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Lições valiosas sobre o mundo dos Adventures

LeChuck Norris · 4301

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LeChuck Norris

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Online: Fevereiro 28, 2012, 02:35:47 am
Ron Gilbert, Tim Schafer e lições valiosas sobre o mundo dos Adventures

Link para o vídeo: http://youtu.be/re_LWmRJK-g

Você com certeza já ficou sabendo da incrível aventura Kickstarter de Tim Schafer e da sua produtora, a Double Fine. Eles juntaram mais de dois milhões de dólares e, com parte desse dinheiro, o criador de Grim Fandango chamou outro veterano do gênero, Ron Gilbert – de Monkey Island – para fazer um jogo com ele.

Nesse vídeo (sensacional) acima, Schafer entra no papel de entrevistador e conversa com Gilbert sobre a história de ambos na carreira de fazer, jogar, e entender como as pessoas jogam Adventures.

Eles falam de tudo desde Monkey Island até Psychonauts, e Gilbert fala bem incisivamente como o gênero nunca morreu – é só que os outros tipos de games se tornaram mais populares. Ele também explica porque não considera L.A Noire ou Limbo Adventures.

A discussão é longa e há tanta coisa boa que nem tem como resumir todo. Relaxe e assista. E, se você não tem tanto tempo assim, a produtora 2PlayerProductions editou uma versão de cinco minutos.

A entrevista está toda em inglês, mas você pode. na pior das hipóteses, ou ativar as legendas do YouTube ou pedir para um amigo ir traduzindo para você. Você certamente tem um amigo que gosta de Adventures e vai querer assistir.

FONTE: http://www.kotaku.com.br/conteudo/ron-gilbert-tim-schafer-e-licoes-valiosas-sobre-o-mundo-dos-adventures/
« Última modificação: Fevereiro 28, 2012, 02:40:02 am por LeChuck Norris »



RafaelGC

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Resposta #1 Online: Março 02, 2012, 07:16:57 am
Tomara que a união dessas duas grandes mentes gere novamente ótimos jogos como no passado... Pois se vc for avaliar, realmente, os adventures da Telltale são bons, mas não são TÃO bons quanto os da era de ouro da LucasArts. Muitas vezes eles são muito infantis, simples, não levam o usuário a pensar muito pois são feitos para esse publico jovem que não esta acostumado com ficar horas e horas tentando resolver um puzzle, usando todos os 20 itens que ele tem no inventário em TUDO, cenários, personagens, ...

Por isso os jogos da Sierra nem são comercializados mais, nem via Steam... são hardcore demais para o povo viciado em GTA e Minecraft (pelo menos esse leva o uso da criatividade, como o brinquedo Lego).



Denny Naka

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Resposta #2 Online: Março 12, 2012, 02:24:18 am
Cara se eles chegarem realmente a produzir e lancar um adventure vai ser algo épico que vamos contar pros nossos filhos, e se tratando do criador do gênero pode ter certeza que vai vir algo como o auge dos adventures, sem dúvidas!!  :parabens: