Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Secret of Monkey Island SE

RafaelGC · 61711

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:49:20 am
Título em Português: Ilha dos Macacos 1: O Segredo da Ilha dos Macacos "Versão Especial"
Título Original: The Secret of Monkey Island Special Edition
Ano: 2009 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment
Lançamento da Tradução: 16/08/2009 / Versão do Patch: 1.0

Sinopse: Todos a bordo! Embarque você também nessa aventura bem-humorada pelos mares caribenhos! Ajude o atrapalhado Guybrush Threepwood a completar o seu treinamento de pirata e conquistar o coração da Governadora da Ilha Vale-Tudo. Mas cuidado! Uma terrível ameaça paira sob o Caribe, nas figuras do terrível fantasma LeChuck e sua tripulação de espíritos maquiavélicos.



SOBRE A TRADUÇÃO: Olá, eu, Fmlsp, tomei a liberdade (espero que não se importem) de utilizar a tradução aqui do site pra gerar uma tradução para a versão especial. Na verdade ela ainda não está 100% (tem alguns bugs ainda) mas já é funcional. O problema é que minhas ferias acabam hoje e partir de segunda não terei mais tempo de concluir o projeto (na verdade apenas debugar e traduzir as telas de help), portanto estou disponibilizando aqui para alguém com mais tempo termine.

As falas estão completas, e as telas das partes assim como as imagens do mapa do tesouro, a receita, a tela de envenenamento dos poodles e a tela do abismo estão traduzidos e praticamente sem bugs.

Os itens dos jogos são onde se encontram a maior parte dos bugs, principalmente em relação a falta de letras de alguns itens. É necessário editar o arquivo "uiText.info" com um editor hexadecimal e mover o . (ponto) após a palavra algumas casas para a direita, reescrevendo a palavra dentro desse espaço. Na verdade foi um vacilo meu pois só notei esse detalhe depois de ter inserido a tradução no arquivo.

Tive também de usar um MISE.exe "genérico" pois quando editei o meu original ele não reconhecia mais o jogo... Estou postando os links dos arquivos, é só extrai-los na pasta do MI sobrescrevendo os já existente.

É necessário também deletar a pasta do MIES que se encontra em C:\Users\SEU USER\AppData\Roaming\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition (isso no 8, 7 e Vista. No XP não faço ideia).

Utilizei o idioma 2 (francês) como base pra tradução então pode ser que algo tenha escapado. Bem, fica ai minha contribuição esta disponível para quem se habilitar... reitero que esta funcional essa versão e uns 95% pronta.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO




► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO - VERSÃO BRASILEIRA SCUMMBR

Tradução, Adaptação e Edição dos Textos: Diego José Camboim de Souza
Elaboração do Patch Special Edition BETA: Fmlsp
Edição das Fontes, Auxílio Técnico, Elaboração do Logotipo: Rafael Gonçalves Costa
Revisão e Testes: Diego J. C. de Souza, Rafael G. Costa, Jinn e Matheus Moreira
Edição das Imagens: Rafael Gonçalves Costa e Jinn (http://jinndevil.tumblr.com)
Documentação: Diego José Camboim de Souza e Rafael Gonçalves Costa
Imagem do Instalador: Giuliano D'Angel
Agradecimento Especial a: Thomas Combeléran



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

:zip: MI1SE-TRADUCAO-BETA1-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 2 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

O processo de instalação da versão especial é um pouco complicado. Logo, preste muita atenção no seguinte passo a passo:

1) Instale o jogo "Versão Especial" normalmente em seu computador;

2) Caso ainda não tenha, instale os programas "DirectX e Visual C++", eles vem junto com o game. Ou através do seguinte link: "http://bit.ly/12Ndx0H" (senha: scummbr.com);

3) Execute o jogo e veja se tudo está funcionando, música, vozes, etc;

4) A tradução só funciona se você executar o game na versão "em Francês". Caso queira mudar o idioma, basta apagar a pasta "C:\Users\XXXXX\AppData\Roaming\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition";

5) Faça backup dos arquivos do jogo, para evitar ter que reinstalar o game utilizando o instalador em caso de erro da tradução;

6) Baixe o patch de tradução;

7) Extraia os arquivos do pack dentro da pasta onde o game foi instalado, substituindo caso seja solicitado;

8) Execute o jogo, escolha o idioma "Francês/Français";

9) Pronto, o jogo agora conta com a tradução. Bom divertimento!

