Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Jogo baseado no caso Suzane von Richthofen

Etty · 4441

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Etty

  • Novato
  • *
    • Posts: 6
Online: Março 08, 2014, 09:31:40 pm
Olá galera,

Encontrei um jogo super bacana na web. Não é um point and click, porém é um adventure muito bom. O jogo foi criado por um psicólogo e é baseado no caso Suzane von Richthofen. O jogo é gratuito, porém não sei se pela regras do ScummBr eu possa colocar o link aqui. Mas é só colocar no Google algo relacionado a "jogo" e "Suzane von Richthofen" que fica fácil localizá-lo.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Março 08, 2014, 10:01:13 pm

Cara, isso é algo muito interessantemente tenebroso! Jogo feito no sistema RPGmaker. Ainda não baixei, pois minha religião não permite! uhauahuah Não vejo nada de errado em postar o link para download desse jogo, já que ele foi feito para ser distribuído livremente.

:zip: http://rpgmaker.net/games/5626/downloads/

Quem vier a testar, avise aqui se esse jogo se encontra apenas em inglês, ou não.

"O que leva uma pessoa a querer matar alguém? E a querer assassinar seus próprios pais, como fez a adolescente Suzane von Richthofen em outubro de 2002, auxiliada pelo namorado, Daniel Cravinhos, e pelo irmão dele, Cristian Cravinhos? Talvez essas sejam as principais perguntas (e motivações) do jogo Suzy and Freedom, lançado pelo professor e psicólogo Nicolau Chaud no final de 2013.

Criado especialmente para um especial de games de horror baseados em fatos reais, Suzy coloca o jogador na pele de personagens semelhantes a Suzane e os irmãos Cravinhos, desde o momento em que o casal se conhece em um parque até a prisão de Suzane, através de narrativas e minijogos bastante intrincados. “Não vou dizer que há crimes justificáveis, mas existem razões e motivações por trás de qualquer um. Minha intenção foi tentar fazer o jogador entender o porquê, quebrando estereótipos e tentando apresentar um criminoso como uma pessoa comum”, conta Chaud, que em seus jogos diz sempre querer explorar “alguma faceta escura do ser humano”."


Essa matéria tem muitas informações sobre esse jogo, recomendo:

http://blogs.estadao.com.br/link/suzy-and-freedom-suzane-von-richthofen/



Marcio Magtheridon

  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 61
  • Morte aos infiéis!
Resposta #2 Online: Março 14, 2014, 02:19:58 pm
Criativo, pelo menos todo esse incidente serviu para a produção de um game, vejamos sempre as coisas pelo lado positivo! hehehe

Rodei o jogo aqui e ele é todo em inglês mesmo, sem opção para troca de idioma. Mas como foi feito no RPGmaker, é possível fazer a tradução bastando abrir o game no modo de edição. :ok: