Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

ScummBR no Steam!

paulo-morbeck · 12525

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Online: Fevereiro 18, 2013, 05:17:21 pm


Olá a todos! Continuando minha recente reaparição nessa excelente comunidade, resolvi adicionar mais um canal de comunicação entre nossos estimados usuários. Criei uma comunidade no Steam voltada exclusivamente ao ScummBR. Não sei se a galera daqui usa o Steam, mas atualmente existem uma boa quantidade de adventures por lá. Espero que consiga juntar a galera daqui lá no Steam também! :feliz:

A comunidade é pública, logo qualquer conta no Steam pode participar dela.

http://steamcommunity.com/groups/ScummBR

Ocasionalmente irei fazer sorteios de jogos por lá (priorizarei os adventures, mas poderão ser de outros gêneros também) para os participantes mais ativos do grupo. Aguardo todos vocês por lá! :boy:

OBS: Peço que caso os administradores desse fórum tiverem interesse (Rafael, Diego, Vinicius, etc) que por favor me contatem por lá (através de mensagem no grupo, ou se quiserem me adicionar também) para que eu possa lhes dar os privilégios de moderação/administração por lá.

OBS2: Gostaria de pedir (se for possível) para o Jinn criar um logo pro grupo (184x184 pixels). Obrigado de antemão.

EDIT: por favor, se apresente no grupo através da discussão "Apresentações", e não se esqueça de incluir seu nickname do fórum do ScummBR. Obrigado.
« Última modificação: Julho 09, 2013, 04:09:41 pm por RafaelGC »



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #1 Online: Fevereiro 18, 2013, 06:32:13 pm
Interessante... Já me inscrevi no grupo que criaste, meu nickname é "fireapache".

Podias ter entrado em contato conosco antes de cria-lo, porém, não vejo problema com a Steam, então nem te estressa.

Acho que o Jinn não anda com muito tempo livre ultimamente, então use esta imagem como logo do grupo, por enquanto.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #2 Online: Fevereiro 18, 2013, 11:04:22 pm
Boa Paulo! Não sou MUITO fã de Steam... essa parada de só jogar estando Online nunca me agradou, até pq minha internet anda muito instável ultimamente.

Só dou preferencia em comprar jogos nesse sistema quando ele realmente é online, aí sim faz todo sentido.

Mas, já me add ao grupo!

Minha url: http://steamcommunity.com/id/rafa_elgc/
« Última modificação: Maio 11, 2016, 04:17:33 pm por RafaelGC »



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #3 Online: Fevereiro 19, 2013, 12:40:17 am
Na verdade somente na primeira vez que abrir o jogo é que deve estar conectado. Após isso, tu pode entrar no Steam em modo off-line e jogar sem problemas, inclusive sem internet. O único requisito é ter ativado salvar perfis locais no cliente (programa) do Steam, e a única desvantagem é que o sistema não registrará seu tempo de jogo (tempo total jogado em cada um de seus jogos) e suas conquistas no jogos. Se precisar de mais informações sobre isso, é só me avisar.  :feliz:
Eu particularmente acho mais prático conversar pelo Steam, dá pra criar salas com várias pessoas ao mesmo tempo, o que facilitaria a troca de informações com os membros do grupo. Inclusive o grupo por si só já tem uma sala de chat. Acho mais rápido e prático do que trocar um monte de emails... mas essa é apenas a minha humilde opnião.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 12:56:01 am por paulo-morbeck »



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #4 Online: Fevereiro 19, 2013, 12:50:19 am
Agradeço aos membros RafaelGC e fireapache por terem entrado no grupo. E parabéns por serem os mais novos moderadores do grupo!  :piscadela:
Espero que outros membros também apoiem esta minha iniciativa e participem do grupo também. Agradeço a todos de antemão. Até mais.

