Olá.
Eu baixei ontem o patch de tradução do jogo para português, e para fazê-lo funcionar eu tive que apelar para a "gambiarra".
Por alguma razão, não sei se apenas comigo, após a instalação do patch para português, eu passei a ter diversos bugs com relação à parte gráfica do jogo(cenários), inclusive bug de impedimento ao progresso do jogo sendo obrigado a fechá-lo no ctrl+alt+del.
Por exemplo: assim que eu comecei o jogo, logo na estalagem ao subir a escadaria, uma parte do cenário ao meio do corredor do andar superior estava totalmente corrompido, digo, a imagem estava distorcida, com falhas, partes em cinza, totalmente borrado, porém dava para se virar. Logo em seguida, ao entrar no quarto da dona da estalagem, ao clicar no ponto do cenário para poder empurrar o móvel para então poder pegar a manivela do sótão, o jogo travava de modo que apenas saindo do jogo(a tela fica preta), sendo impossível de progredir, uma vez que é obrigatório o deslocamento do móvel para poder pegar a manivela e prosseguir com a história.
Eu reinstalei o jogo por diversas vezes, e baixei o patch duas vezes, porém nada adiantou.
Foi mais tarde então que eu pude perceber que o patch de tradução mexe/substitui também os arquivos que correspondem à parte gráfica do jogo, algo que sinceramente não é necessário, uma vez que toda a tradução é apenas nas animações(dublagens) e menus/interfaces. Ao notar que os arquivos responsáveis pelas animações são aqueles de extensão .4XM, eu tive a ideia de fazer duas instalações do jogo, copiando os arquivos necessários de cada CD(pasta "Data" etc). Ao término da cópia, eu instalei o patch de vocês em uma das instalações do jogo, fiz o teste, e o problema encontra-se exatamente no patch de tradução, uma vez que o meu jogo original não travou, como também não teve falhas gráficas. Ao término do teste, eu copiei da versão portuguesa do jogo(traduzida com o patch de vocês) apenas os arquivos .4XM e colei na instalação original do meu jogo, copiando/colando também o aplicativo "Dracula.exe" responsável pela execução do jogo em português para a minha versão original em inglês, e pronto, o jogo agora está funcionando perfeitamente e com as dublagens em português. As interfaces continuam em inglês porém não fazem diferença já que os textos no jogo são mínimos ou quase nulos.
Então, eu não sei se mais alguém teve esse problema, lembrando que a minha versão do jogo é a original com 2 CDs e em inglês, mas espero que isso possa ajudar aqueles quem tiveram problemas semelhantes, ou possa até ajudar com uma atualização do patch de tradução, se vocês acharem necessária.
Enfim, muito obrigado por disponibilizar as dublagens que são excelentes. Ao terminar o Dracula: Resurrection eu estarei jogando o Dracula 2: The Last Sanctuary para ver como sucederá.
Atenciosamente.