Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Simon the Sorcerer 3

RafaelGC · 3758

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 887
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 20, 2010, 10:30:13 pm
Fabiano_Juvencio  Posted: Jul 15 2006, 01:21 AM
***********************************************************************

Esse é um texto bem antigo que eu escrevi depois de acabar o Simon the Sorcerer 3.

Simon the Sorcerer 3

Em 1994, ou 1995, eu peguei o jogo Simon the Sorcerer. Adorei demais esse adventure. No final do jogo, eles deixavam claro que havia uma possibilidade grande de ser feita uma continuação. Não acreditava muito que fossem fazer um Simon 2, mas fiquei feliz quando o jogo foi lançado em 1996. Peguei o Simon the Sorcerer 2, e joguei ele até o fim. No fim do Simon 2, eles prometem fazer uma continuação. Fiquei anos esperando o novo jogo ser lançado, e isso só aconteceu em 2002. De qualquer forma, comprei o Simon 3 na internet, já recebi o jogo faz tempo e acabei ele.

Jogos de adventure que eu já comprei no exterior:

Tex Murphy 5: Overseer

Joguei e acabei os quatro primeiros adventures da série. Estava ansioso para jogar o Overseer, mas ele nunca foi lançado no Brasil. Comprei ele no final de 1999 no site da Chips & Bits ( http://www.chipsbits.com ). Se eu tivesse demorado mais dois meses, nunca mais teria encontrado o jogo para comprar. Em 1999, a Microsoft comprou a Access Software. Depois disso, os jogos do Tex Murphy não seriam mais vendidos no mercado. A Microsoft prometeu relançar os jogos, mas isso nunca aconteceu.

Darkseed 2

Adorei o Darkseed, e sempre quis jogar o segundo jogo da série. O Darkseed 2 era facilmente encontrado aqui no Brasil para vender em 1995. Na época eu não comprei, porque tinha um 486 que não rodava o jogo. Quando comprei um Pentium em 1997, o jogo não era mais fabricado nem vendido. A Cyberdreams faliu. Essa empresa lançou apenas três adventures:

Darkseed

Darkseed 2


I Have no Mouth, And i Must Scream

Há uns dois anos, já estava desesperado para pegar o Darkseed 2, mas era muito difícil encontrá-lo. Estava disposto a comprar ele Original, mas é uma raridade. No site da Amazon, vi uns caras vendendo alguns usados, por preços bem altos. Tive a sorte de achar um Darkseed 2, novo em folha e lacrado, no E-bay. Entrei no leilão, e consegui comprar o jogo por 120 Reais. Nem preciso dizer como fiquei feliz.

Falando nisso, o jogo de adventure mais raro e valioso que existe hoje é esse:

3 Skulls of the Toltecs

Uma cópia Original desse jogo, mesmo usada, vale uma fortuna. Vi lances altíssimos no E-bay. Tentei comprar um, ofereci 200 Reais, mas não levei porque o produto não alcançou o preço limite. Se alguém quiser esse adventure Original, pode se preparar para pagar um preço bem alto.

Voltando ao assunto inicial, comprei o Simon the Sorcerer 3 Original ( 2 CDs ) na loja virtual da Adventure Soft. A Adventure Soft é a produtora dos jogos do Simon ( http://www.adventuresoft.com ).

Vou dar a minha opinião sobre o Simon the Sorcerer 3. Mas antes, para quem não conhece a série, vou falar um pouco à respeito do Simon 1 e 2.

Simon the Sorcerer é um adventure que Mistura Monkey Island com King´s Quest. Na história, você joga com Simon, um adolescente bobalhão. Simon estava em seu quarto, quando ouviu sons estranhos vindos do sótão de sua casa. Ele vai até lá verificar e descobre um livro mágico, que transporta ele para uma dimensão paralela, cheia de gnomos, duendes, fadas, gigantes, bruxas, e etc. Um universo parecido com o dos jogos da série do King´s Quest, onde todos os Contos de Fadas são reais. Simon descobre que foi escolhido por Calypso, um poderoso mago, para salvar várias pessoas da maldição do Mago Sordid. Sordid transformou várias pessoas em pedra, até mesmo o Calypso. Simon precisa se tornar um mago, e derrotar o Sordid. Da mesma forma que o Guybrush Threepwood do Monkey Island quer ser um pirata, Simon quer se tornar um mago. E como LeChuck é o inimigo mortal de Guybrush, Sordid também é o inimigo de Simon. No final, depois de se tornar um mago, Simon enfrenta o Sordid, e mata ele depois de empurrá-lo em um poço de lava. Depois, Simon restorna para sua própria dimensão.

