Notícias

Curta a nossa página no Instagram: www.instagram.com/scummbr :)

Alone in the Dark 1

RafaelGC · 27546

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Julho 27, 2012, 07:34:15 am

Título em Português: Alone in the Dark: Sozinho na Escuridão
Título Original: Alone in the Dark
Ano: 1992  /  Desenvolvido por: Infogrames Multimedia SA
Lançamento da Tradução: ?  /  Versão do Patch: 1.0 (26/07/2012)

Sobre a Tradução: Este é o patch de tradução para português do adventure ALONE IN THE DARK. O patch funciona plenamente com a versão original em inglês para PC. Não garantimos o seu funcionamento com outras versões do jogo.

Sobre o Game: A morte de homem excêntrico (Jeremy Hartwood) em sua mansão amaldiçoada. Um detetive (Edward Carnby) ou uma familiar do defunto (Emily Hartwood), quem você escolherá para adentrar no tenebroso casarão a fim de descobrir os mistérios que lá se encontram? "Sozinho na Escuridão", um clássico dos anos 90 que inspira jogos de terror até nos dias de hoje. Jogue no escuro e com fones de ouvido, a experiência será única!
 


► GALERIA DE IMAGENS








► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

Tradução Original: Desconhecido
Desenvolvimento do Patch e Documentação da Tradução: Rafael Gonçalves Costa e Diego José C. de Souza
Revisão e Testes Adicionais: Equipe ScummBR



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Esse pacote você irá encontrar dois patchs de tradução, sendo que um deles é para a versão PC-DOS do jogo, clássico. E o segundo é para a versão mais recente, lançada pelo site GOG.com. O processo de aplicação da tradução é o mesmo para ambas.

:zip: ALONE1-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 7 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

1) Instale o jogo em inglês normalmente em seu computador;

2) Execute instalador do patch de tradução e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

3) Recomendamos o uso do "emulador" DOSBox (http://bit.ly/19Mz1y2) para rodar esse jogo em computadores mais recentes;

4) Bom divertimento :)



► EXTRAS

Jogue também tetralogia Alone in the Dark em português:

1. Alone in the Dark: Sozinho na Escuridão
2. Alone in the Dark 2
3. Alone in the Dark 3: A Cidade Fantasma
4. Alone in the Dark: O Pesadelo Renasce





vídeo-detonado do game, em inglês



► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Infogrames Multimedia SA e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Agosto 16, 2022, 05:27:40 pm por RafaelGC »



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #1 Online: Março 06, 2013, 11:49:37 pm
Ola amigos, eu comprei a versão do jogo do GOG e quando tendo instalar essa tradução da erro de versão desconhecida alquém poderia me ajudar??? ou me mandar os arquivos extraídos para eu substituir??? obrigado

meu e-mail é rbotosso@gmail.com



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Março 08, 2013, 10:13:23 pm
Ola amigos, eu comprei a versão do jogo do GOG e quando tendo instalar essa tradução da erro de versão desconhecida alquém poderia me ajudar??? ou me mandar os arquivos extraídos para eu substituir??? obrigado

meu e-mail é rbotosso@gmail.com

Ok, já estou com o game em mãos e assim que possível farei alguns testes e informarei aqui, nesse post :piscadela:

------------- EDIT --------------------------------------------------------------------------------------

Após vários testes, não consegui fazer a tradução rodar nessa versão do GOG, que é bem mais completa, inclusive com vozes. Dessa forma, desenvolvi um patch que converte a versão GOG ENG em DISQUETE BRA:

:zip: http://scummbr.org/gerenciador/scummbr.php?link=181 (senha: scummbr.com)

Caso alguém venha a conseguir a encontrar um caminho, favor informar por aqui, nesse tópico :piscadela:
« Última modificação: Março 19, 2013, 02:02:20 am por RafaelGC »



rbotosso

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 25
Resposta #3 Online: Março 21, 2013, 02:13:35 am
Obrigado, estou fazendo testes assim que conseguir algo eu posto... abraços a todos



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #4 Online: Abril 03, 2013, 11:47:16 pm
Alone in the Dark é um classico! Lembro de sentir muito medo jogando, principalmente pela trilha sonora em que a musica ficava mais alta e mais rapida quando um inimigo estava por perto.

Um remake em HD desse jogo, feito fielmente, seria uma boa :tomara:



britobomsucesso

  • Visitante
Resposta #5 Online: Fevereiro 12, 2020, 01:19:52 pm
Olá. Vocês tem pretensão de traduzir o Alone in the Dark 2 também? Já baixei a tradução do 1 e do 3. Depois que tiver a do 2 também vou iniciar a jogatina. Obrigado.



