Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

Escape From Monkey Island

RafaelGC · 18176

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:58:13 am

Titulo em Português: Ilha dos Macacos 4: Fuga da Ilha dos Macacos
Titulo Original: Escape From Monkey Island
Ano: 2000 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment

Sinopse: O atrapalhado pirata Guybrush e sua mulher, a Governadora Elaine Marley Threepwood, ao retornarem da sua lua de mel para a mansão na Ilha Vale-Tudo, descobrem que, enquanto estiveram fora, a Governadora foi declarada oficialmente morta e sua casa será totalmente demolida e para piorar, um inescrupuloso negociante australiano está comprando vários terrenos ao longo da Área das Três Ilhas, tentando a todo custo expulsar os piratas da região.






► CRÉDITOS DA VERSÃO BRASILEIRA

A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela EA Brasil.

Gerente de Operações: Carlos Cassemiro
Executivo de Localização: Mateus 'DS' Andrade
Tradução e Revisão: Quoted.com.br

O Grupo ScummBR agradece ao Israel Santos e ao João por nos fornecerem ajuda com os arquivos da tradução.

Correções gramaticais e de digitação, agradecemos ao membro Stridoca. Para mais informações sobre essa atualização: http://bit.ly/1GjSGYl



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Usuário, atenção! Para baixar essa tradução é obrigatório registro em nosso fórum. Só assim terá acesso ao link do patch. Para mais informações de como se fazer o registro, acesse: http://scummbr.org/links/registrar

:zip: MI4-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 200 KB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

1) Em primeiro lugar, é preciso fazer a instalação completa do jogo no seu computador;

2) Após a instalação, copie o arquivo "patch.m4b" do patch e cole na pasta onde o jogo foi instalado (geralmente a pasta "x:\Arquivos de Programas\LucasArts\Monkey4", lembrando que "x" refere-se à letra que representa o o drive de disco rígido onde o jogo está instalado - "c", "e", etc.);

3) Rode o jogo normalmente clicando no atalho que foi colocado na sua área de trabalho;

4) Assim que iniciar, tecle "F1" para entrar no menu do jogo;

5) Selecione "OPÇÕES" e faça as seguintes modificações para que fique conforme abaixo:

MODO DE TEXTO: VOZ E TEXTO
LEGENDAS: LIGADO

Pronto! Agora é só aproveitar mais esse clássico da LucasArts com legendas em PORTUGUÊS!

ATENÇÃO: algumas versões do jogo não reconhecem o arquivo de tradução, para resolver este problema, siga os seguintes passos:

1. Apague o arquivo "i9n.m4b" na pasta raiz do Monkey4;
2. Copie o arquivo de tradução "patch.m4b" para a pasta raiz do jogo;
3. Renomeie o arquivo "patch.m4b" para "i9n.m4b".

●  Para jogar esse jogo e sua versão demonstrativa, use o "emulador" ResidualVM: www.scummbr.com/residualvm



► EXTRAS

"Ainda com um pouco de areia da Ilha dos Macacos na minha boca, penso se a vida de um poderoso pirata é assim tão estressante. Eu ignorei os acontecimentos recentes que deveriam ter soado como tiros de advertência aos meus ouvidos, desde os rumores da suposta morte de minha esposa até as declarações antipiratas de um australiano multimilionário. Se eu tivesse escolhido um caminho diferente, LeChuck ainda poderia estar morto e o Insulto Definitivo permaneceria um mistério. Se eu nunca tivesse empunhado uma espada, os piratas encharcados de grogue das Três Ilhas poderiam não ter sido ameaçados pelas forças de um demoníaco fogo dos infernos. Se...espere, o dedo cabeludo de um macaco familiar bateu em meu ombro. Chegou a hora. É o momento da maior de todas as batalhas de minha vida de aventuras."

Extraído de "As Memórias de Guybrush Threepwood: Os Anos da Ilha dos Macacos"




Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também o patch de tradução para os demais jogos da série:

● O Segredo da Ilha dos Macacos
● Ilha dos Macacos 2: A Vingança de LeChuck
● A Maldição da Ilha dos Macacos
● Contos da Ilha dos Macacos

● Download da Demo: Caso não possua a versão completa, experimente jogar a gratuita versão demonstrativa e sinta o gostinho salgado do mar caribenho. (120 MB)



► ATENÇÃO

Essa é a tradução oficial da versão em português lançada no Brasil pela Electronic Arts Brasil. A tradução NÃO FOI FEITA pelo grupo ScummBR, apenas disponibilizamos o arquivo para que mais pessoas possam desfrutar desse ótimo jogo em nosso idioma.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Walt Disney Company, Electronic Arts, Telltale Games, LucasFilms, LucasArts Entertainment Company e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Agosto 05, 2022, 06:41:00 pm por RafaelGC »



hugofeijao

  • Novato
  • *
    • Posts: 16
Resposta #1 Online: Agosto 30, 2017, 02:29:42 pm
BOM DIA AMIGOS, ESTOU AGORA NO MONKEY ISLAND 4, ESTOU PROCURANDO ONDE BAIXA-LO OU COMPRA-LO, ALGUEM TEM UM SITE ONDE POSSA ENCONTRAR ESTE JOGO?
E A TRADUÇÃO DELE? ALGUEM TEM UM MAIS ATUALIZADO?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Junho 22, 2018, 01:51:08 am
Para aqueles que ainda não ficaram sabendo, finalmente temos toda a 'quintologia' Ilha dos Macacos disponível para compra oficial! A poucos dias a GOG.com disponibilizou em seu catálogo de jogos 'Escape from Monkey Island', completando finalmente a lista:


https://www.gog.com/game/escape_from_monkey_island

O preço atual (21/06/18) do game está BEM salgado, R$33,29, o que deve mudar nas promoções de final de ano :piscadela:

Por enquanto o jogo em questão não fora disponibilizado na Steam, o que também deve mudar nos próximos meses.

Enfim, não existe mais desculpas para não se aventurar na saga mas "piratesca" dos adventures!

https://www.gog.com/games?sort=popularity&search=monkey%20island&page=1
https://store.steampowered.com/search/?term=monkey+island



sniperdmaa

  • Novato
  • *
    • Posts: 22
Resposta #3 Online: Fevereiro 14, 2022, 09:34:48 pm
Instalador alternativo para instalar Monkey4 em Windows 10 64 bits: https://quickandeasysoftware.net/files/EMISetup1.3.exe
Coloque o CD1 do Escape from Monkey Island e rode o instalador, quando ele solicitar mude para o CD2.
Assim a instalação será concluída com sucesso!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Fevereiro 24, 2022, 12:12:19 am
Instalador alternativo para instalar Monkey4 em Windows 10 64 bits: https://quickandeasysoftware.net/files/EMISetup1.3.exe
Coloque o CD1 do Escape from Monkey Island e rode o instalador, quando ele solicitar mude para o CD2.
Assim a instalação será concluída com sucesso!

@sniperdmaa, sabe dizer se existe alguma diferença de performance do jogo em comparação desse método de execução com o ScummVM (antigo ResidualVM)?