As diferenças com o jogo original são gritantes quanto ao roteiro, e esse é o maior charme do jogo, essa liberdade criativa que eles tiveram para estender as aventuras de Graham pelo reino, buscando os três tesouros.
@J.Vila, alguma previsão de quando o segundo capítulos será lançado.
@RafaelGC...não ainda não há previsão...consta como o lançamento dos episódios restantes entre 2015 e 2016...mas levando em consideração que o estúdio desenvolvedor (The Odd Gentlemen) é bem pequeno e o quanto o primeiro capítulo foi grandioso, acho que no mínimo no final do ano para o próximo.
Ontem terminei o jogo, demorei 7 horas, porém não utilizei detonado e em alguns momentos deixei o jogo rodando sem usar...logo, acho que a duração real mesmo seria em torno de 5 horas, o que é louvável levando em conta a média 2~3 horas de jogos episódicos como os da Telltale por exemplo.
Gráficos (dentro dos padrões aventura e cartunescos) e áudio espetaculares, jogabilidade ótima, e narrativa sensacional....realmente um dos melhores jogos do ano na minha opinião (Life Is Strange é o principal competidor, hehe)...enfim, repleto de nostalgia e ainda agregando ótimas mecânicas para o gênero Adventure, o novo Kings Quest é realmente um trabalho feito de fãs (boa parte dos funcionários da The Odd Gentlemen são fãs da série) para fãs.
Ah....e para quem achou o preço um complicador, no steam tem como comprar apenas o primeiro episódio.