Terminei esta semana de jogar o Silent Hill 2 Remake no Playstation 5. Nossa, que jogo bem-feito! É perfeito para os que curtem ação com alguns enigmas ao estilo adventure game. Como muitos já comentaram por aí, o estilo lembra o Resident Evil 2 Remake de alguns anos atrás, que também é ótimo.
Lembro de ter jogado o jogo Silent Hill 2 original de 2001, e ter me assustado bastante com aquela cidade cheia de nevoeiro, visual desolador, paredes enferrujadas e vários monstros que aparecem do nada para atacar. Bem, no remake isso está ainda “pior”, só que no bom sentido, já que os gráficos aprimorados de agora deixam tudo extremamente realista.
Mas o que mais chama a atenção ainda é a história, um drama psicológico e às vezes até meio depressivo, mas sempre sem deixar de lado o terror como foco principal. A trama foi fielmente recriada do jogo clássico, com alguns diálogos extras e pequenos ajustes na cronologia dos eventos. Porém tudo continua impactante de um jeito que faz a gente querer jogar sempre mais até descobrir o que foi que aconteceu. Os personagens são cativantes e as atuações são muito boas também, especialmente o personagem principal.
Há 3 modos de dificuldade, inclusive pode-se colocar ação no nível fácil e enigmas no nível difícil, ou vice-versa, caso o jogador prefira, então quem não é bom em jogos de ação pode desviar dessa dificuldade.
Silente Hill 2 é um jogo que impressiona pela forma profunda com que trata os temas dramáticos, e como consegue deixar divertido um jogo que sempre consegue assustar e pegar a gente de surpresa com ataques de onde menos se espera. Jogos bem feitos assim não saem toda hora. Altamente recomendado!