Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

The Last Door

RafaelGC · 23376

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Fevereiro 16, 2014, 12:26:44 am
Título em Português: A Última Porta
Título Original: The Last Door
Ano: 2013 / Desenvolvido por: The Game Kitchen
Lançamento da Tradução: 2013

Sobre o Game: The Last Door é um adventure de horror indie feito pela desenvolvedora espanhola Game Kitchen. No episódio inicial, o protagonista Jeremiah Devitt recebe uma misteriosa carta e é compelido a embarcar numa jornada a uma velha mansão em busca de seu morador: um antigo colega de infância que, após um período apresentando comportamentos estranhos, nunca mais foi visto. Este é apenas o início de uma trama muito maior, que será revelada aos poucos a cada novo capítulo desta série original e intrigante. Viaje no tempo e explore a escura e misteriosa Grã Bretanha dos anos 1890’s, investigue ambientes macabros e melancólicos para descobrir seus segredos.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO




► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

A presente tradução dos capítulos é oficial, feita por membros colaboradores da empresa desenvolvedora The Game Kitchen. O atual responsável pela tradução para o nosso idioma é conhecido como "Kelmem" na comunidade do site, "www.thelastdoor.com/forums/".



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

A tradução já se encontra embutida aos jogos. A história é dividida em capítulos, sendo que para jogar existem duas opções: DOWNLOAD DO JOGO (apenas para usuários premium), e JOGAR VIA NAVEGADOR (gratuito mediante cadastro no site do jogo). Logo, segue link para jogar a versão online:

:zip: Capítulo 1: A Carta
:zip: Capítulo 2: Memórias
:zip: Capítulo 3: As Quatro Testemunhas
:zip: Capítulo 4: Sombras Antigas
:zip: Capítulo 5: O Dramaturgo

Os demais capítulos traduzidos serão lançados conforme forem sendo publicados pelo grupo de desenvolvimento.

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► JOGANDO COM A TRADUÇÃO

1) Entre no site "www.thelastdoor.com";

2) Clique no botão "Register" para realizar um breve cadastro obrigatório para jogar a versão online;

3) Clique no botão "Play the Game";

4) Escolha o capítulo que deseja jogar;

5) Clique no botão "Play Online" para jogar na versão gratuita do game;

6) Escolha o idioma "Portuguese (Brazil)" e clique em "Play" para iniciar o game;

7) Durante o jogo, aperte o botão "3" em seu teclado para jogar em tela cheia;

8) Boa diversão!



► EXTRAS

● Vídeo detonado do primeiro capítulo (comentado em português)
● Site oficial do game (em inglês)
● Download da Trilha Sonora








► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Game Kitchen suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Dezembro 15, 2016, 04:19:41 pm por RafaelGC »



Jack_10

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #1 Online: Fevereiro 16, 2014, 06:28:05 pm
esse Adventure parece muito promissor, joguei um pouco dele e gostei demais Recomendo.



Kelmem

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #2 Online: Fevereiro 19, 2014, 04:52:26 pm
Olá pessoal! Meu nome é Kelmem e sou o responsável pela tradução do jogo para o português.
Conheci o jogo no Kongregate e gostei da premissa, na época eles tinham lançado os dois primeiros capítulos e o pessoal do fórum deles teve a ideia de traduzir o jogo para outros idiomas. Há muitos anos (acho que mais de cinco) eu tinha uns projetos de tradução do GBA, na antiga CentralMIB, mas aí a gente tem que trabalhar e estudar e infelizmente nunca pude terminar as traduções. Então foi assim que juntei o pouco de experiência que tinha (que não serviu de muito pois a forma de traduzir aqui foi bem diferente) com a vontade de ajudar a divulgar um jogo que eu realmente gostei, assim peguei a tarefa de traduzir para o português.