OBS1: Nesse procedimento descrito você só terá a tradução da versão especial, que é o que importa. Caso queria também a versão Clássica, leia esse outro tutorial "http://bit.ly/1cP204R". Para trocar de tela, use o botão F10;

OBS2: Apenas algumas imagens foram traduzidas por conta de dificuldades na edição das mesmas;

OBS3: Nessa versão atual do patch, alguns caracteres especiais estão faltando, mas nada que impeça o entendimento geral da aventura;



► EXTRAS

● Demo de Monkey 1 Traduzida em Português
● Histórico da Tradução de Monkey 1
● Lista de Insultos Para os Duelos de Espada
● Trailer da Tradução de Monkey Island 2

Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também o patch de tradução para:

● O Segredo da Ilha dos Macacos (versão clássica)
● Ilha dos Macacos 2: A Vingança de LeChuck (versão clássica)
● Ilha dos Macacos 2: A Vingança de LeChuck (versão especial)
● A Maldição da Ilha dos Macacos
● Fuga da Ilha dos Macacos
● Contos da Ilha dos Macacos

● Extraindo a Versão Clássica da Versão Especial - Jogando Via ScummVM





► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Walt Disney Company, Telltale Games, LucasFilms, LucasArts Entertainment Company ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Outubro 25, 2015, 05:02:25 am por RafaelGC »



hguths

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2011, 07:49:15 pm
Olá a todos, feliz ano novo!

Parabéns pela tradução. Fiz o passo a passo para a instalação da mesma, no special edition, porém o áudio não funciona. Este problema foi corrigido?

Comprei o jogo pela steam.
- Extraí o extractpak.exe na pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\the secret of monkey island special edition (uso o windowns 7)
- Mudei o nome de monkey1...
- Deletei monkey1.pak
- Baixei a tradução e executei na pasta classic/en
- Retornei os nomes para monkey1...
- Sobrescrevi os arquivos do novo patch na pasta de instalação
- Deletei a pasta MISE no meu user
- Selecionei o idioma português no início
- E as falas não rodam... apenas algumas poucas...!

Alguma luz?
Obrigado!!!



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2011, 11:49:33 pm
Infelizmente não faço idéia o que de errado está acontecendo para não estar rolando som... a tradução está tudo ok? O Único problema é o som msm?

Talvez seja culpa do Steam, pois ele vive atualizando os seus jogos, e em uma dessas atualizações deve ter comprometido a compatibilidade desse procedimento de tradução, entende? Infelizmente, quanto a isso não podemos fazer nada...

Tente baixar um torrent da versão de internet, pois como vc tem a versão original aí, voce pode fazer isso sem problemas... tente baixar só o Executável da versão web, talvez só ele já resolva o problema. Copie o jogo da pasta Steam para uma outra pasta qualquer: C:\jogos\mi1sebr\... E nessa pasta faça o tal teste com o executável. :ok:



hguths

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2011, 01:41:55 pm
Então...

As legendas e imagens estão ok! Apenas caracteres especiais não aparecem, mas dá para entender...
O som não roda de jeito nenhum... infelizmente.
Comprei pela Steam o MI 1 e 2 juntos - pacote especial com desconto... não sei se isso interfere em algo na versão.

Não achei nenhum site para baixar outra versão do jogo...  :aflito:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Janeiro 06, 2011, 04:12:25 am
No fds eu vou ter tempo, aí vejo se consigo te ajudar te mandando alguns arquivos.

Ja anotei seu e-mail :)



hguths

  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #5 Online: Janeiro 08, 2011, 04:45:06 am
Obrigado!  :sorrisao:



ralfe

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 19
Resposta #6 Online: Janeiro 08, 2011, 06:07:57 pm
Testei hoje, tá funcionando certinho. No Windows 7 fica exatamente na pasta mencionada do Vista, porem nao é preciso deletar a pasta. Basta entrar no arquivo Settings.ini e deleter o valor "0" em "language=".

Reparei que o 'tio' não está aparecendo (ou já nao tinha?).

Quanto ao problema de audio apresentado pelo colega, sugiro instalar o Directx mais recente, de preferencia baixando o pacote completo, inves daquela versão web que é pequena e que vai baixando via instalador. A maioria dos problemas nessa versao do jogo parecem estar relacionados com Directx.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #7 Online: Janeiro 10, 2011, 02:53:38 am
Alguns caracteres não estão funcionando nessa tradução (SE) pois a viabilização do uso da tradução clássica (DOS) nessa nova não é perfeita, por falta de melhores ferramentas.