Simon the Sorcerer 2: The Lion, the Wizard, and the Wardrobe

Alguns anos depois, na dimensão mágica, um jovem menino chamado Runt, sonha em ser um poderoso mago, igual ao Sordid. O espírito do Sordid entra em contato com ele, e Runt se torna o aprendiz de Sordid. Meses depois, Sordid constrói uma fortaleza, e cria um novo corpo para si próprio, tudo com a ajuda de seu novo aprendiz, Runt. Ele resolve se vingar de Simon, e manda um guarda-roupas mágico para a dimensão de Simon. Simon entra dentro de seu quarto, e estranha ao encontrar um guarda-roupas lá. Ao entrar nele, novamente é transportado para a dimensão mágica, onde ele reencontra o Calypso. Para voltar para sua dimensão, Simon precisa de uma substância rara, que serve como combustível para o guarda-roupas. O segundo jogo é muito parecido com o Monkey Island 1 por esses motivos:

No Monkey 1, você começa o jogo na Ilha Melee (Vale-Tudo). Depois, viaja de navio até chegar na Ilha dos Macacos, e retorna para a Ilha Melee.

No Simon 2, você começa em uma cidade enorme, onde deve explorar vários locais. Depois viaja de navio junto com uns piratas e chega em uma Ilha. Volta para a cidade, e depois viaja para uma floresta à noite, onde Simon deve penetrar na fortaleza de Sordid. No final, Runt captura Simon, e coloca ele em uma máquina junto com o Sordid. Os dois trocam de corpo, ou seja:

A alma de Simon vai para o corpo de Sordid, e vice-versa.

No final, dentro do corpo de Simon, Sordid entra no guarda-roupas mágico, e viaja até a dimensão de Simon, com a intenção de dominá-la. E Simon fica muito furioso, preso no corpo de Sordid. No final do jogo, mostra na tela aquela famosa mensagem:

Continua.

Simon the Sorcerer 3

Finalmente, nove anos depois de acabar o Simon 2, joguei e terminei o Simon the Sorcerer 3 (também conhecido como Simon the Sorcerer 3D, ou Simon 3D).

Sempre quis saber como seria o terceiro jogo. De que forma Simon recuperaria seu verdadeiro corpo? Isso tudo é explicado na introdução de Simon the Sorcerer 3. Nem vou contar para não estragar a surpresa. Além do mais, suponho que hajam várias pessoas como eu, que esperaram anos para saber como Simon sairia daquela situação.

Minha opinião: Até hoje, todos que falaram sobre o Simon 3, fizeram colocações negativas à respeito desse adventure. A minha opinião é positiva, mas ao mesmo tempo, faço severas críticas ao Simon 3.

O ruim do jogo: Nunca na minha vida, vi um jogo com tantos BUGS. Isso destruiu o jogo. É como o Diego José disse, parece que o jogo foi lançado antes do projeto ser concluído. Eu colocaria isso de outra forma:

O jogo foi concluído, mas não foi testado. Até pesquisei na internet, e todos confirmam o óbvio:

O jogo foi pouco testado, ou mal testado.

Recomendações básicas para quem pretende jogá-lo:

No Windows XP, salve o jogo com freqüência, e rode ele em modo de compatibilidade com o Windows 98 / ME.