DudaDaher

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #6 Online: Fevereiro 18, 2020, 12:44:29 pm
Bom dia gente... estou tendo problemas com a tradução e a versão do GOG, qual o diretório correto? se coloco a raiz do jogo o patch diz que não altera nenhum arquivo, se escolho outra dentro desta ele atualiza porém o jogo não abre mais



AranhaRush

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #7 Online: Abril 15, 2020, 05:21:05 pm
Bom dia gente... estou tendo problemas com a tradução e a versão do GOG, qual o diretório correto? se coloco a raiz do jogo o patch diz que não altera nenhum arquivo, se escolho outra dentro desta ele atualiza porém o jogo não abre mais

Para quem estiver em dúvida, deixo aqui uns esclarecimentos.

- Na versão da GOG, a tradução deve ser instalada na pasta INDARK.
- Após a instalação, o jogo só poderá ser executado a partir do ficheiro JOGAR.BAT, localizado na mesma pasta.
- O executável fornecido pela GOG apenas servirá para jogar o jogo bónus JACK IN THE DARK.

Além disso, tenho um problema.
Faça eu o que fizer, não consigo ligar a musica do jogo.
Se alguém tiver uma solução, agradecia.
De resto, 5 estrelas.



AranhaRush

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #8 Online: Abril 15, 2020, 08:44:39 pm
Ok,
Bom dia gente... estou tendo problemas com a tradução e a versão do GOG, qual o diretório correto? se coloco a raiz do jogo o patch diz que não altera nenhum arquivo, se escolho outra dentro desta ele atualiza porém o jogo não abre mais

Para quem estiver em dúvida, deixo aqui uns esclarecimentos.

- Na versão da GOG, a tradução deve ser instalada na pasta INDARK.
- Após a instalação, o jogo só poderá ser executado a partir do ficheiro JOGAR.BAT, localizado na mesma pasta.
- O executável fornecido pela GOG apenas servirá para jogar o jogo bónus JACK IN THE DARK.

Além disso, tenho um problema.
Faça eu o que fizer, não consigo ligar a musica do jogo.
Se alguém tiver uma solução, agradecia.
De resto, 5 estrelas.

Ok, já resolvi o problema da musica e deixo aqui a solução e tambem é uma ideia para modificar o arquivo de atualização para a versão GOG.
DudaDaher, isto tambem resolve o teu problema mais facilmente.

Basta mudar o nome do ficheiro DARK.COM para INDARK.COM
O jogo passa a correr direto pelo executável da GOG 100% funcional



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #9 Online: Abril 18, 2020, 01:26:07 am
@AranhaRush, em nome da comunidade adventure, muito obrigado por compartilhar essas informações :parabens:

Alone in the Dark é um clássico da minha infância, Deus sabe o quanto sofria para guardar óleo da lamparina pra não morrer no breu :sorrisao: #saudades



RagnaroS

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #10 Online: Junho 27, 2020, 07:45:41 pm
Pessoal jogo está em oferta na steam e eu comprei, mas a tradução nao está funcionando =/. Quando vai começar a gameplay o jogo fecha.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #11 Online: Julho 14, 2020, 03:16:15 pm
Pessoal jogo está em oferta na steam e eu comprei, mas a tradução nao está funcionando =/. Quando vai começar a gameplay o jogo fecha.

A dica do AranhaRush é para a versão GOG.com, então não creio que surta efeito na versão Steam, mas você chegou a tentar realizar os procedimentos descritos por ele?



britobomsucesso

  • Visitante
Resposta #12 Online: Setembro 21, 2020, 05:32:16 pm
Também fiquei curioso, pois eu vi os três jogos à venda na Steam.



Lextos

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #13 Online: Junho 28, 2021, 08:13:01 pm
Boa tarde à todos! Talvez vocês consigam trazer uma luz ao meu problema.

Tenho a versão da GOG do Alone 1, segui todos os passos, de todas as versões, mas não consigo fazer com que a tradução funcione.

A melhor solução foi a de descompactar na pasta INDARK, mas quando inicializa, entra na tela de escolha de cena (aquela da seleção dos objetos). É isso mesmo?