Quanto ao problema da falta de áudio, bem lembrado Ralfe! Instalar a versão mais recente do DirectX deve resolver o problema. Caso não, experimente instalar tbm o "Microsoft .NET Framework 3.5", ele é requisitado para rodar o game, tanto que esse pack vem junto na versão NO-Steam do game.

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=d0e5dea7-ac26-4ad7-b68c-fe5076bba986

Te mandei um e-mail com alguns arquivos. Responda por aqui caso de tudo certo. :ok:



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #8 Online: Março 16, 2011, 08:52:41 pm
Eu encontrei problemas na execução do game no meu computador, mas foi por causa do meu driver de vídeo que estava desatualizado. Agora está rodando 100%, dentro do possível já que a tradução está com algumas falhas como já citado. Mas... da pra jogar!

Valeu gente!



krash

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #9 Online: Julho 16, 2011, 03:52:43 am
Olá Pessoas

Eu estou tendo um problema com a instalação da tradução. Sei que é um problema entre o teclado e a cadeira mesmo.... mas vou postar aqui pra ver se vcs me ajudam.

Eu estou lendo o documento em PDF com o roteiro de instalação da tradução. Em um determinado momento é pedido que se tome a seguinte ação: "3) Execute o arquivo com o patch de tradução em anexo e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;".
Aí eu parei.... onde está esse arquivo executável em anexo?
Como faço pra terminar de instalar a tradução?? Help

e olha que eu descobri e entrei nessa comunidade a princípio por causa dessa tradução, mas já estou me planejando pra começar a aprender como traduzir os jogos e ajudar a galera.
 



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #10 Online: Julho 18, 2011, 04:43:34 am
Olhando o antigo fórum...

http://z15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/index.php?showtopic=1339&view=findpost&p=6592561

...achei o seguinte passo a passo, veja se com ele da tudo certo. Caso mesmo assim rolar algum problema, dê uma olhada nos outros posts de lá  :linguinha:

Vamos ao passo a passo:

1 - Baixe o programa que está nesse endereço: http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip

2 - Depois o extraia para a pasta raiz do jogo e por ultimo execute e aguarde até ele extrair o monkey1.pak por completo;

OBS: Com o Win7 Buld 7100 x64, clicando duas vezes não funcionou, mas setando o modo compatibilidade WinXP SP2 + privilégios de admin, funcionou normalmente. Caso no Win Vista de algum problema desse tipo, não custa nada tentar esse modo.

3 - Mude os nomes dos arquivos localizados na pasta classic\en de monkey1.000 e monkey1.001 para monkey.000 e monkey.001;

OBS: É bom fazer um backup desses arquivos, mas não é obrigatório.

4 - Mude o nome do Monkey1.pak para qualquer coisa. Ex: Monkey1.pak.bkp ou delete;

5 - Baixe a tradução aqui hhttp://scummbr.org/forum/index.php?topic=19.0 e extraia o executável para qualquer pasta;

6 - Click duas vezes no executável e vá seguindo adiante, depois quando pedir para indicar a pasta, indique a pasta classic\en e aguarde;

7 - Retorne os nomes dos arquivos monkey.000 e monkey.001 para os nomes originais;

8 - Com a instalação da tradução concluída, agora é só executar o jogo. Lembre-se que o idioma do jogo selecionado no inicio deve ser o inglês;

OBS: A tradução obviamente não traduz os menus e nem a parte gráfica, referente a logos, somente o principal é traduzido, que são as legendas e opções in game;

OBS2: A legenda tem uns bugs na acentuação, porém não é nada que atrapalhe.

OBS3: Não testei até o final, somente o inicio, então não sei se vai travar o jogo em determinada parte. Como esse Monkey Island é basicamente uma skin HD do antigo, não deve ter nenhum tipo de problema.



Bif3

  • Novato
  • *
    • Posts: 8
Resposta #11 Online: Julho 25, 2011, 05:19:33 am
Fala pessoal!
Valeu pela iniciativa,ótima tradução!

Eu tive alguns problemas para iniciar o jogo(devido a DirectX desatualizado).
Uma vez atualizado o Direct-X, o jogo funcionou normalmente.

Quando eu tentei adicionar o patch de tradução,mesmo com o DirectX atualizado, o audio não funciona  :chorando:

Alguém que conseguiu contornar este problema pode me ajudar?

Um grande abraço e obrigado pela tradução!




RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #12 Online: Julho 25, 2011, 05:35:19 am
Lucas, qual a versão do Windows vc está usando? Se for o Seven, veja se por acaso esse aplicativo não está setado como MUDO no painel de volume do SO.

Pode ser também a ausência de 'Framework 3.5', pasta dotnet35 que vem junto com o game. É só instalar, reiniciar o PC e jogar! Pra jogar MI1 e 2 nessa versão 'Special Edition' é fundamental directx9 e dotnet35. :ok:



krash

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #13 Online: Agosto 06, 2011, 06:48:48 pm
LeChuck Norris. Valeu mesmo cara, consegui instalar a tradução.

Eu já consegui instalar a tradução com a versão mais nova da tradução, mas as falas dos diálogos não estão funcionando corretamente, só algumas poucas funcionam.
Estou usando Windows 7 Pro 64 bits com DirectX 11 (a que já vem junto com o Windows, não sei se é a versão full)
Estou usando também o .NET Framwork 4 Client Profile

Mesmo assim o jogo continua mudo (as músicas e som ambiente funcionam, o problema são nas falas)

Alguém teria alguma ideia de como resolver?

Desde já eu deixo a minha reverencia a esse grupo por esses trabalhos de tradução!!



ralfe

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 19
Resposta #14 Online: Agosto 06, 2011, 07:52:18 pm
Eu instalei no windows 7, só funcionou certinho depois que instalei o directx. Eis que ha uma versao que voce baixa o pacote inteiro e outra que voce usa um instalador que faz o intermedio do download e instala, experimetem as duas. Uma funcinou a outra nao, nao sei dizer porque. Mesmo que ja tenha directx, sugiro tentarem reinstalar nas duas opçoes.
« Última modificação: Agosto 06, 2011, 07:55:26 pm por ralfe »



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #15 Online: Agosto 07, 2011, 12:33:26 am
DirectX 11 não tras todos os componentes das demais versões, principalmente da 9. Então é necessário instalar a 9 mesmo, pois é a que o game necessita para rodar.

E é exatamente como Ralfe falou, tem duas versões, procure a que não faz uso da internet, que é a que ja vem como o game.



sniperdmaa

  • Novato
  • *
    • Posts: 22
Resposta #16 Online: Setembro 02, 2011, 02:08:00 pm
Acho que da pra aplicar na versão Steam, mas tem que desabilitar a checagem dos dados do jogo e auto-update, senão o Steam substitui os arquivos alterados! Vou tentar!



ralfe

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 19
Resposta #17 Online: Setembro 03, 2011, 05:43:05 pm
Acho que da pra aplicar na versão Steam, mas tem que desabilitar a checagem dos dados do jogo e auto-update, senão o Steam substitui os arquivos alterados! Vou tentar!

Se der certo, dê retorno aqui pra gente. Explicando como fez, se possivel, pra que possamos instruir as outras pessoas.



Darthbighead

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #18 Online: Fevereiro 14, 2013, 01:08:10 am
Pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas estou tendo problemas com o audio do game como citado acima. Tenho a versão steam q adquiri recentemente só por causa aqui do site, pelas traduções, joguei recentemente Day of the tentacle via scummvm com a tradução daqui, ficou ótimo. Alguém aqui ja conseguiu resolver esse problema?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #19 Online: Fevereiro 14, 2013, 06:32:44 am
Pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas estou tendo problemas com o audio do game como citado acima. Tenho a versão steam q adquiri recentemente só por causa aqui do site, pelas traduções, joguei recentemente Day of the tentacle via scummvm com a tradução daqui, ficou ótimo. Alguém aqui ja conseguiu resolver esse problema?

Está encontrando esse problema mesmo sem aplicar a tradução, é isso mesmo?

Bom, baixe esse pacote, extraia em seu PC e instale esses dois programas. Reinicie o computador e veja se o problema foi senado. Geralmente isso ocorre por falta de alguma DLL no sistema.

http://bit.ly/12Ndx0H (22 MB)
senha: scummbr.com



Darthbighead

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #20 Online: Fevereiro 14, 2013, 11:51:02 am
Não, o problema no audio foi após aplicar a instalação, mas mesmo assim baixei e instalei esse link q vc colocou, e mesmo assim não funcionou, obrigado pela atenção. Testei a instalação do monkey2 e ficou boa mas a do monkey1 não funciona direito, não existem varias falas, só as legendas.