BUGS: Um BUG comum é quando você começa a andar pelo locais, e a câmera se afasta e se aproxima do Simon. Isso ferra com a jogada toda, e é péssimo quando isso ocorre quando você estava falando com um personagem. O mais grave, é que isso gera uma série de problemas na movimentação dos personagens e nas seqüências de animação. Jogando no XP em modo de compatibilidade com o Windows 98 / ME, resolve esse problema, mas cria outro:

Sempre que você entra em uma sala, e o jogo carrega os arquivos, fica tocando uma música. No modo de compatibilidade, fica com um ruído horrível nessas partes. Mas do terceiro capítulo em diante, não há condição nenhuma de jogar, a menos que esteja com modo de compatibilidade. Também ocorrem outros problemas no som em modo de compatibilidade. É uma situação chata, do tipo:
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. De um jeito têm problemas no som, do outro problemas nos movimentos. Mas mesmo assim, é melhor rodar com modo de compatibilidade. Não tenham dúvidas quanto à isso.

Outro BUG horrível, que ocorre em algumas partes do jogo: No início, em duas partes em que Simon está falando com a fada, a voz dos dois some, e ficam apenas legendas no lugar. Isso também acontece no início do capítulo 3, em um grande pedaço do diálogo entre Simon e Melissa Leg.

BUGS raros, mas tomem cuidado: Às vezes, o Simon fica preso em um lugar, e não consegue se mexer, como se estivesse com os pés grudados no chão. Tem que carregar uma jogada salva quando isso ocorre. Mas joguei durante dias, e isso só aconteceu quatro vezes. Basta lembrar os lugares comuns em que isso ocorre, e salvar o jogo um pouco antes. Me lembro apenas de alguns lugares:

Do lado de fora da casa da bruxa, e dentro da vila dos gnomos.

Também tomem cuidado nessa partes: Na competição de arremesso de gnomos. Antes do Simon se preparar para atirar o gnomo. Isso inclui todo o processo de preparação, desde a parte de combinar itens no inventário para montar o dispositivo de disparo.

No esconderijo dos meninos, salve o jogo antes de jogar com eles. Muitas vezes, a tela fica toda preta, e você precisa sair do jogo. Isso já aconteceu comigo várias vezes.

Às vezes também do nada o Windows XP sai do jogo, e lança uma mensagem de erro dizendo que o arquivo SIMON3D.EXE causou um erro e precisa ser fechado. Mas acho que isso é problema do Windows XP. Vejam bem:

Muitos jogos que eu joguei no Windows 98 e ME, funcionaram corretamente do início ao fim. No XP, ocorrem erros em vários momentos. Problemas que não aparecem em outras versões do Windows. Ou seja: O Simon 3 já é cheio de BUGS, e a situação piora ainda mais jogando no XP.

O BUG mais comum, mas sem importância: Em 95% das vezes em que você sai do jogo, o Windows XP reclama do arquivo SIMON3D.EXE, e feche o programa. Mas não tem problema, porque nesses casos, você já salvou o jogo e saiu para o Windows.

O mais triste dos BUGS: Apesar de todos os problemas, Simon 3 é um ótimo adventure, 100% puro, com ótimos gráficos. Infelizmente, existem muitos BUGS nos gráficos do jogo.

Simon está longe de um prédio, e as janelas ficam aparecendo e desaparecendo. Só quando você está perto o bastante, os gráficos ficam perfeitos. Isso acontece com vários objetos e locais no jogo. Como pôsteres gingantes de propaganda na parede, etc. Também é comum quando você coloca na visão de primeira pessoa, partes da paisagem sumirem, como a água de um lago. Para vocês terem uma idéia, estou jogando em um PC super potente, com uma placa 3D poderossísima, e mesmo assim ocorrem falhas no gráficos. Lamentável.

O BUG que mostra o cúmulo da imcompetência dos produtores do jogo:

Só quem jogou, pode ter uma noção da gravidade desse BUG: No parque de diversões, aperte o botão em uma cobra. A tela fica escura, e Simon fica preso em uma dimensão sombria. Dois portões se fecham, e você pode apenas entrar dentro de uma tenda, onde Simon precisa fazer um boneco de Vodu. É possível atravessar um dos portões como se o Simon fosse um fantasma, e explorar os locais. Quando jogarem, façam isso e vejam o absurdo do BUG. Ande pelos locais, e converse com os personagens. Nunca vi tamanha imcompetência na equipe de criação de um jogo para permitir que algo assim fosse acontecer.

