Notícias

Ouça agora mesmo as melhores trilhas dos clássicos adventures!
Acesse a Rádio Adventure e boa diversão!

Apresentações...

RafaelGC · 124679

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Janeiro 15, 2011, 06:53:51 pm
Amigos, usem esse tópico para se apresentarem.

Estamos vendo vários cadastros de membros novos, e nada de informar onde conheceram o ScummBR, de onde são, quais os jogos favoritos...

Essas informações são muito importantes para nossa equipe ter uma melhor ideia do nosso publico alvo. :ok:

Grande abraço e contamos com a colaboração de todos!

Att.
Equipe ScummBR



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #1 Online: Março 16, 2011, 09:26:36 pm
Olá amigos do ScummBR! Meu nome é Marcio, estou com quase 40 anos e sou um grande fã de games, principalmente dos antigos que marcaram a minha infância e adolescência. Moro aqui na capital de São Paulo e trabalho na área de moveis planejados, ou seja, nada haver!  :risadas:

Descobri vocês fazendo uma rápida pesquisa no Google, onde fui parar no fórum antigo e depois aqui nesse "novo".

Fiquei maravilhado com o trabalho feito aqui, e por isso estou aqui dando meus parabéns a todos os envolvidos nesses projetos! É muito legal saber que tem tanta gente doando seu tempo livre para ajudar os outros menos favorecidos a conhecer essas ótimas historias que esses games nos trazem, ou pelo menos a grande maioria deles!

Grande abraço e espero poder ajudar, dentro do possível sempre!  :louvar:



djsouza

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 52
Resposta #2 Online: Março 17, 2011, 02:44:49 am
Seja bem vindo Marcio! Espero que curta as traducoes.

Como voce bem aponto, doamos MUITOS de nosso tempo livre. Muito mesmo.

O pessoal não tem ideia de quantas horas investimos para fazermos as traduçoes.

No final, é um prazer ver o trabalho concluído.

Aproveite o forum!



Bif3

  • Novato
  • *
    • Posts: 8
Resposta #3 Online: Julho 24, 2011, 07:26:16 pm
Olá ScummBR!
Meu nome é Lucas Henrique e tenho 21 anos.Sou de São Carlos,SP e sou fã dos adventures!
O meu primeiro adventure que joguei foi o Little Big Adventure quando eu era muito novo,e desde esse jogo fui descobrindo quão grande é esse universo de adventure games!
Os meus favoritos são: Little Big Adventure,Full Throttle,Day of Tentacle e Monkey Island!

Descobri este fórum faz muito tempo.Eu era integrante do outro fórum(quando era invisionfree) mas nunca fui de postar muito.(Eu até ajudei em um trabalho de vocês!, ajudei a traduzir  a sinopse original do encarte do  Little Big Adventure 1)

Queria parabenizá-los pelo empenho e pela organização que vocês têm aqui!Esta nova versão do ScummBR ficou muito bonita!E os seus trabalhos são de cair o queixo!
Eu joguei Tales of Monkey Island Chapter 1 com o seus patch de tradução!E ficou perfeita!(Até porque traduzir Monkey Island não é uma tarefa muito fácil!)

Agora que consegui me cadastrar certinho vou tentar ajudá-los no máximo que puder!

Muito obrigado e um grande abraço!
E parabéns pela dedicação!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Julho 24, 2011, 09:10:27 pm
Muito obrigado pela força, Lucas, pois essa é a nossa motivação de seguir em frente!

E isso mesmo, ajude o ScummBR postando aqui no fórum e divulgando o nosso trabalho o máximo possível  :sorrisao:



Pinguim War

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
  • Why is the RUM gone !!!
    • Obué Productions
Resposta #5 Online: Agosto 21, 2011, 01:04:15 am
E ai galera do SCUMMBR...

Meu nome é Marcelo Schmitz, eu conheci o site também através de pesquisas sobre adventures...
Tenho 20 anos, estou cursando a faculdade de Design Gráfico, e trabalho na área também.
Moro em Carlos Barbosa - RS, e os primeiros jogos que joguei, tirando Doom1 e 2, foram Kyrandia e Tentacle.

Depois então conheci Monkey Island, e ai ferou de vez... :-D   ... me viciei totalmente nesse estilo de game....

Os Adventures que eu mais gosto são: Todos os Monkey Island, The Day of Tentacle, Todos os Kyrandia, Full Throttle, Gobliiins (só joguei o Gobliiins 2)... são esses que eu me lembro agora..... mas esse estilo de jogo é o melhor que tem... :feliz:

Gostaria muito de poder jogar o Kyrandia 2 em português...  :sorrisao:

E se eu puder ajudar editando alguma imagem ou coisa assim... ficarei feliz em contribuir...

Abraçço !!!  :ok:



eder

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #6 Online: Setembro 14, 2011, 05:21:44 pm
Ola a todos
Meu nome é Eder, cheguei até vocês  procurando por uma tradução do the dig versão steam ( infelizmente ela não existe ).
tenho 45 anos e sempre gostei de adventures.
desejo tudo de bom a vocês



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #7 Online: Setembro 15, 2011, 12:05:28 am
Olá, eder, seja bem vindo! É ótimo saber que as pesquisas por traduções estão caindo aqui na ScummBR!

The Dig, é um ótimo game, foi o primeiro que joguei e o meu favorito, inclusive. :linguinha:

Tente falar com o Rafael - o autor do tópico de tradução desse game aqui na comunidade - talvez ele possa adaptar o patch para a versão steam.

Valew, abração.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Setembro 15, 2011, 03:27:11 am
Olá, seja bem vindo, amigo!

Quanto a tradução do The Dig versão Steam, até então acredito ser compatível sim, mas só via ScummVM, logo, vc nao poderá usar o painel do Steam! Basta copiar o arquivo do patch para a pasta onde se encontra o game e rodar via SVM, leia o tutorial do programa nesse tópico:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=37.msg38#msg38

Se der tudo certo, nos avise usando o tópico oficial da tradução, para organizar as coisas:

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=23.0



Butkov

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #9 Online: Maio 14, 2012, 05:53:35 am
Oi, eu sou o Mychel e moro em Belo Horizonte.

Desde os 11 anos que jogo adventures, iniciando com o Full Throttle e tempos
depois eu conheci o Monkey Island 3, onde me apaixonei pela qualidade do desenho
e principalmente pelo roteiro, interessante, divertido e debochado.

Hoje com 27 anos fui atrás do Monkey Island 1 e 2 e acabei achando vocês.
Eu tenho um projeto onde estou traduzindo o Civilization 3, e gostei da proposta
do site ScummBR e resolvi procurar um projeto aqui para dar minha colaboração
pelo menos como tradutor.

Abraço.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Maio 21, 2012, 12:01:25 am
Seja bem vindo Mychel! Crie um post sobre o seu projeto de tradução do Civilization 3 na nossa área de games, assim podemos divulgá-la ainda mais.

>> http://scummbr.org/forum/index.php?board=14.0

Quanto a tradução de um game no estilo point and click, temos vários projetos em andamento aqui no fórum, é só de candidatar em algum deles :ok:



wallaceagf

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #11 Online: Junho 14, 2012, 09:05:37 pm

Falai galera, eu sou membro muito antigo, mas sem cadastro, agora sou novo como membro ativo,

meu nome é Wallace, sou do Rio de Janeiro, conheci o ScummBR logo após conhecer o programa ScummVM para jogar os jogos que eu jogava antigamente qd era menor, me deparei com este site no google falando sobre tradução, o que eu acho magnifíco, por serem jogos que contam histórias (storyteller) é necessário um entendimento integral, sei inglês mas em português é muito melhor, mais confortavel e mais divertido!


Jogos favoritos: Full Throttle (meu primeiro adventure, apesar q eu joguei um jogo bobo pra criança q tb era), Saga inteira da Ilha dos Macacos(o melhor é o Curse, 3º), Beneath a Steel SKy, Day of The Tentacle (SHOW), Grim Fandango (SHOW),  entre outros!!!! Fã extremo de scumm, adventures e TRADUÇÕES!!!! Editei, como pude esquecer a minha favorita, BROKEN SWORD 1 e 2 ( O MELHOR) , a continuaçao em 3D n eh tao legal...

