Notícias

Como está o seu conhecimento na língua inglesa? Já pensou em fazer parte do nosso grupo de tradução de jogos? Saiba+

Tales of Monkey Island

RafaelGC · 89898

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

LuanN

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #70 Online: Agosto 03, 2024, 08:04:48 am
Não sei se teria algo haver porém vi que esse jogo na versão do gog ele não tem alguns arquivos de áudio e cenas



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #71 Online: Agosto 06, 2024, 03:03:27 am
Não sei se teria algo haver porém vi que esse jogo na versão do gog ele não tem alguns arquivos de áudio e cenas

Não tinha essa informação, mas com certeza é isso mesmo, se nenhum patch de tradução dos capítulos funcionam, logo a GOG modificou todos os arquivos, deixando a tradução do Tales incompatível.

Se em um futuro próximo eu tiver acesso a versão GOG, posso verificar a possibilidade de criar um patch de conversão para a versão standard (Steam), mas muito provavelmente o patch ficaria muito grande, não seria o melhor caminho...

Até lá, recomendo add o game versão Steam na sua Wishlist e aguardar uma promoção bacana de final de ano, logo mais:

:link: https://store.steampowered.com/app/31170/Tales_of_Monkey_Island_Complete_Season/



LuanN

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #72 Online: Agosto 21, 2024, 04:54:03 pm
queria saber se a tradução para a versão de cd so tem do capítulo 1 não teria dos demais ?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #73 Online: Agosto 24, 2024, 03:07:00 am
queria saber se a tradução para a versão de cd so tem do capítulo 1 não teria dos demais ?

Luan, quanto a sua pergunta, não, fizemos somente o patch para o Cap1 da 'versão especial'... Mas tenho novidades:

Comprei a versão GOG para avaliar os arquivos e realmente os capítulos são provenientes da versão especial DVD, onde vários arquivos dos 5 capítulos foram modificados, deixando os patchs de tradução incompatíveis.

Ainda não tive tempo de criar um patch para converter a versão GOG (DVD) na versão Steam, mas pretendo em breve, e receio que esse patch de conversão ficará enorme, mas, vamos ver... :hope:



LuanN

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #74 Online: Agosto 24, 2024, 11:30:13 pm
eu disse do capitulo 1 por que eu consegui baixar outra versão pelo internet archive e deu certo só que se você conseguir converter a versão da steam para a versão do gog também vai ser bom



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #75 Online: Agosto 25, 2024, 03:25:19 am
eu disse do capitulo 1 por que eu consegui baixar outra versão pelo internet archive e deu certo só que se você conseguir converter a versão da steam para a versão do gog também vai ser bom

Luan e interessados,

Gerei um patch de conversão da versão GOG para a versão Steam, mas é necessário testes.

:save: ToMI_Conversor_v1.1.7z (803MB | Senha para descompactar: @scummbr)

Como previsto, o arquivo ficou enorme, mas ele converte os cinco capítulos numa tacada só.



Patch de Conversão - Tales of Monkey Island
************************************************

Esse patch tem como finalidade converter a versão GOG mais recente (que é a versão especial em DVD) na versão antiga (atualmente a mesma disponível no sistema Steam), para que assim seja compatível o patch de tradução PT-BR.

Esse patch não aplica a tradução nos cinco capítulos do game. Logo, após executar esse patch de conversão, é necessário também executar o patch de tradução 'TOMI_Launcher.exe', que será colocado automaticamente na pasta do game recém convertido.

Esse é um patch experimental. Em caso problemas, favor entrar em contato através desse mesmo tópico do fórum.

Patch de Conversão v1.1
« Última modificação: Agosto 26, 2024, 11:32:29 pm por RafaelGC »



LuanN

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #76 Online: Agosto 25, 2024, 05:45:29 pm
beleza vou testar o conversor e aviso aqui pelo fórum se deu certo
------------------------------------------------------------------------------------------------
voltando aqui para falar sobre o conversor aqui no meu jogo deu um erro relacionado a steam o capitulo 1 abre normal agora os outros 4 da esse erro
application load error 5:0000065434
« Última modificação: Agosto 25, 2024, 08:46:55 pm por LuanN »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #77 Online: Agosto 26, 2024, 11:33:06 pm
beleza vou testar o conversor e aviso aqui pelo fórum se deu certo
------------------------------------------------------------------------------------------------
voltando aqui para falar sobre o conversor aqui no meu jogo deu um erro relacionado a steam o capitulo 1 abre normal agora os outros 4 da esse erro
application load error 5:0000065434

Luan, acabo de atualizar o link da postagem anterior para a versão 1.1.

Peço que apague os jogos, instale novamente via o sistema GOG e teste esse novo patch de conversão, pfv :hope:



LuanN

  • Novato
  • *
    • Posts: 10
Resposta #78 Online: Agosto 27, 2024, 12:41:58 am
beleza vou testar aqui e aviso
---------------------------------------------------
agora deu bom rafael não deu mais aquele erro obrigado dês de já por essa conversão já estava considerando comprar a versão da steam vou testar aqui todos os capítulos e dou meu parecer se ocorrer algum erro  ;D
« Última modificação: Agosto 27, 2024, 02:20:41 am por LuanN »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #79 Online: Agosto 27, 2024, 10:35:39 pm
beleza vou testar aqui e aviso
---------------------------------------------------
agora deu bom rafael não deu mais aquele erro obrigado dês de já por essa conversão já estava considerando comprar a versão da steam vou testar aqui todos os capítulos e dou meu parecer se ocorrer algum erro  ;D

Opa, maravilha Luan!

Combinado então, aguardo o seu parecer quando jogar todos os capítulos, daí atualizarei o tópico principal da tradução 😉👍🏼



João13

  • Novato
  • *
    • Posts: 4
Resposta #80 Online: Setembro 15, 2024, 04:57:15 pm
Parabéns aos envolvidos!! :worship:

Só notei uma coisinha, quando clica em 'Salvar / Carregar' aparece em inglês 'Save & Load', não sei se é porque minha versão é da GOG, utilizei o 'ToMI_Conversor_v1.1.exe' antes de efetuar a instalação da tradução. :thinking:



SpectreGames

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
  • avatar
Resposta #81 Online: Setembro 19, 2024, 08:42:58 am
Como presente de Natal e felicitações na confraternização desse final de ano de 2023, finalmente estamos publicando a tradução do capítulo final desse jogo 'Contos da Ilha dos Macacos'.

Um agradecimento especial a todos que aguardaram ansiosamente essa tradução, foi uma saga e tanta da nossa parte, mas ta aí, missão cumprida!

Aproveito essa postagem para pedir a todos que testem o lançador e aplicador das traduções que fizemos especialmente para esse jogo, facilitando assim no processo de executar os cinco capítulos em português. :)

Maiores informações, consultar o a postagem inicial desse tópico:

:link: https://scummbr.org/forum/index.php?topic=6.0

Boas festas a todos, um grande abraço em nome de todo o grupo ScummBR! 🎄🎉🥂

Bom dia,

Sou tradutor da Central do PS3 e estou trabalhando na tradução do Tales of Monkey Island para o PS3. Queria pedir a autorização de vocês para portar as texturas que fizeram, que, por sinal, ficaram incríveis! Seria ótimo poder usar essas texturas na versão do PS3 que estou desenvolvendo.

No primeiro momento, eu tentei portar a tradução, mas por algum motivo a Telltale bagunçou muito a ordem e a quantidade de linhas, tornando praticamente impossível fazer o port. Curiosamente, a tradução que fiz para PS3 funciona no PC, vai entender kkkk.

O link do nosso discord é esse caso tenha interesse em dividir informações e conversar: https://encurtador.com.br/IAl6m

Agradeço desde já e aguardo a resposta.

Abraço,
Heitor

« Última modificação: Hoje às 03:27:12 am por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #82 Online: Hoje às 03:25:31 am
Bom dia,

Sou tradutor da Central do PS3 e estou trabalhando na tradução do Tales of Monkey Island para o PS3. Queria pedir a autorização de vocês para portar as texturas que fizeram, que, por sinal, ficaram incríveis! Seria ótimo poder usar essas texturas na versão do PS3 que estou desenvolvendo.

No primeiro momento, eu tentei portar a tradução, mas por algum motivo a Telltale bagunçou muito a ordem e a quantidade de linhas, tornando praticamente impossível fazer o port. Curiosamente, a tradução que fiz para PS3 funciona no PC, vai entender kkkk.

O link do nosso discord é esse caso tenha interesse em dividir informações e conversar: https://encurtador.com.br/IAl6m

Agradeço desde já e aguardo a resposta.

Abraço,
Heitor

@SpectreGames, bem vindo ao fórum.

Não vejo problema algum em você usar as nossas texturas, mas pedimos que nosso grupo seja citado nos créditos da tradução de vocês, ok?

Assim que a tradução for finalizada, não deixe de voltar aqui no fórum para divulga-la  :D

Não sou um usuário assíduo do Discord, mas pretendo acessar o grupo de vocês por lá.

(caso o link do encurtador de você pare de funcionar um dia: https://discord.com/invite/sswpPxKwcj)

Quanto a acessar/extrair as nossas texturas, você já conseguiu isso?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 880
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #83 Online: Hoje às 03:28:17 am
Parabéns aos envolvidos!! :worship:

Só notei uma coisinha, quando clica em 'Salvar / Carregar' aparece em inglês 'Save & Load', não sei se é porque minha versão é da GOG, utilizei o 'ToMI_Conversor_v1.1.exe' antes de efetuar a instalação da tradução. :thinking:

Muito estranho essa questão, pois nos testes que realizei, esse "erro" não ocorreu.

Isso aconteceu com você em todos os capítulos traduzidos?