Os produtores do jogo reconhecem a própria incompetência:

É engraçado, mas isso de fato ocorre no parque de diversões:

Simon entra em uma tenda onde tem um circo de pulgas. Mas ele vê os objetos do circo se moverem, mas não há nenhuma pulga. Olhe para o circo, e Simon dirá algo assim:

"Parece até o complexo de produção da Headfirst Production".

A Headfirst Production fez o jogo junto com a Adventure Soft. O comentário do Simon explica porque o jogo têm mais BUGS do que a puta que pariu!

http://www.headfirst.co.uk

Além dos BUGS, o que mais há de ruim no jogo?

Três coisas eu odiei: Um dos personagens, para ser mais preciso, aquela fada madrinha do Simon. Ela sempre aparece para explicar as coisas para o Simon e para o jogador. "Eta bicho" ridículo! E pior, explica tudo errado!

Outra coisa horrível foi o final do jogo. Muito babaca! Pelo amor de Deus!

Nesse terceiro jogo, acabaram com a marca resgistrada do Simon. Nos dois primeiros adventures, todos os objetos pegos eram colocados dentro do chapéu mágico do Simon, mas desta vez, ele carrega uma espécie de bolsa na cintura, onde guarda tudo que pega.

O que há de bom?

Apesar de todos os problemas, eu adorei o jogo. Têm ótimos gráficos (tirando os BUGS, é claro). Um adventure 3D muito bem feito. Os cenários são de fazer o queixo cair. Gráficos ótimos em 3D, essa é a minha opinião. Completa liberdade de movimentos. O jogo têm seis capítulos. No primeiro, Simon começa em um templo. É bem curta a primeira parte. Depois ele anda por uma floresta gigantesca. Você fica completamente perdido. Mas os gráficos são ótimos, e a música é agradável. Muitas pessoas devem achar entediante ficar correndo por vastas áreas vazias, mas adventure também se trata de explorar os locais. Talvez por isso tenham feito action-adventures em jogos 3D, como no King´s Quest 8. Para animar um pouco e não deixar a exploração pelos cenários chata, colocaram monstros pelos locais para Connor lutar contra eles. Mas Simon the Sorcerer 3 é um adventure 100% puro, onde você pega objetos, combina eles no inventário, fala com outros personagens e escolhe a frase que quer ser dita durante um diálogo.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 887
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Setembro 20, 2010, 10:31:05 pm
Vários personagens dos jogos anteriores serão encontrados em Simon 3:

Calypso: Simon tinha que salvá-lo em Simon the Sorcerer 1, e no segundo adventure da série, Calypso ajudou Simon a voltar para casa no guarda-roupas mágico.


Sordid: Como eu disse antes, é o inimigo mortal de Simon. Simon odeia o Sordid tanto quanto o Guybrush Threepwood odeia o LeChuck.

Os cupins: Apareceram nos dois primeiros jogos, e estão de volta em Simon the Sorcerer 3.

Runt: O aprendiz de Sordid apareceu pela primeira vez em Simon 2, e nesse novo jogo, ele se tornou um poderoso mago.

Os dois demônios: No primeiro jogo, Simon fez uma magia para mandá-los de volta para o inferno. Eles aparecem em Simon 2 novamente. Depois de prendê-los no segundo jogo, eles prometeram voltar em uma continuação para se vingar. Os dois estão de volta em Simon the Sorcerer 3, onde são responsáveis pelas atrações do parque de diversões em Poliganis.

Swampling: Apareceu no primeiro jogo, e Simon teve que tomar a sopa horrível que ele faz. No Simon 2, Swampling abriu uma cadeia de lanchonetes no mesmo estilo do McDonalds, Muc Swampys. Simon entrou em uma das lanchonetes dele no segundo game, e fez o mesmo no terceiro.

Personagens que eu jamais esperava encontrar de novo:

Cachinhos Dourados: Uma criminosa famosa que apareceu em Simon the Sorcerer 2. Simon ajudou ela a fugir no segundo adventure da série.

Os jogadores de RPG: No Simon 2, você encontrava vários jogadores de RPG jogando em uma cabana abandonada no meio da floresta durante à noite. A mesma situação ocorre no Simon 3. Você encontra os mesmos caras jogando dentro de uma cabana abandonada no meio da floresta à noite.