Abraço a todos, espero contribuir com a comunidade!
« Última modificação: Junho 14, 2012, 09:08:32 pm por wallaceagf »



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #12 Online: Junho 15, 2012, 01:26:18 am
Então, Wallace, seja bem-vindo - ativamente - na comunidade. :viva:

É bom ver que estamos reunindo verdadeiros fãs de adventures aqui na ScummBR. Temos uma página onde cada usuário pode postar os seus "20 melhores adventures", caso queiras adicionar lá a sua "listinha" adventure. hehe

Temos alguns projetos em andamento, alguns deles precisando de colaboradores. Dê uma olhada em TRADUÇÕES EM ANDAMENTO. Temos um projeto de tradução do game The Walking Dead que não foi adicionada nessa lista por falta de tradutores. Se quiseres participar, já é um bom começo.

Abraço.



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #13 Online: Fevereiro 18, 2013, 02:49:06 pm
Olá galera do ScummBR!

Venho aqui me apresentar de novo, pois eu era membro do antigo fórum (e deste novo também), mas fiquei o ano de 2012 meio que fora do mundo adventure (exceto pela compra de vários adventures no steam) e do fórum por motivos particulares.
Eu sou o Paulo Eduardo (paulo-morbeck), e sou fanático por computadores desde 1989, quando ganhei o meu primeiro computador: um Amiga 500. Após alguns anos de sofrimento (utilizar computadores nessa época no interior de São Paulo era muito complicado e difícil) passei para a arquitetura IBM-PC. Foi quando conheci os jogos de computador. Joguei vários estilos de jogos, até jogar Indiana Jones and the Last Crusade. Adorei o estilo do jogo, mas achava que era somente um jogo diferente, não sabia que existia o gênero Adventure. Através de um amigo conheci Day of the Tentacle. Aquilo realmente me impressionou! Mesmo sem saber quase nada de inglês, consegui terminar o jogo em apenas 2 dias. Adorei o jogo e seus quebra-cabeças. Daí em diante fui jogando Indiana Jones Fate of Atlantis, Sam & Max Hit the Road, Leisure Suit Larry 1, entre outros. Até que conheci o meu jogo predileto: The Secret of Monkey Island! E não parei mais de jogar adventures.
Eu era ativo no antigo fórum, mas por motivos particulares fiquei desde o fim de 2011 sem acessar o novo fórum e sem contribuir para esta comunidade.
Bem, estou de volta à ativa e com uma grande novidade: através de alguns contatos com 1 dos desenvolvedores do jogo "The Journey Down: Chapter One" (http://store.steampowered.com/app/220090), descobri que irá ser lançado futuramente (provavelmente após o próximo capítulo) uma nova versão multi-línguas do jogo. Mostrei o trabalho do ScummBR e ele ficou muito impressionado, e cogitei a hipótese de ser incluído o português-brasileiro no jogo. Ou seja, uma tradução do ScummBR diretamente incluída pelo desenvolvedor! Inclusive com opção para os futuros capítulos do jogo (são previstos 4 capítulos). Como descobri que a equipe do ScummBR está cheia de projetos, me ofereci pra gerenciar o projeto da tradução. Ainda estou aguardando uma conversa com o cara, mas achei que mesmo assim seria ótimo anunciar o meu retorno à comunidade com essa notícia. Me parece que essa possibilidade está próxima, temos boas chances do cara topar. Vamos torcer que dê certo para que tenhamos o primeiro jogo comercial lançado com uma tradução do ScummBR.
Espero que tenham gostado das notícias, e que eu possa voltar a contribuir com essa maravilhosa comunidade!
Boa sorte a todos nós!
 :ok:

EDIT: aproveitem e comprem o jogo no Steam, está em promoção por R$3,24 (isso mesmo, R$3,24) até o dia 21 de fevereiro. (acho que até as 15:00h)
« Última modificação: Fevereiro 18, 2013, 06:57:51 pm por paulo-morbeck »



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #14 Online: Fevereiro 18, 2013, 11:05:18 pm
Seja bem vindo, paulo-morbeck!

Muito legal o fato de teres aproveitado o início da época de jogos para computadores domésticos, uma época de grandes lançamentos do estilo Point'n Click Adventure Games... depois veio Doom, Quake entre outros FPS e então acabamos entrando no "esquecimento".