Na tradução eu usei tanto a versão em inglês como a em espanhol, ambas oficiais. Há pequenas diferenças entre as duas, portanto eu tentei pegar o melhor de cada uma, como por exemplo no trecho a seguir:

Em inglês:

"First into the wind,
they sought for the King.
But lost were the birds;
they wept in suffering
And flew to the sea,
compelled by a need.
They found there silence;
their quest was complete."

Em espanhol:

Siguiendo el viento
buscando a su rey
volaron los cuervos
sin rumbo ni guía.
El trueno del mar
en la niebla blanca
y el hondo silencio
fueron su caída."

E em português ficou:

"Seguindo o vento,
eles procuravam pelo Rei.
Mas os pássaros estavam perdidos;
eles grasnavam em sofrimento
E voaram para o mar,
compelidos por uma necessidade.
Lá encontraram silêncio;
sua busca estava completa."



Traduzi os dois primeiros capítulos no fim de novembro passado e o terceiro há algumas semanas, agora espero em breve traduzir o quarto que foi lançado há alguns dias.



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #3 Online: Fevereiro 21, 2014, 06:23:31 pm
Pretendo jogar esse game em breve pois gostei das imagens da tradução.

Parabéns pelo trabalho, Kelmem! A adaptação desse "poema" ficou bem bacana.



Kelmem

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #4 Online: Fevereiro 28, 2014, 12:51:42 am
Muito obrigado Márcio, tenho certeza de que gostará do jogo, e se puder dar um feedback depois eu agradeço, rs.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2014, 08:56:34 pm
Acabo de atualizar o tópico com os dois últimos capítulos lançados: 'Sombras Antigas' e 'O Dramaturgo'

@Kelmem, parabéns pele excelente trabalho que está sendo realizado!
Alguma previsão para o lançamento do próximo cap?



Gold

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
  • a
Resposta #6 Online: Novembro 22, 2020, 07:32:15 pm
esta tradução não está mais jogavel, pois a versão de navegador n existe mais e a colector edition n possui a tradução, como faço pra jogar a tradução?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #7 Online: Novembro 25, 2020, 01:00:02 am
esta tradução não está mais jogavel, pois a versão de navegador n existe mais e a colector edition n possui a tradução, como faço pra jogar a tradução?

Pois é, aparentemente foi uma opção da desenvolvedora lançar essa nova versão do game sem a tradução inclusa. Dessa forma, não temos muitas opções. Tentei localizar na web um site com a opção "português",  mas sem sucesso...

- https://www.kongregate.com/accounts/TheGameKitchen
- https://steamcommunity.com/app/284390/discussions/0/154644598509852481/
- https://www.zerocorpse.com.br/2020/04/the-last-door.html?m=0



Videt

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #8 Online: Novembro 28, 2020, 12:33:13 pm
Sou novato, vocês mesmos fazem as traduções? pois eu havia começado a tradução da Collector's Edition e perdi todos os arquivos.
Não sei como funciona mas podemos tentar fazer, The Last Door é um jogo incrível e eu gostaria de ajudar nisso, se possível.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #9 Online: Novembro 30, 2020, 05:32:14 pm
Sou novato, vocês mesmos fazem as traduções? pois eu havia começado a tradução da Collector's Edition e perdi todos os arquivos.
Não sei como funciona mas podemos tentar fazer, The Last Door é um jogo incrível e eu gostaria de ajudar nisso, se possível.

Olá Videt, eu pessoalmente não possuo a versão 'Collector's Edition', logo, não posso agora avaliar os arquivos do jogo para tentar descobrir o processo para viabilizar a tradução.

A versão original Web foi traduzida pelo membro Kelmem, que está aqui mesmo nesse tópico. Recomendo entrar em contato com ele via mensagem pessoal, talvez ele tenha alguma informação técnica para te ajudar nesse projeto.

Sou um grande apreciador desse jogo também, gostei do minimalismo tanto na arte como da jogabilidade, a imersão foi surpreendente.



Minimalist_Duelist

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #10 Online: Abril 09, 2021, 10:51:44 pm
Ninguem possui mais a tradução para baixar?