O menino guloso: Apareceu em Simon 2. Uma criança estranha que come tudo que vê pela frente, e vive faminto. Geralmente segurava alguns balões, e ficava flutuando pelo céu. O fato de conhecer o personagem no Simon 2, ajuda você a resolver alguns enigmas no terceiro adventure. Tem um caminhão de queijo que fica passando pela cidade. Estoure os balões do garoto e faça com que ele caia em cima do caminhão. Ele come todo o queijo do caminhão. Depois, o caminhão vai até um depósito completamente cheio de queijo, e o menino entra lá e como tudo. Até parece que ele ia conseguir comer tudo aquilo.

Tem vários lugares legais para explorar no jogo:

Dentro do templo.
A floresta.
A cidade de Poliganis, com vários lugares legais.
O pântano.
A aldeia dos gnomos.
A casa da bruxa.
O parque de diversões.
A fortaleza de Sordid.
E vários outros locais.

Referências aos Contos de Fadas, situações e personagens engraçados: Novos personagens são legais, como aquele anão que é príncipe. Ele e seu martelo gigante, Hammor.

Melissa Leg, uma guerreira. Gostei da personagem.

Como nos dois primeiros jogos, e como na série do King´s Quest, o novo Simon continua cheio de histórias de Contos de Fadas.

Um bom exemplo está no segundo game, quando a Cachinhos Dourados entrou na casa dos três ursos, comeu o mingau deles e dormiu nas camas.

(Cachinhos Dourados e os Três Ursinhos, é o nome desse conto)

No Simon 3, você encontra um retardado que quer trocar sua vaca por feijões mágicos. Ele diz que quer ficar rico, igual ao seu amigo João, que trocou sua vaca por feijões mágicos de uma bruxa, escalou o pé-de-feijão, e encontrou riquezas no castelo do gigante.

(João eo pé-de-feijão, é o nome desse conto)

Em outra parte, Simon encontra uma caixa de doces no chão.

Ao pegá-la, tem oito segundo para encontrar outra igual. Se não conseguir, você ouve uma bruxa rindo. Existe algo assim um em Conto de Fadas. Precisa comer os doces e ir seguindo a trilha até achar a casa da bruxa. Me bati nessa parte. Segurando a tecla SHIFT, faz o Simon andar. Deve fazer isso para se locomover dentro de lugares pequenos. Geralmente, o certo é correr pelos lugares, como na floresta e na cidade de Poliganis. Se manter a luz da tecla Caps Lock acesa, Simon correrá muito rápido. Só faço isso na parte dos doces. Deve seguir a trilha até achar a casa da bruxa. Os gráficos são ótimos. A casa é toda feita de doces, com pirulitos gigantes, bengalas coloridas de açúcar e etc. Dentro da casa também é bem legal. Precisa fazer uma poção para o Simon conseguir feijões mágicos. Mas a bruxa deixou uma maldição na casa. Se sair de lá levando algo de dentro do lugar, será transformado em sapo. Dentro da casa, também tem um tear com uma agulha envenenada. Ao tocar nela, Simon dorme. Aparece um príncipe gay e beija o Simon. Hahahahahahahaha. Referência à história da Bela Adormecida. O príncipe leva a agulha com ele e é transformado em sapo. Depois precisa encontra uma princesa para beijá-lo.

(A bruxa e a casa feita de doces faz parte do conto "João e Maria").

Outro lugar legal é a aldeia dos Gnomos. Várias árvores com janelas, e tem uma ponte onde sempre aparece um gnomo correndo de um lado para outro. O mais legal é quando você entra dentro da aldeia. Fica no subsolo em baixo da árvores. Várias casas com formato de cogumelo, uma cachoeira com um lago, e o lugar todo é iluminado por cristais. Belos gráficos.

Legal também é o parque de diversões, onde você pode jogar vários jogos e ganhar prêmios. Umas sequencias de arcade bem divertidas. E os gráficos do parque são muito bem feitos.

