Olá!
Meu nome é Eurídice, atualmente tenho 23 anos. À pouco tempo me formei em Direito pela UFPE, atualmente estou estudando para o próximo exame da OAB e para alguns concursos. Apesar da rotina da estudos, meu horários estão mais flexíveis que a pouco tempo atrás, permitindo que eu voltasse a jogar e cogitasse participar de traduções de jogos.
Conheci a ScummBR quando procurei pelo aplicativo ScummVM para jogar "Sam & Max hit the road".
Conheci os personagens Sam & Max quando, há alguns anos atrás, tive acesso ao episódio 4 da primeira temporada dos jogos deles da Telltale ("Abe Lincoln must die"), que a referida produtora disponibilizou completo e de graça na internet. Adorei o jogo, fiquei superfã deles. Alguns anos depois obtive a referida primeira temporada completa, tendo na ocasião descoberto que eles também tinham um jogo mais antigo (o já citado "hit the road"), que eu também fiz questão de ter e jogar. Li também a coletânea de quadrinhos deles, que inspiraram os jogos (e que infelizmente não foi licenciada no Brasil até hoje), e pretendo assistir a série de animação que eles protagonizam (embora muitos fãs não gostem da mesma, porque o humor dos personagens foi "suavizado" para poderem passar para as crianças) :linguinha:.
Posso citar alguns jogos que eu gosto :coracao:: Acho que o primeiro adventure que eu joguei foi The Dig (com tradução da brasoft), eu tinha uns 11 anos de idade, e até hoje não terminei porque fiquei travada numa parte e a gente não tinha internet em casa para que eu encontrasse um walktrough. Recentemente eu lembrei que esse jogo existe e vou tentar terminá-lo. Eu gosto de todos os jogos da série Ace Attorney, joguei todos os títulos da mesma lançados no ocidente; da mesma produtora e criadores eu também gostei muito de Ghost Trick. Ah, e é claro, gosto muito da série Sam & Max.
Saindo um pouco do campo dos adventures, eu gostei dos Fallouts clássicos (I e II), porém ainda não tive tempo de jogar os novos. Também já fui muito fã das séries Worms e Age of Empires.
Eu me dei conta de que meu gênero favorito de jogo é "Adventure" bem recentemente. Até então eu só sabia que eu não curtia muito os jogos em que você tem de simplesmente bater e matar um milhão de inimigos, eu preferia aqueles que tivessem mais diálogos e solução de enigmas, contando uma estória.
Observei que aqui o pessoal fala muito da série Monkey Island, de Day of the Tentacle e de Grim Fandango. Vou colocá-los na minha lista para jogar em breve. :feliz:
Resolvi me inscrever no ScummBR por dois motivos:
- Participar de uma comunidade sobre jogos do gênero Adventure e fazer amigos que apreciam este gênero.
-
Iniciar um projeto de tradução da série Sam & Max , da Telltale. Eu observei que vocês traduziram "Sam & Max hit the Road" da LucasArts e que esta tradução foi um sucesso de downloads :parabens:. Observei também que a tradução dos jogos da Telltale de Sam & Max também lhes foi requisitada. Por estas razões, acreditei que aqui seria o melhor lugar para que eu iniciasse este projeto de tradução e obtivesse ajuda e divulgação para o mesmo :estrela:. Eu encontrei um software livre chamado "telltale explorer" que me permitiu extrair os textos e outros elementos do primeiro jogo, o que já me permite começar. Eu não teria problemas em traduzir todo o texto :boy:, mas, para revisão e para a parte "técnica" eu vou precisar de muita ajuda, visto que meu conhecimento de programação é praticamente inexistente e eu não tenho a mínima ideia de como fazer um patch :aflito:. Sim, eu também quero posteriormente ajudar em outros projetos.
Por enquanto é só, pessoal. :sorrisao: Abraços.