EDIT: obrigado ao fireapache pelo logo do grupo.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2013, 09:36:31 pm por paulo-morbeck »



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #5 Online: Fevereiro 19, 2013, 05:37:44 pm
Eu obtive hoje mais um incentivo pra galera participar do grupo do ScummBR no Steam: assim que o grupo atingir 10 membros (só faltam 7) eu irei fazer um sorteio de um jogo adventure pro Steam pros membros do grupo. Por enquanto irei manter o nome do jogo em segredo, mas além de ser um jogo dos novos, é um ótimo jogo adventure.
Vamos lá galera, espero vocês lá!
:viva:



LeChuck Norris

  • VIP
  • Participativo
  • ***
    • Posts: 112
Resposta #6 Online: Fevereiro 19, 2013, 07:32:31 pm
Eu obtive hoje mais um incentivo pra galera participar do grupo do ScummBR no Steam: assim que o grupo atingir 10 membros (só faltam 7) eu irei fazer um sorteio de um jogo adventure pro Steam pros membros do grupo. Por enquanto irei manter o nome do jogo em segredo, mas além de ser um jogo dos novos, é um ótimo jogo adventure.
Vamos lá galera, espero vocês lá!
:viva:

Opa, então bora divulgar no Twitter e no Facebook do ScummBR, isso com certeza vai ajudar.

Excelente iniciativa! :viva:



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #7 Online: Fevereiro 20, 2013, 12:56:02 am
Obrigado, LeChuck Norris!
Por favor, após entrarem na comunidade no Steam, deixem sua apresentação na discussão "Apresentações", para facilitar a identificação dos membros desse fórum na comunidade do Steam.

OBS: como o RafaelGC já é administrador aqui no fórum, eu promovi ele a administrador do grupo também. Valeu Rafa!  :piscadela:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Fevereiro 20, 2013, 09:58:55 pm
Obrigado, LeChuck Norris!
Por favor, após entrarem na comunidade no Steam, deixem sua apresentação na discussão "Apresentações", para facilitar a identificação dos membros desse fórum na comunidade do Steam.

OBS: como o RafaelGC já é administrador aqui no fórum, eu promovi ele a administrador do grupo também. Valeu Rafa!  :piscadela:

Opa, vlw Paulo! Já publiquei a noticia do surgimento do grupo nas redes sociais...

Vamos ver se mais gente aparece por lá :ok:



paulo-morbeck

  • Novato
  • *
    • Posts: 18
    • ScummBR no Steam
Resposta #9 Online: Março 08, 2013, 04:40:19 pm
Mais boas notícias!
Consegui mais jogos adventure em quantidade suficiente para fazer mais alguns sorteios, sendo 1 jogo adventure por mês. Ainda irei definir a forma que será feito o sorteio e outros detalhes pendentes. Já tenho o suficiente pra pelo menos alguns sorteios, todos de jogos adventure pro Steam. E mais jogos poderão serem sorteados futuramente! Depende da participação da galera.  :boy:

 :atencao:
Para participar é necessário cumprir alguns requisitos básicos:
- Ser membro do fórum do ScummBR (http://scummbr.org/forum/index.php);
- Ter uma conta de usuário no Steam (http://store.steampowered.com/);
- Ser membro do grupo do ScummBR no Steam (http://steamcommunity.com/groups/ScummBR);
- Se apresentar no tópico de apresentações do grupo acima (http://steamcommunity.com/groups/ScummBR#announcements/detail/1730776839184512805), não se esquecendo de indicar o seu apelido no fórum do ScummBR;

Concorrerão ao prêmio todos os que deixarem sua apresentação conforme o quarto item acima.

O primeiro sorteio será do jogo "Kaptain Brawe: A Brawe New World" (http://store.steampowered.com/app/65080/) e já está quase pronto, faltando apenas mais membros se adequarem aos requisitos, já que estou dando um prazo pra galera cumprí-los a tempo do sorteio.

Obrigado a todos pela participação e boa sorte!

PS: peço aos administradores/moderadores que anunciem essa informação nas redes sociais (facebook, twitter, etc).



sniperdmaa

  • Novato
  • *
    • Posts: 22
Resposta #10 Online: Abril 21, 2013, 10:57:46 pm
Fui o sorteado! Uhu!! Me passa o jogo assim que puder, valeu! http://steamcommunity.com/id/maioni



Matheus Moreira

  • ADM
  • Novato
  • *****
    • Posts: 16
Resposta #11 Online: Fevereiro 24, 2014, 09:42:15 pm
Ixe, eu to sumido mesmo! Só agora que vi que criaram uma comunidade do ScummBR no Steam! Sou usuário assíduo do mesmo.

Acabei de entrar na comunidade. Parabéns paulo-morbeck, pela iniciativa! :)

Não sei quem frequenta o steam, mas poderiamos marcar umas jogatinas lá... sei lá, um No More Room In Hell, Left 4 Dead 2, etc... ;)