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #21 Online: Fevereiro 15, 2013, 02:25:30 pm
Olha cara, estranho esse seu problema... talvez a sua versão Steam seja uma versão incompatível a usada para fazer o patch. O maximo que posso fazer é tentar fazer rodar o jogo fora do sistema steam, te mandando alguns aquivos. Talvez assim funcione.



Darthbighead

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #22 Online: Fevereiro 15, 2013, 09:15:23 pm
Olha cara, estranho esse seu problema... talvez a sua versão Steam seja uma versão incompatível a usada para fazer o patch. O maximo que posso fazer é tentar fazer rodar o jogo fora do sistema steam, te mandando alguns aquivos. Talvez assim funcione.

Ficaria muito agradecido



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #23 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:24:21 pm
Olha cara, estranho esse seu problema... talvez a sua versão Steam seja uma versão incompatível a usada para fazer o patch. O maximo que posso fazer é tentar fazer rodar o jogo fora do sistema steam, te mandando alguns aquivos. Talvez assim funcione.

Ficaria muito agradecido

Te mandei uma mensagem pessoal com os arquivos...

Faça o teste e me avise por aqui, de preferencia :piscadela:



Leicurgo

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #24 Online: Outubro 23, 2013, 01:03:10 am
Eu nao consigo fazer a tradução pegar, coloco os arquivos no local certo mais msm assim continua em ingles...
Um obs, quando eu copia a pasta "art" nao aparece opção de substituir, era pra ter alguma pasta "art" ja dentro jogo?



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #25 Online: Outubro 25, 2013, 06:35:42 pm
Acho que você não chegou a extrair o PAK do jogo para gerar no HD todas as pastas necessárias. Só depois de feito isso é que você deve colar a pasta do patch de tradução, substituindo os arquivos solicitados. :ok:



hugofeijao

  • Novato
  • *
    • Posts: 16
Resposta #26 Online: Abril 26, 2017, 08:20:11 pm
Amigos, revivendo o tópico. Este jogo remasterizado comprando na STEAM ou GOG, a tradução daqui funciona? Alguem já testou?



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #27 Online: Abril 27, 2017, 02:24:52 am
Amigos, revivendo o tópico. Este jogo remasterizado comprando na STEAM ou GOG, a tradução daqui funciona? Alguem já testou?

A tradução funciona, sim. Já joguei a versão remasterizada algumas vezes. Porém ela apenas funciona no modo remasterizado. Se você pressionar a tecla para ir para o modo clássico, o jogo estará em inglês.



Steve_Doido

  • Novato
  • *
    • Posts: 22
Resposta #28 Online: Abril 29, 2017, 05:02:03 pm
Previsão para a versão 100% completa?



hugofeijao

  • Novato
  • *
    • Posts: 16
Resposta #29 Online: Abril 29, 2017, 06:55:49 pm
Previsão para a versão 100% completa?

Se não me engano já é completa steve.



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #30 Online: Abril 29, 2017, 07:33:03 pm
Previsão para a versão 100% completa?

Se não me engano já é completa steve.

Acho que é isso mesmo, está na lista de Traduções Completas e uso ela há anos. Acho que iam tentar arrumar alguns bugs, mas não foi possível.



XStalker_x

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #31 Online: Julho 13, 2017, 06:33:36 pm
Pessoal, mil desculpas por reviver o tópico, é que to precisando de um help aqui com esse link.. ``http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip´´, parece que ele não ta mais funcionando, é isso mesmo?  :chorando:
To morrendo de vontade de jogar a versão Clássica, porem sem a tradução fica um pouco chato pra quem não* entende muito inglês
Se tiver como alguém fazer o Upload desse .zip em algum outro site eu ficaria muito grato, espero que alguém aqui ainda tenha esse arquivo  :aflito:



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #32 Online: Julho 14, 2017, 02:00:31 am
Pessoal, mil desculpas por reviver o tópico, é que to precisando de um help aqui com esse link.. ``http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip´´, parece que ele não ta mais funcionando, é isso mesmo?  :chorando:
To morrendo de vontade de jogar a versão Clássica, porem sem a tradução fica um pouco chato pra quem não* entende muito inglês
Se tiver como alguém fazer o Upload desse .zip em algum outro site eu ficaria muito grato, espero que alguém aqui ainda tenha esse arquivo  :aflito:

Fiz um tutorial de como extrair há um tempo atrás com todos os links necessários, espero que ajude!

Link: http://scummbr.org/forum/index.php?topic=572.msg1939#msg1939