É excelente termos alguém em contato com a Skygoblin, os caras são bons! A possibilidade de um tradução direta com o desenvolvimento do game parece uma ótima idéia! Podemos conversar a respeito noutra hora.

Abração!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #15 Online: Fevereiro 19, 2013, 03:08:04 am
Olá Paulo! Seja bem vindo ao fórum, dnovo!

Assim que tiver novidades sobre esse projeto de tradução, crie um tópico na ala PROJETOS que aos poucos vamos trabalhando, tenho certeza que vão aparecer interessados.

Mas de qualquer forma, ótima iniciativa, mesmo eu ainda não ter jogado esse game :lendo:



crevs

  • Novato
  • *
    • Posts: 5
Resposta #16 Online: Março 25, 2013, 12:32:46 am
olá amigos do Fórum SCUMMBR

sou novo aqui no fórum de vocês, mas curto games point and click a muitos anos, afinal ja beiro os 40 hehehe, descobri o site de vocês através se sites de procura, desde já a me sinto honrado em participar desta comunidade.

abraços a todos

Marcus A.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #17 Online: Março 25, 2013, 11:05:35 am
olá amigos do Fórum SCUMMBR

sou novo aqui no fórum de vocês, mas curto games point and click a muitos anos, afinal ja beiro os 40 hehehe, descobri o site de vocês através se sites de procura, desde já a me sinto honrado em participar desta comunidade.

abraços a todos

Marcus A.

Olá Marcus, seja bem vindo!

Mas diga, se fosse fazer um top 5 dos seus favoritos, quais seriam os games?



crevs

  • Novato
  • *
    • Posts: 5
Resposta #18 Online: Março 27, 2013, 01:05:57 am
Opa, obrigado pela recepção Rafael, quanto as jogos, nunca parei para pensar em fazer uma lista, mas acredito que o que eu tenho melhores recordações foi Sam e Max Hit the Road, lembro quando fui na loja de informatica com uma caixa de disquetes pro funcionario gravar  :apaixonado:, grim fandango também me fez perder varias horas, monkey island 2 e 3 incluiria também pois foram formidaveis, e day of tentacle que me cativou bastante.
Não tenho jogado adventures ultimamente, pois ando com falta de tempo e para jogar gosto de bastante tempo disponível, inclusive até comprei a série broken sword no steam para tentar jogar assim que sobrar um tempinho(acredite se quiser até hoje ainda não joguei a série).



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #19 Online: Abril 04, 2013, 12:03:35 am
A série Broken Sword é uma ótima pedida para quem gosta de jogos de aventura que permeia história antiga do mundo. Aquele projeto de novo game do criador da série no kickstarter vingou?

Já li bastante coisas sobre esse tal The Journey Down,

mas ainda não tive tempo de jogar... Alguem mais recomenda?

Sei que é em capítulos. Melhor esperar sair todos para jogar tudo de uma só vez! :linguinha:



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #20 Online: Abril 04, 2013, 06:23:58 am
Chuck, recomendo esse The Journey Down, é bem divertido! Além disso, o nosso colaborador paulo-morbeck indicou à Skygoblin (estúdio que desenvolve o jogo em questão) nossa comunidade para realizarmos a tradução do primeiro e segundo capítulo da série, para a versão multilanguage que deve ser desenvolvida depois do lançamento do segundo capítulo. E é muito provável que façamos o trabalho!

Fica a dica! :tomara:



EltonSantos

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #21 Online: Abril 30, 2013, 12:39:47 am
Olá pessoal,

Meu nome é Elton, sou grande fã dos jogos de adventures, venho acompanhando este forum já fazem 2 anos porém, agora é que me cadastrei. Tenho 28 anos, quando comecei no mundo da informática, meu OS era DOS 6.22 com windows 3.1. O jogo que mais me facionou na época foi Little Big Adventure que acompanhava o kit multimida se não me falha a memória creative 8x . Depois joguei Full throttle, um ótimo adventure. Foi então que comecei a frequentar o site SCUMMBR, descobri que existem muitos adventures que eu nem fazia idéia, inclusive o ultimo que joguei foi Broken Sword 2.5 que também é ótimo. Acho o trabalho de vocês maravilhoso, e se eu puder ajudar com certeza o farei.:piscadela:

Abraços. 



