Notícias

Ouça agora mesmo as melhores trilhas dos clássicos adventures!
Acesse a Rádio Adventure e boa diversão!

Prisoner of Ice

RafaelGC · 10761

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:56:41 am

Título em Português: O Chamado de Cthulhu: Prisioneiro do Gelo
Título Original: Call of Cthulhu: Prisoner of Ice
Ano: 1995 / Desenvolvido por: Infogrames & Chaosium Inc.

Sobre o Game: À bordo do submarino H.M.S. Victoria, o tenente americano Ryan parte em uma missão de resgate rumo à Antártica. Mas os planos iniciais não saem exatamente como o planejado, e Ryan terá que enfrentar um terrível monstro que ataca o submarino e começa a devorar seus tripulantes. E isso é somente o início dos seus problemas!

Interessante ressaltar que esse jogo é uma continuação do adventure "Call of Cthulhu: Shadow of the Comet", lançado pela mesma empresa, anos antes, 1993. Logo, varias citações e personagens de "Prisoner of Ice" são originalmente desse primeiro jogo.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO




► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela Infogrames Brasil. Infelizmente não temos maiores informações sobre os envolvidos.



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Importante ressaltar, antes de qualquer coisa, que não garantimos 100% o funcionamento dessa tradução, pois existem por aí varias versões desse game e nem todas são totalmente compatíveis com esse patch que estamos disponibilizando.

Dentro desse pacote existem dois patchs de tradução, "v1" e "v2". Caso encontre problemas com a aplicação do patch OU na execução do game (mensagens de erros), recomendamos usar esse segundo patch (v2). Possivelmente esse novo sanará os problemas encontrados. Infelizmente, por conter o pacote de vozes em português, o arquivo ficou um pouco grande.

:zip: ICE-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 194 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

O processo de aplicação dessa tradução é um pouco complexa e longa, e para alguns bastante confusa. Dê uma lida nesse post: http://bit.ly/19Uifct Caso encontre algum problema nesse procedimento, favor entrar em contato com nossa equipe através desse tópico.



► EXTRAS

● Ficha completa do game (em inglês)
● Trilha sonora do game
● Guia da aventura (detonado)
● Ficha completa do game 'Shadow of the Comet' (em inglês)





► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Infogrames, Chaosium e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Outubro 09, 2020, 10:15:47 pm por RafaelGC »



ANDRE76

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #1 Online: Fevereiro 03, 2023, 06:47:25 pm
Caros amigos, o link para a página com o procedimento de instalação da tradução do game está OFF. Será que alguém poderia corrigir?
Obrigado.

André



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Fevereiro 04, 2023, 12:13:18 pm
Caros amigos, o link para a página com o procedimento de instalação da tradução do game está OFF. Será que alguém poderia corrigir?
Obrigado.

André

O antigo forum mudou sozinho de endereço, o que fez as antigas postagens saírem do ar... Mas consegui encontrar:

:link: https://www.tapatalk.com/groups/scummbrforum/prisoner-of-ice-t268-s15.html

Nao tive tempo de ler tudo e encontrar exatamente o procedimento, mas deve estar alí no meio.

Tomara que um dia o ScummVM dê suporte para esse game, assim esse problema todo de compatibilidade será resolvido de uma vez por todas 🙌🏼🙏🏼



ANDRE76

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #3 Online: Fevereiro 06, 2023, 01:54:22 pm
Estou disponibilizando a ISO do jogo com legendas e áudios em português. É a versão lançada no Brasil pela Infogrames.

*Link removido*

Postem aqui um feedback se deu certo.

Abraço.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2023, 10:57:13 pm por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Fevereiro 06, 2023, 10:58:40 pm
Estou disponibilizando a ISO do jogo com legendas e áudios em português. É a versão lançada no Brasil pela Infogrames.

*Link removido*

Postem aqui um feedback se deu certo.

Abraço.

André, o link foi removido da postagem pois fere as regras aqui da comunidade, principalmente por se tratar de um game disponível para compra via gog.com

:link: http://scummbr.org/links/regras



ANDRE76

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #5 Online: Fevereiro 08, 2023, 03:11:00 pm
Olá, a versão do GOG é em inglês e não tem dublagem. Achei que por ser diferente não teria problema.
Mesmo assim me desculpe pelo vacilo.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Fevereiro 10, 2023, 08:26:50 pm
Olá, a versão do GOG é em inglês e não tem dublagem. Achei que por ser diferente não teria problema.
Mesmo assim me desculpe pelo vacilo.

O ponto é justamente esse, na versão do GOG.com que comentei, tem várias opções de idiomas, inclusive a PT-BR:



:link: https://www.gog.com/game/call_of_cthulhu_prisoner_of_ice



Ruan

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #7 Online: Julho 12, 2023, 10:52:26 pm
Estou disponibilizando a ISO do jogo com legendas e áudios em português. É a versão lançada no Brasil pela Infogrames.

*Link removido*

Postem aqui um feedback se deu certo.

Abraço.
Mano, tem como me enviar por email?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Julho 13, 2023, 07:00:54 pm
Estou disponibilizando a ISO do jogo com legendas e áudios em português. É a versão lançada no Brasil pela Infogrames.

*Link removido*

Postem aqui um feedback se deu certo.

Abraço.
Mano, tem como me enviar por email?

Negativo, amigo. Mas basta fazer uma busca no Google ou no site Internet Archive que você achará tranquilamente.



Ruan

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #9 Online: Julho 23, 2023, 09:08:46 pm
Estou disponibilizando a ISO do jogo com legendas e áudios em português. É a versão lançada no Brasil pela Infogrames.

*Link removido*

Postem aqui um feedback se deu certo.

Abraço.
Mano, tem como me enviar por email?

Negativo, amigo. Mas basta fazer uma busca no Google ou no site Internet Archive que você achará tranquilamente.

Não consegui fazer rodar no ScummVM de jeito nenhum, mas entrou em promoção na Steam e comprei baratinho. Irmão, sei que aqui não é lugar pra isso, mas se eu criar um tópico acho que nem será respondido. Vc conhece algum tutorial pra rodar o Gabriel Knight 2 legendado? Só consegui rodar o primeiro CD. Vi que um membro postou um tutorial, mas o arquivo foi excluído. Se tiver como me informar, agradeço muito. Eu compraria original tbm, mas não tem nem legenda em ingles.