Notícias

Não deixe de postar aqui no fórum um pouco sobre você e suas experiências no universo adventure! Saiba+

De que maneira tornaste fã de jogos adventures?

Etty · 5461

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Etty

  • Novato
  • *
    • Posts: 6
Online: Janeiro 17, 2016, 11:01:46 pm
Comecei a gostar de jogos adventures muito tempo depois da era de ouro deste gênero de jogos. Lembro em ter jogado na casa de um amigo (a única pessoa que eu conhecia que tinha computador) a demo de Full Throttle e ter ficado boquiaberto com aquele jogo que parecia um filme. Deste dia em diante não tive mais contato com aquele tipo de jogo, até que em 2002, ano em que adquiri meu primeiro PC  :disquete:, comecei a busca na internet por aquele jogo  :lendo:. É claro que naquele momento, com a internet bombando  :louvar:, não foi difícil encontrá-lo e saber que existia uma classificação para o gênero: Adventure point and click. Fiquei feliz ao conseguir fazer o jogo rodar no ScummVm  :parabens: e depois disso comecei a procurar outros títulos  :pensativo:. Consegui o THE DIG e a tradução para português, confesso que nenhum outro jogo me deixou mais imerso na história do que este, fui transportado para aquele universo e me sentia realmente em outro planeta e que precisava encontrar uma maneira de voltar pra casa  :aflito:. Portando, Full Throttle e The Dig foram os jogos responsáveis por fazer de mim um fã dos jogos adventures.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 878
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Janeiro 19, 2016, 02:22:08 pm
Olá amigo. Eu conheci o gênero adventure graças aos meus primos que sempre vinham em casa com umas caixas de disquetes trazendo as novidades "gameísticas", e em uma dessas adquiri Indiana Jones and the Last Crusade, The Secret of Monkey Island, entre outros.

Anos mais tarde, começou a era dos Kits Multimídia onde adquiri THE DIG, FullThrottle e os clássicos da Humongous. Até hoje guardo essas mídias comigo, apesar de ter as versões "Steam like" no HD.

A iniciativa ScummBR sempre foi uma vontade minha, divulgar o estilo 'aponte e clique' para que mais pessoas possam conhecer e se 'adventurar'. Ver os resultados 10 anos depois é muito gratificante.

Hoje em dia está tão comodo jogar esses games fodasticos, não tem desculpa válida para não curtir.



Etty

  • Novato
  • *
    • Posts: 6
Resposta #2 Online: Janeiro 22, 2016, 09:24:27 am
Rafael, eu o parabenizo pela iniciativa ScummBR, pois foi através deste site que consegui imergir no universo adventure. As traduções que baixei aqui e em outros sites foram ferramentas importantíssimas para entender a história e ter um bom andamento nos jogos (meu inglês nunca passou do the book is on the table). Impossível jogar um adventure, principalmente os clássicos, sem se envolver com a história, as quais são sempre muito cativantes. Portanto, parabéns e vc e a toda equipe ScummBR, e claro, aos membros e usuários do site.



Denny Naka

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 16
Resposta #3 Online: Fevereiro 24, 2016, 12:34:19 am
Rafael eu tb te parabenizo pela ScummBR por homenagear nossos jogos tão queridos e ainda mais ter a qualidade de traduzi-los, algo que pra mim foi muito válido. Joguei diversos jogos só agora por estarem em português como Sam&Max, Indiana Jones e Loom.

Já eu conheci através do DOTT, eu me lembro em 1994 qndo estava no Shopping e vi ele lá e não aguentei, pedi pro meu pai que curiosamente comprou de boa. Aí de lá já conheci o Maniac Mansion e foi assim, muito contente por ter conhecido esses jogos tão importantes!!



sniperdmaa

  • Novato
  • *
    • Posts: 22
Resposta #4 Online: Março 30, 2016, 10:18:39 am
Não me recordo exatamente, mas concerteza foi graças aos clássicos: Larry, Monkey Island, e o top Full Throughte!