Euridice

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 12
  • Freelance Adventurer
Resposta #22 Online: Junho 13, 2013, 07:33:51 pm
Olá!

Meu nome é Eurídice, atualmente tenho 23 anos. À pouco tempo me formei em Direito pela UFPE, atualmente estou estudando para o próximo exame da OAB e para alguns concursos. Apesar da rotina da estudos, meu horários estão mais flexíveis que a pouco tempo atrás, permitindo que eu voltasse a jogar e cogitasse participar de traduções de jogos.

Conheci a ScummBR quando procurei pelo aplicativo ScummVM para jogar "Sam & Max hit the road".

Conheci os personagens Sam & Max quando, há alguns anos atrás, tive acesso ao episódio 4 da primeira temporada dos jogos deles da Telltale ("Abe Lincoln must die"), que a referida produtora disponibilizou completo e de graça na internet. Adorei o jogo, fiquei superfã deles. Alguns anos depois obtive a referida primeira temporada completa, tendo na ocasião descoberto que eles também tinham um jogo mais antigo (o já citado "hit the road"), que eu também fiz questão de ter e jogar. Li também a coletânea de quadrinhos deles, que inspiraram os jogos (e que infelizmente não foi licenciada no Brasil até hoje), e pretendo assistir a série de animação que eles protagonizam (embora muitos fãs não gostem da mesma, porque o humor dos personagens foi "suavizado" para poderem passar para as crianças) :linguinha:.

Posso citar alguns jogos que eu gosto :coracao:: Acho que o primeiro adventure que eu joguei foi The Dig (com tradução da brasoft), eu tinha uns 11 anos de idade, e até hoje não terminei porque fiquei travada numa parte e a gente não tinha internet em casa para que eu encontrasse um walktrough. Recentemente eu lembrei que esse jogo existe e vou tentar terminá-lo. Eu gosto de todos os jogos da série Ace Attorney, joguei todos os títulos da mesma lançados no ocidente; da mesma produtora e criadores eu também gostei muito de Ghost Trick. Ah, e é claro, gosto muito da série Sam & Max.
Saindo um pouco do campo dos adventures, eu gostei dos Fallouts clássicos (I e II), porém ainda não tive tempo de jogar os novos. Também já fui muito fã das séries Worms e Age of Empires.

Eu me dei conta de que meu gênero favorito de jogo é "Adventure" bem recentemente. Até então eu só sabia que eu não curtia muito os jogos em que você tem de simplesmente bater e matar um milhão de inimigos, eu preferia aqueles que tivessem mais diálogos e solução de enigmas, contando uma estória. 

Observei que aqui o pessoal fala muito da série Monkey Island, de Day of the Tentacle e de Grim Fandango. Vou colocá-los na minha lista para jogar em breve.  :feliz:

Resolvi me inscrever no ScummBR por dois motivos:

- Participar de uma comunidade sobre jogos do gênero Adventure e fazer amigos que apreciam este gênero.

- Iniciar um projeto de tradução da série Sam & Max , da Telltale. Eu observei que vocês traduziram "Sam & Max hit the Road" da LucasArts e que esta tradução foi um sucesso de downloads  :parabens:. Observei também que a tradução dos jogos da Telltale de Sam & Max também lhes foi requisitada. Por estas razões, acreditei que aqui seria o melhor lugar para que eu iniciasse este projeto de tradução e obtivesse ajuda e divulgação para o mesmo :estrela:. Eu encontrei um software livre chamado "telltale explorer" que me permitiu extrair os textos e outros elementos do primeiro jogo, o que já me permite começar. Eu não teria problemas em traduzir todo o texto :boy:, mas, para revisão e para a parte "técnica" eu vou precisar de muita ajuda, visto que meu conhecimento de programação é praticamente inexistente e eu não tenho a mínima ideia de como fazer um patch :aflito:. Sim, eu também quero posteriormente ajudar em outros projetos. :ok:

Por enquanto é só, pessoal.  :sorrisao:  Abraços.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #23 Online: Junho 15, 2013, 04:55:29 am
Opa, seja bem-vinda ao fórum, Eurídice!

Esse telltale explorer é muito bom, mas até onde me recordo ele apenas extrai informações, o que não ajuda no quesito modificação do game.

>> http://quickandeasysoftware.net/software/telltale-explorer

Mas vou ver se consigo algum tempo livre para tentar viabilizar pra você a tradução da temporada final da saga Sam & Max, The Devil's Playhouse. Aí é só por a mão na massa! :lendo:

Só não vou prometer a tradução da primeira temporada pois as ferramentas que tenho conhecimento não funcionam com esse jogo (capítulos) em especifico, infelizmente.



Aproveito esse post para uma informação interessante... um gringo desenvolveu um emulador de jogos SCUMM em HTML5. Muito bacana, mas é uma pena que só tenha as versões demonstrativas.

>> http://clb.demon.fi/html5scummvm/



buluca2002

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #24 Online: Junho 15, 2013, 12:32:00 pm
Bom dia a todos.... Sou Cláudio César, sou fã deste tipo de jogos, o primeiro que joguei foi o Indiana Jones the fate of atlantis, que precisava de uns 8 cds de 5,1/4.... mas nunca havia zerado, conheci o scumm a bastante tempo, mas só vim a participar de foruns recentemente.... tenho vários outros jogos que já zerei algumas vezes, the dig, fullthrottle, day of tentacle, grim fandango (que esto tentando jogar de novo). Atualmente tenho um computador mac, instalei o paralels e estou tendo alguns problemas ( o jogo fecha sozinho ). Alguém já passou por problema parecido?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #25 Online: Junho 16, 2013, 11:54:47 pm
Olá amigo, seja bem vindo ao fórum. :ok:

Você está encontrando problemas em executar o Parallels Desktop ou especificamente no game?

De qualquer forma, recomendo o uso do ScummVM/ResidualVM na versão para MacOS:

http://scummvm.org/downloads/
http://residualvm.org/downloads/




Henrique Vieira

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
  • Um poderoso pirata...
Resposta #26 Online: Junho 20, 2013, 05:56:38 pm
Bom,eu sou Henrique Vieira,que acesso o Forum A MUITO TEMPO,só que eu só fui me registrar agora,mas pelo que eu vejo o forum está meio parado e tal....bom,mas vamos voltar pessoas,a Lucas arts morreu mas a Scummbr não!
Meus jogos favoritos: Grim fandango (Apesar de nunca ter zerado) The Secret of monkey island (Tanto o classico como o Especial edition),Monkey island Le Chuck revenge (Mesma coisa do The Secret Of Monkey Island),e claro o Full Throttle.
Esses tempos eu estou re-jogando os classicos da Lucas Arts,re-zerei todos oque eu joguei,menos o Grim Fandango,que estou tentando mas ele tem muito bug no windows 7,fechando sozinho e tal,é meio complicado,mas vou continuar.
Obrigado,e estou esperando a continuação da tradução para o Tales of Monkey Island  :esperando: .



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #27 Online: Junho 21, 2013, 11:13:28 pm
@henriquevpp, recomendo vc jogar usando o emulador ResidualVM, com ele esses bugs não existem. Claro que é possível que algum problema você ainda encontre, visto que esse projeto de compatibilidade ainda está em andamento.

>> http://scummbr.org/forum/index.php?topic=431.msg929#msg929

Relativo ao grupo estar parado...

>> http://scummbr.org/forum/index.php?topic=442.msg1028#msg1028



Henrique Vieira

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
  • Um poderoso pirata...
Resposta #28 Online: Julho 01, 2013, 05:15:57 am
Obrigado,bom...vamos tentar renascer a ScummBR..obrigado pela informação cara,e sobre o grim fandango algumas horas depois de eu ter postado aquilo eu já tinha resolvido (E com o residualVM!).
Eu só tenho que agradecer ao Rafael G. Costa.
Muito obrigado a todos.  :parabens:



omundodogabriel

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #29 Online: Julho 23, 2013, 09:38:07 pm
E ai pessoal, lembram de mim? Eu era da antiga summbr, fiz a tradução do Zak Mckracken. Depois que fizeram o novo fórum, eu dei uma sumida, mas resolvi voltar aqui.  :feliz:

Aprovaitando, tem duas traduções das versões VGA e EGA do Zak que faltou colocar, se possivel algum adm pode colocar esses links na postagem?