Obrigado!!!



britobomsucesso

  • Visitante
Resposta #14 Online: Julho 21, 2021, 11:51:52 pm
Olá. Vocês tem pretensão de fazer tradução para as versões Steam?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #15 Online: Agosto 23, 2021, 04:08:01 am
@Lextos --- Não ficou claro se você conseguiu ou não a façanha de aplicar a tradução na versão GOG.

@Brito WS --- Como não somos os responsáveis por desenvolver essa tradução, não temos conhecimento ou tempo livre no momento para viabilizar a mesma tradução para outros ports/versões.



britobomsucesso

  • Visitante
Resposta #16 Online: Setembro 18, 2021, 02:59:18 am
Grato pelo retorno.



Ryan Rafael

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
    • Twitter
Resposta #17 Online: Novembro 22, 2021, 12:15:36 am
Tradução em PT-BR para Alone In The Dark 1 e Jack In The Dark Steam e GOG. (2024)

Alone In The Dark 1:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1G0xyYyyA4rM4hEmWgjJ87AsMCEntGR4C

1.- Copie ou recorte os arquivos ENGLISH.PAK e ITD_RESS.PAK que você baixou.

2.- Entre na pasta de instalação do jogo

3.- Entre na pasta INDARK e cole os arquivos (Aperte em "Substituir os arquivos no destino" caso apareça uma mensagem pedindo para substituir) pronto seu jogo esta traduzido.


Jack In The Dark:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1iEQHI192UCCX-0reCwBCp3FcqRy8ckJ7

1.- Copie ou recorte o arquivo ENGLISH.PAK que você baixou.

2.- Entre na pasta de instalação do jogo

3.- Entre na pasta JACK e cole o arquivo (Aperte em "Substituir os arquivos no destino" caso apareça uma mensagem pedindo para substituir) pronto seu jogo esta traduzido.

Aviso:
Sobre o Jack in the dark eu não consegui fazer o port das fontes, com isso o jogo pode apresentar alguns caracteres bugadas só que não vai atrapalhar o jogo.



Tutorial via guia steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2714407069
« Última modificação: Março 11, 2024, 08:16:59 pm por Ryan Rafael »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #18 Online: Novembro 25, 2021, 05:41:04 pm
Galera Descobri uma forma de coloca essa tradução para a versão Steam mais preciso de ajuda para testá-la

Opa, como podemos ajudar? Se tiver dúvidas de como gerar um patch da sua versão da tradução, utilize o programa Patch Maker:

:link: https://www.clickteam.com/patch-maker



peterclaudius

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #19 Online: Novembro 30, 2021, 10:16:05 pm
Tutorial definitivo para a tradução da versão GOG funcionar sem erros:

1 - Instalar o patch na pasta INDARK
2 - Renomear o arquivo DARK.COM para TATOU.COM
3 - Substituir INDARK por ALONE na linha 38 do arquivo dosboxAlone1_single.conf na pasta raiz

Poderiam implementar estas ações no patch?
« Última modificação: Novembro 30, 2021, 11:24:27 pm por peterclaudius »



jcarlos

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #20 Online: Dezembro 02, 2021, 04:17:45 pm
Amigos, o patch que nosso camarada RafaelGC postou acabou não funcionando bem no game que tenho instalado, que é vendido pela GOG. Depois de fuçar pela internet, acabei encontrando uma iso do jogo em português e extraí a pasta com os arquivos de texto, e para minha grata surpresa, a tradução funcionou perfeitamente tanto para os textos como para a dublagem (em inglês).



Aqui deixo um link para o download dos arquivos:  https://www.mediafire.com/file/yyk75cz4rzafvl3/INDARK.7z/file

Para instalar, basta copiar os arquivos contidos no download e colar na pasta INDARK localizada no local de instalação do game. Sugiro que faça backup dos arquivos originais antes de iniciar o procedimento.

Agradecimentos para o usuário Games&Cigarettes que fez o dump do jogo no archive.org
« Última modificação: Dezembro 02, 2021, 06:26:45 pm por jcarlos »



jcarlos

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #21 Online: Dezembro 02, 2021, 04:52:48 pm
O dump que citei no outro post aparentemente foi feito a partir de uma edição especial que contém os três jogos clássicos, então, também extraí a tradução do 2º e do 3º título. Não encontrei a tradução do Alone in the dark 2 aqui no forum, posso postar aqui e posteriormente algum camarada moderador  :D poderia adicionar as traduções (com as devidas correções) a seus respectivos tópicos.




peterclaudius

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #22 Online: Dezembro 02, 2021, 10:57:30 pm
O dump que citei no outro post aparentemente foi feito a partir de uma edição especial que contém os três jogos clássicos, então, também extraí a tradução do 2º e do 3º título. Não encontrei a tradução do Alone in the dark 2 aqui no forum, posso postar aqui e posteriormente algum camarada moderador  :D poderia adicionar as traduções (com as devidas correções) a seus respectivos tópicos.