Situações completamente insanas: Muita gente gosta de adventures malucos, com situações engraçadas. Um bom exemplo é o jogo Sam & Max Hit the Road. Tem uma competição no Simon 3, no qual cada participante pode arremessar um gnomo usando uma arma ou um mecanismo de disparo. Engraçado quando Simon entra na aldeia, coloca um sino em cima do gnomo para tampá-lo, e para deixá-lo tonto, dá uma porrada nele com o martelo, quero dizer, Hammor. A mulher do gnomo sai da casa gritando:

"Me devolva ele".

Simon leva o gnomo para a competição, e dispara ele com dinamite e o tubo de telescópio. Parece uma bazuca. O gnomo acerta o centro do algo, onde já tem outro gnomo pregado. Os dois são esmagados.

Mas tarde, ao andar em volta da aldeia, os gnomos espalharam cartazes com a foto do gnomo desaparecido que Simon raptou. Hahahahahahaha. É estranho, mas no parque de diversões, tem um lago com patos, e também tem um gnomo pescando. Será o mesmo? Pensei que ele tivesse morrido esmagado.

Acho engraçado quando o Simon usa o aspirador de pó para sugar as penas de um pato na lagoa da cidade. O pato fica pelado, é pura comédia.

Legal também é quando ele pega o caminhão de queijos, e pode dirigir ele pelas ruas da cidade.

Simon também pega um livro mágico, que permite que ele mude a cor da roupa. Para resolver alguns enigmas do jogo, a roupa do Simon precisa ficar com uma cor diferente.

Me lembro que no final do capítulo 5, Simon precisa entrar dentro de uma caixa para ser enviado para dentro da fortaleza do Sordid. Na mesma hora eu pensei:

"Cara, eles fizeram o mesmo puzzle no Simon 1, quando tinha que entrar dentro da caixa para ser mandado para dentro da fortaleza dos Goblins."

Para a minha surpresa, quando Simon entra dentro da caixa, ele diz:

"Não acredito que eles reaproveitaram esse puzzle do Simon 1. E para falar a verdade, ele foi usado pela primeira vez no Monkey Island 2."

E É MESMO! Tinha até me esquecido. Guybrush precisa entrar dentro de uma caixa no Monkey 2 para ser mandado para dentro da fortaleza do LeChuck.

Partes chatas: Ao entrar na sala do Xerife, precisa andar até o fundo da sala e pegar uma chave no armário. Mas se pisar em latas no chão, em livros, ou se encostar na cadeira ou em outros objetos, o Xerife acorda e expulsa o Simon da sala.

Uma droga também é parte da porta no esconderijo dos meninos no esgoto. Precisar bater de forma correta para fazer o som da senha.

Um saco é também a parte do balanço. Precisa se balançar mais rápido do que um menino. Meio difícil.

A parte mais difícil, são os fogos de artifício. Novamente, a fada idiota aparece e explica tudo errado. Para quem for jogar, aprendam a forma certa:

Símbolos de quatro cores aparecem na tela: Vermelho, azul, amarelo, e verde.

Os símbolos passam do lado esquerdo da tela para o lado direito.

Durante o percurso, existe um quadrado verde. Quando o símbolo vermelho estiver em cima do quadrado verde, aperte um botão. Quando o símbolo azul estiver em cima do quadrado verde, aperte outro botão, e etc.

CTRL para vermelho.

ALT para azul.

Seta da esquerda para amarelo.

Seta da direita para verde.

Piadas chulas e machistas: Não achei as piadas do jogo tão ruins assim. Bem, Simon é um adolescente que está naquela fase na qual ele só pensa em mulher, sexo, e etc. Mas nos primeiros jogos essas piadas eram mais leves.

Exemplos: Na apresentação do Simon 1, ele tira uma bela mulher de dentro da cartola, e diz que da próxima vez não deixará de pegar o número de telefone dela. Quando Simon encontra uma moça bonita, sempre dá uma cantada de leve. Um bom exemplo também está no Simon 2, quando ele fica paquerando a neta do Calypso. Em outra parte do Simon the Sorcerer 2, ele encontra uma bela princesa dormindo em cima de vários colchões. Ao conversar com ela, Simon pode dizer uma frase mais ou menos assim:

"O que você acha de nós sairmos juntos mais tarde?"

É como eu havia dito, nos dois primeiros adventures, esse tipo de piada era leve e sutil. No Simon the Sorcerer 3, é mais escrachado e pesado.

Parece que tentaram botar uma pitada de Leisure Suit Larry em um adventure que é uma espécie de mistura entre Monkey Island e King´s Quest.

Quando Simon chega na cidade de Poliganis e encontra a Melissa Leg, ele olha para ela com cara de tarado e já chega dizendo:

"O que você acha de nós dois irmos para o motel?"

E ela responde:

"Isso aqui é um jogo de computador, e nenhum de nós está corretamente equipado."

Na casa da bruxa, Simon precisa fazer uma poção para criar feijões mágicos. Depois de cumprir a tarefa, ele diz:

"Nossa, isso foi fácil. Não é à toa que várias mulheres se tornam bruxas."

Em Poliganis, Simon entra em uma lavanderia, com várias máquina de lavar roupas. Basta ele olhar ou tentar usar uma das máquinas que Simon diz:

"Eu não sou mulher, mas suponho que tenho que colocar roupas na máquina antes de ligá-la."

É como se ele disesse que lugar de mulher é no tanque lavando roupa.

Em outra parte, ele encontra uns garotos que dizem que mulheres são fedidas e passam doenças.

Outra dessas insinuações, é quando Simon dá uma porrada no sino com o gnomo dentro usando o martelo, quero dizer, Hammor.

O gnomo fica tremendo, e Simon pega ele e diz:

"Eu me pergunto que tipo de utilidades eu poderia encontrar para um gnomo vibrante."

O que eu quero dizer é o seguinte:

O jogo tem sim uma série de colocações machistas.

Eu até toquei nesse assunto porque o Diego José já havia me dito que as piadas do jogo eram chulas.

E o Diego até mencionou aquela parte na qual passam a mão no saco do Simon.

Bem, a Melissa Leg se aproxima do Simon, coloca carinhosamente a mão "LÁ", depois, abraça o Simon romanticamente e lhe dá um belo beijo na boca.

UAU! Seria legal se uma mulher bem gostosa fizesse isso comigo! Eu ia ficar louco de tesão e iria querer fazer amor com ela enquan.......

ESQUEÇAM!

Bem, hehehehehe, mas o Simon se ferra, porque na verdade é o Runt que fez uma mágica para se transformar em Melissa. Que sacanagem! Isso não é coisa que se faça com um cara. Pior que isso só mesmo se você for enganado por um traveco. Uahahahahahahahahaha!

Conclusão: Apesar de todos os BUGS e problemas apresentados no jogo, Simon the Sorcerer 3 é um ótimo adventure puro, muito divertido e com belos gráficos 3D. É possível sim evitar os BUGS e se divertir bastante com esse adventure.

Eu recomendo.

Onde comprar?

Comprei o jogo Original na loja virtual do site dos fabricantes:

http://www.adventuresoft.com/gs3.html

Recebi o jogo bem rápido.

Vão pagar algo em torno de 95 Reais com o envio e tudo.

Haverá um Simon the Sorcerer 4?

Os produtores disseram que fariam o Simon 4 se o Simon the Sorcerer 3 fizesse bastante sucesso.

Simon 3 foi um fracasso de vendas e de crítica.

Mas o jogo Broken Sword 3 também foi um fracasso total de vendas, e já estão produzindo o Broken Sword 4: The Angel of Death.

Essa notícia eu encontrei um mês depois de escrever o texto:

Simon the Sorcerer 4

Simon the Sorcerer 4 está sendo produzido pela empresa Alemã SILVER STYLE ENTERTAINMENT.

Dizem que o jogo será lançado até o final de 2006.

http://www.silver-style.com/e/text_version/e_t_index.html

"Yes, we bought the right to develop StS4 and to release it worldwide. We also have options to develop more sequels for PC and consoles. The game will be completly in 3D, but without any action parts. StS4 will be a classical adventure like Simon 1+2 or Monkey Island. Mike Woodroffe will give input regarding the story and will be informed about the whole development process. The release of StS4 will be in Q3 06. More details including some graphics will follow soon."