Meus parabéns pelo projeto Bruno! 🙌👏😉

Claro que não vou dar spoilers do final, mas dado o seu nick aqui do fórum, peguei a referência na homenagem nos diálogos finais do game! hehehe

Mais uma vez, parabéns cara, sucesso!



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #5 Online: Junho 19, 2023, 09:09:43 pm
@GuybrushMonkey97, finalmente arrumei tempo para finalizar a jogatina e devo dizer que adorei o game!

Gostei muito da trama, dos diálogos, do gráfico e de como mesmo com a ausência de animações (movimento dos personagens e etc), de como o jogo é fluído já que tudo é bem amarrado. Dessa forma, devo dizer: Meus parabéns pelo projeto Bruno! 🙌👏😉

Claro que não vou dar spoilers do final, mas dado o seu nick aqui do fórum, peguei a referência na homenagem nos diálogos finais do game! hehehe

Mais uma vez, parabéns cara, sucesso!

Opa, muito obrigado por jogar e mais ainda pelo feedback, Rafael! Fico feliz que tenha gostado!