Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Little Big Adventure 2

RafaelGC · 14327

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Outubro 08, 2010, 04:39:33 am

Título em Português: A Pequena Grande Aventura 2 - A Odisséia de Twinsen
Título Original: Twinsen's Odyssey / Little Big Adventure 2
Ano: 1997 / Desenvolvido por: Adeline Software / Ubisoft Montreal Studios

SOBRE A TRADUÇÃO: A presente tradução se trata de um trabalho oficial, desenvolvido pela equipe GreenLeaf Traduções e Equipe CDExpert, para ser comercializada na época junto a uma revista. Logo, essa versão em português NÃO FOI traduzida pela equipe ScummBR.

SOBRE O JOGO: Twinsen, herói corajoso e implacável, retorna para enfrentar mais um desafio em sua agitada vida. Quando os estranhos aliens chegam de um planeta vizinho e começam a sequestrar mágicos e crianças, nosso herói descobre um plano diabólico para acabar com o seu planeta natal. Em uma aventura épica que cruza através da galáxia, Twinsen deve derrotar os estrangeiros e seu deus demônio, o Dark Monk, para salvar seu planeta.

"Olá! Eu sou Twinsen, o herói desta aventura. Você consegue me ver neste quadro com minha namorada Zoé? Aquele é meu grande amigo Dino-Fly à direita, e, neste belo retrato, você vê Sendell, nossa deusa do bem, que respira a vida em tudo. Graças ao medalhão e aos poderes mágicos que ela me deu, eu pude salvar nosso belo planeta Twinsun. Eu tive que investigar todas as ilhas para achar Zoé e impedir que o mundo fosse destruído. O terrível ditador FunFrock teve o planeta em suas mãos – até eu aparecer. (pausa) Yep, eu estou orgulhoso em dizer que eu e Zoé temos boas notícias: em breve nós estaremos ouvindo os passos de pequenos pés, então temos que deixar tudo pronto! Nosso mundo vive em paz hoje em dia, tudo calmo, e agora temos todos nosso lugar ao sol."

É sob essa narrativa, dentro do vídeo de inicio do jogo, que nos é apresentado o protagonista Twinsen, no principio de sua segunda odisséia.

O jogo que foi lançado em 1997 (uma demo foi lançado no ano anterior) pela Eletronic Arts (atual EA Games) e desenvolvida pela falecida Adeline Games. No Brasil o jogo foi distribuído pela revista CD Expert.

Continuação direta de "Little Big Adventure", Twinsen’s Odyssey da início a uma nova jornada para Twinsen. Ele mora na Ilha da Fortaleza do planeta Twinsun e agora é um descendente de Sendell, benefício dado pela deusa de mesmo nome após salvar seu planeta das garras do terrível Doutor FunFrock, nos eventos do primeiro jogo, sendo respeitado pelos habitantes do local pelo feito (há uma estátua dele na praça da cidade e um museu dedicado a sua trajetória). Twinsen também se prepara para a chegada do seu primogênito. Zoe sua companheira está grávida. Com elementos como magia e ficção cientifica, Twinsen’s Odyssey obteve sucesso por ter uma história “dócil”, que se torna um jogo de investigação quase frenética em determinados momentos, de forma despretensiosa.

O jogo tem inicio com Zoe alertando Twinsen que Dino-fly, seu amigo dragão, está no quintal da casa, ferido por um raio durante tempestade que se segue, e com isso sair a procura de um medicamento para a cura de seu companheiro. Twinsen o cura logo após se tornar um mago mais adiante, mas no meio da busca, através do dialogo com os habitantes da Ilha da Fortaleza, o objetivo muda, e Twinsen vai até a tenda do Mago do Tempo nas montanhas, para reverter o clima de chuva. No entanto o farol precisa estar aberto e para isso Twinsen precisa procurar o zelador, que está preso na caverna habitada por Tralu, uma criatura com ares de bicho-papão.



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO




► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

:zip: LBA2-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 2 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

Dentro desse pacote que estamos disponibilizando para download existem três versões do patch de tradução: "PATCH A - INSTALADOR", "PATCH B - ARQUIVO SOLTO" e "PATCH C - ARQUIVO SOLTO MULTI-IDIOMA". Todos esses tem o mesmo resultado final, porem cabe a você usuário decidir qual quer usar.

Recentemente o site GOG.com começou a comercializar esse jogo em seu site. Para essa versão recomendamos o uso do "Patch B". Basta copiar o arquivo "TEXT.HQR" para dentro da pasta onde o jogo foi instalado, substituindo o antigo. Simples.

Caso tenha a versão CD do jogo original, recomendamos instalar o game normalmente e executar o "Patch A", que se encontra também dentro do pacote de tradução. Ou se preferir, pode testar o "Patch B", talvez também funcione.



► EXTRAS

● Vídeo do começo do jogo, comentado em inglês
● Programa para mudar para outros idiomas
● Trilha sonora completa em MP3
● Página do game na Wikipédia (em inglês)
● Wikipédia do Universo de LBA (em inglês)
● Fórum da comunidade LBA Series (em inglês)
● Comunidade LBA - Magicball Network (em inglês)
● Little Big Adventure (tradução)








► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Adeline Software International, Ubisoft, Electronic Arts e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2017, 01:33:13 pm por RafaelGC »



Bif3

  • Novato
  • *
    • Posts: 8
Resposta #1 Online: Julho 24, 2011, 07:33:08 pm
Este foi o primeiro Adventure que joguei!
Parabéns pela tradução!(Até me deu vontade de jogá-lo novamente).

PS.Para quem é fã de trilha sonora dos games,achei a trilha sonora do LB2,basta clicar aqui.

Um grande abraço!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Novembro 18, 2016, 07:49:04 pm
Pacote promocional no Steam: os dois jogos da série por R$ 15,99 :ok: