Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Dreamfall - the longest journey

mestre Rbt · 9332

mestre Rbt

• Novato
  • *
Online: Junho 19, 2011, 10:46:52 pm
Olah pessoal, como vao vocês?

Bem... gostaria de vir até aqui para informar que, de minha propria iniciativa, decidi traduzir o jogo "DREAMFALL - THE LONGEST JOURNEY". Notei que já havia um tópico sobre a tradução desse jogo no antigo forum da scummbr... embora as postagens fossem antigas.

O jogo DREAMFALL eh de 2007, mas nao deixa de valer a pena ter esse jogo no nosso idioma, pois até mesmo para quem já zerou, valeria a pena jogar novamente em pt, nao?
E pra quem nunca jogou, eh um jogo recomendavel, para fãs de aventura com boa historia.

Eu, com ajuda de um grande camarada, consegui extrair os arquivos das falas e ainda de quebra, editar as fontes para inserir os acentos que o jogo nao aceitava. O problema eh q saum 14.000 falas, por isso nao conseguirei fazer isso sozinho.

Por favor, se alguém tiver interesse em ajudar ou conhecer alguem que gostava/gostaria desse jogo e tenha esse interesse, por favor, se pronuncie.

Detalhe... o jogo soh se encontra em inglês, não tem em espanhol.

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Junho 19, 2011, 10:58:04 pm

Parabéns pela iniciativa, amigo!

Eu gostaria muito de re-jogar Dreamfall, é um excelente jogo que merece uma boa tradução para o nosso idioma.

Em um projeto longo como esse recomendo de imediato limitar o projeto até uma determinada parte do jogo, traduzir tudo até essa parte e lançar um patch BETA da tradução para provocar o publico, e avaliar todo o trabalho já feito. Assim já vamos sentindo o gostinho do que está por vir na tradução completa, futuramente.

Mas boa sorte nessa empreitada, e conte conosco! Caso encontre algum problema e determinada fala, poste aqui para opinarmos possíveis sugestões para a adaptação. :ok:

mestre Rbt

• Novato
  • *
Resposta #2 Online: Junho 19, 2011, 11:24:50 pm
Entao... eu pensei realmente em lançar um beta da tradução, mas minha intenção eh traduzir ele inteiro e o usar o beta para corrigir possiveis erros na tradução. O problema eh q eh um projeto longo e nao acho que vou conseguir muita ajuda.

O camarada que fez com que esse projeto pudesse existir nao vai poder me ajudar na tradução, mas somente com os arquivos. Ele vai me enviar os textos até amanha, provavalmente. O problema eh que ele eh de outro forum =/

Mas nao sei... se alguem tiver o interesse em ajudar eu vou quebrar os textos em varias partes.

mestre Rbt

• Novato
  • *
Resposta #3 Online: Julho 22, 2011, 02:18:58 pm

ATUALIZAÇÃO:

Projeto atualmente em 32% traduzido, sendo que 10% precisa ser revisado. São 100 arquivos para traduzir e com exceção dos reservados, restam 60 arquivos livres.

Screens da tradução in-game:
[spoiler]

[/spoiler]

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #4 Online: Julho 22, 2011, 10:27:58 pm
Realmente bem legal RGB, parabéns pelo progresso nesse projeto.

Você está tocando o projeto sozinho ou tem mais alguém te ajudando na tradução desses arquivos?

mestre Rbt

• Novato
  • *
Resposta #5 Online: Julho 23, 2011, 12:17:22 am
Tem em torno de 5 pessoas ajudando... sendo 3 mais ativos.
Seria dificil tocar este projeto sozinho =/

Embora não tenha tantos textos como alguns jogos que são traduzidos, ainda sim é bastante coisa. Espero terminar logo. Aí posto pra avisar =]

Vlw, abraço!

Marcio Magtheridon

• Adventureiro
  • **
  • Morte aos infiéis!
Resposta #6 Online: Agosto 05, 2011, 04:45:43 pm
Já li muita coisa boa sobre esse game, mas como ele é muito longo, ainda não tive coragem de começar a jogar.

Mas assim que sair um tradução nem que seja BETA, com certeza vou cair de cabeça (se o tempo assim quiser)!

Parabéns aos envolvidos e tomara que saia mais informações em breve!  :sorrisao:

mestre Rbt

• Novato
  • *
Resposta #7 Online: Agosto 05, 2011, 05:10:21 pm
Tah um pokim devagar mas estamos na metade da tradução dos arquivos praticamente... eu aviso quando a versão beta sair, afinal, são aqueles que vão jogar a versão beta que nos dirão se será necessário alguma correção.

eder

• Novato
  • *
Resposta #8 Online: Setembro 14, 2011, 01:26:55 pm
parabéns pela iniciativa, que tudo corra bem pois este é um excelente jogo, eu gostaria muito de um dia poder jogar em português e isso só será possível graças ao trabalho de pessoas iguais a vcs.