Opa, como podemos ajudar? Se tiver dúvidas de como gerar um patch da sua versão da tradução, utilize o programa Patch Maker:

:link: https://www.clickteam.com/patch-maker
« Última modificação: Fevereiro 24, 2022, 12:39:37 am por RafaelGC »



Ryan Rafael

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
    • Twitter
Resposta #23 Online: Dezembro 07, 2021, 01:11:41 am
Amigos, o patch que nosso camarada RafaelGC postou acabou não funcionando bem no game que tenho instalado, que é vendido pela GOG. Depois de fuçar pela internet, acabei encontrando uma iso do jogo em português e extraí a pasta com os arquivos de texto, e para minha grata surpresa, a tradução funcionou perfeitamente tanto para os textos como para a dublagem (em inglês).



Aqui deixo um link para o download dos arquivos:  https://www.mediafire.com/file/yyk75cz4rzafvl3/INDARK.7z/file

Para instalar, basta copiar os arquivos contidos no download e colar na pasta INDARK localizada no local de instalação do game. Sugiro que faça backup dos arquivos originais antes de iniciar o procedimento.

Agradecimentos para o usuário Games&Cigarettes que fez o dump do jogo no archive.org

tanto a tradução da ISO como a tradução para a versão GOG são os mesmos arquivos traduzidos

no caso foram apenas 3 ou 2 arquivos traduzidos

outra coisa vc encontrou a tradução para o extra Jack In the Dark?



jcarlos

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #24 Online: Janeiro 08, 2022, 06:17:10 pm
outra coisa vc encontrou a tradução para o extra Jack In the Dark?

Não encontrei não.



João13

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #25 Online: Janeiro 20, 2022, 06:51:47 pm
Galera Descobri uma forma de coloca essa tradução para a versão Steam mais preciso de ajuda para testá-la

Opa, como podemos ajudar? Se tiver dúvidas de como gerar um patch da sua versão da tradução, utilize o programa Patch Maker:

:link: https://www.clickteam.com/patch-maker

atualiza a tradução ai ADM

Tradução em PT-BR para Alone In The Dark 1 + Jack In The Dark Steam e GOG. (2022)

Download via MEGA:
https://mega.nz/folder/6gMgRLzD#LPQwkIVPEgZNBI4WlVF2jA

Download via MEDIAFIRE:
https://www.mediafire.com/folder/7b7eg6yxhic85

Para instalar a Tradução do Alone In The Dark basta copiar os arquivos contidos no download e colar na pasta INDARK localizada no local de instalação do game.
Para instalar o Tradução do Jack In The Dark basta copia apenas o arquivo "english.pak"e colar na pasta JACK.

Corrija-me se eu estiver errado:
Para traduzir o Alone In The Dark copia os arquivos itd_ress.pak e english.pak para a pasta INDARK
Para traduzir o Jack In The Dark só copia o arquivo english.pak para a pasta JACK



Ryan Rafael

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
    • Twitter
Resposta #26 Online: Julho 26, 2022, 01:50:33 am
Galera Descobri uma forma de coloca essa tradução para a versão Steam mais preciso de ajuda para testá-la

Opa, como podemos ajudar? Se tiver dúvidas de como gerar um patch da sua versão da tradução, utilize o programa Patch Maker:

:link: https://www.clickteam.com/patch-maker

atualiza a tradução ai ADM

Tradução em PT-BR para Alone In The Dark 1 + Jack In The Dark Steam e GOG. (2022)

Download via MEGA:
https://mega.nz/folder/6gMgRLzD#LPQwkIVPEgZNBI4WlVF2jA

Download via MEDIAFIRE:
https://www.mediafire.com/folder/7b7eg6yxhic85

Para instalar a Tradução do Alone In The Dark basta copiar os arquivos contidos no download e colar na pasta INDARK localizada no local de instalação do game.
Para instalar o Tradução do Jack In The Dark basta copia apenas o arquivo "english.pak"e colar na pasta JACK.

Corrija-me se eu estiver errado:
Para traduzir o Alone In The Dark copia os arquivos itd_ress.pak e english.pak para a pasta INDARK
Para traduzir o Jack In The Dark só copia o arquivo english.pak para a pasta JACK


esta correto