Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Tradução Tex Murphy

Uivador · 7392

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Uivador

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Online: Janeiro 29, 2016, 01:11:58 pm
Boa tarde!

Me chamo Victor Caporicci e sou muito muito fã da saga Tex Murphy!

Meu primeiro jogo foi o Pandora Directive (aquele lançado pela Access com 6 CD's) e só pude jogar pq na época ele saiu legendado. Depois a Microsoft comprou a Access e todos os fãs de Tex Murphy foram abandonados!

"Milagrosamente" em 2014 a Big Finish Games obteve a licença do Tex Murphy e através de um financiamento coletivo (o qual nomearam de Projeto Fedora) fizeram mais um novo jogo para a Saga, porém este não veio legendado. Mas um fã (que estou tentando entrar em contato de todas as formas, mas sem sucesso, com o codinome de "Ale2580" fez uma tradução não oficial o que me permitiu jogar este novo jogo e matar a saudade do universo de Tex Murphy.

Depois de terminar o jogo eu comecei a ir atrás pra saber mais se haveria a possibilidade de um novo jogo e para minha grande surpresa a Big Finish Games está produzindo um remake de "Overseer", que na época do lançamento foi um grande jogo, mas teve uma série de problemas de incompatibilidade e por isso não vingou muito (e o qual também não veio legendado em Português).

Bom, depois de descrever esse "pequeno" enredo da minha vida sobre a saga, eu estou aqui pra ver se a ScummBR não tem interesse em participar deste novo jogo, visto que ainda está em andamento e eles estão precisando de alguém ou uma equipe que faça a tradução para o português (com o detalhe de ser de graça, pois a Big Finish é uma empresa que trabalha com a ideia de fã produzir para fã).

Infelizmente eu não sei inglês, se não eu doaria meu tempo sem dúvida para esse e os demais jogos da franquia e é por isso que estou aqui "implorando" para que alguém assuma este compromisso!

Seria muito legal, já que o jogo ainda está em fase de desenvolvimento. Quem sabe no final do jogo, nos créditos, não saia, oficialmente, a equipe ScummBR????

Enfim, é isso!

Obrigado ScummBR pelas demais traduções!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Janeiro 29, 2016, 10:32:06 pm

Olá amigo! Obrigado por postar aqui em nosso fórum sobre esse projeto.

Vou continuar a conversar contigo por aqui, assim fica aberto para que mais pessoas possam interagir, tudo bem?

Obrigado pelo arquivo (enviado por e-mail) e pelas informações. Não joguei ainda esse 'Tesla Effect', mas pretendo baixar e testar a tradução assim que possível, e divulgar aqui no fórum :feliz:

Vou ser sincero contigo: atualmente estamos lotados de trabalhos para serem traduzidos e publicados, e só depois que esses forem "tirados da fila" é que poderemos avaliar novos projetos para adoção, e isso pode demorar...

Mas nada impede que mais gente possa aparecer e ajudar nesse projeto de tradução do 'Poisoned Pawn'! Afinal, é uma série bem interesse e com certeza pode surgir mais mão de obra para agilizar essas traduções. Temos que sempre pensar de forma positiva, não é mesmo?



Uivador

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #2 Online: Janeiro 31, 2016, 04:13:03 pm
Essa série do Tex Murphy é fantástica! Até hoje, Pandora é meu jogo preferido. Quando veio Tesla Effect em 2014 pra dar seguimento à série fiquei muito feliz.

Vou ficar torcendo para que a ScummBR consiga mais tradutores pra que esse projeto entre na fila.