VGA - Patch A - http://www.4shared.com/file/ZmzjwJIU/Zak_McKracken_Br.html
         Patch B - http://www.4shared.com/file/MyvaysaF/Zak_McKracken_Br_v2.html
EGA - Patch    - http://www.4shared.com/file/lp2iNwYI/Zak_Mckracken_v1_Br.html

OBS - Traduções sem acentos.

Em breve talvez eu dê uma melhorada nessas traduções, apesar de estarem completas, ainda falta acentos e nunca foi revisada.




RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #30 Online: Julho 24, 2013, 09:22:45 pm
Olá Gabriel! O que fez de bom durante todo esse tempo de ausência?

Welcome again! :ok:



andrepraia

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #31 Online: Agosto 06, 2013, 07:07:44 pm
Olá gente boa, u fiquei um bom tempo afastado dos Adventures, embora sempre fosse um estilo que eu gostasse, abei seduzido por games mais tecnológicos, porém, depois de queimar um xbox por não respeitar a entrada de ar que eu não sabia onde ficava, tive que voltar as minhas origens baixando emuladores, e comecei a jogar coisas que nunca nem tinha ouvido falar, joguei Broken Sword em 98 por aí, fiquei sempre com esse jogo na cabeça, depois muito tempo to voltando, jogeui de novo o primeiro Brokken Sword, to no segundo, e achei uma lista infinita que to baixando aos poucos e comprando quando encontro. Sinto falta de Mass Effect, mas vo me virando com esses jogos que tem , sem dúvida muito mais oferecer do que jogos cheios de efeitos especiais que não dizem nada, prova disso que jogamos ainda esses clássicos e muitos jgos mais novos são completamente descartáveis. Pergunta, alguém lembra de um jogo que você controlava um médico era adventure point and click, você operava o paciente era muito engraçado, se não me engano a entrada do jogo tinha uma carroça, ou coisa assim, alguém lembrar me passa o nome, lembro que eu jogava ele na mesma época do primeiro Wolf 3d, é não sou mais tão novinho, 34 anos a gente vai ficando com referências antigas, mas é bom estar aqui, abraços a todos.



lucasmifan

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #32 Online: Agosto 18, 2013, 03:19:08 am
Olá galera, mau nome é Lucas Rinaldi e estou com 19 anos.
Sempre gostei muito de adventures, e, desde pequeno sempre fui fascinado for todos jogos de point e click (especialmente Monkey Island, como vcs já devem ter reparado). Iniciei meus estudos de inglês aos 10 anos, impulsionado pelo que ouvia nos jogos. Há muito tempo criei uma conta aqui, e, por falta de uso, esta foi desabilitada, porém nunca deixei de acompanhar o fórum, baixava sempre as traduções... enfim, sou um grande fã do trabalho de vcs, por isso estou aqui. Gostaria de ajuda-los nesse trabalho legal e quem sabe, conhecer novos games e pessoas.

Abraços



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #33 Online: Agosto 19, 2013, 03:32:57 am
Olá amigos, sejam bem vindos! :ok:

@andrepraia, não consegui reconhecer esse jogo que você comentou... mais alguma dica?

@lucasmifan, você deve ter feito cadastro no nosso antigo fórum, e por isso teve que fazer uma nova conta agora. Nosso atual sistema não desabilita/apaga contas não utilizadas.

Tens interesse em trabalhar em alguma tradução em especifico?



Zell

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #34 Online: Dezembro 23, 2013, 05:55:34 pm
Saudações Amigos!
Me chamo Gustavo e tenho 25 anos, sou programador e viciado em tecnologia. Moro em São Paulo, Capital e meu primeiro contato com os jogos foi aos 3 anos com um mega drive e depois disso, sempre acompanhei de perto todas as gerações. Apesar de curtir quase todos os estilos tenho particular interesse em adventures e RPGs. Meus jogos favoritos são FFVII, The Secret of Monkey Island, Grim Fandango e LBA2. Já faz algum tempo que acompanho o excelente trabalho da equipe Scummbr que me proporcionou muitas horas de diversão e por isso, obrigado!