Boa tarde a todos!
Eu estou finalizando meu curso de bacharelado este semestre, e estou fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso com foco no adventure point-and-click! Sua temática oficial é "Distribuição Digital: Explorando a Ascenção dos Gêneros de Nicho por meio do Adventure Point-and-Click", então eu exploro como a distribuição digital significou a ressurgência de vários gêneros de nicho que foram deixados de lado no modelo de distribuição física (focado majoritariamente no grande público e nos gêneros de maior sucesso) utilizando o point-and-click como ponto focal. E para isso, estou desenvolvendo um projeto point-and-click que estarei lançando em torno da metade deste mês no Itch.io!
O jogo se chama "Cursory Affair, a Rupert Knowles mystery", e é um jogo point-and-click de detetive onde o jogador deve ajudar o grande detetive Rupert Knowles a resolver um mistério de assassinato em um trem, inspirado no romance O Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie. O projeto está sendo desenvolvido na Unity (por algumas particularidades que creio que não poderiam ser feitas utilizando AGS), e vai ser bem curto e minimalista. Quando o mesmo for lançado, irei responder este post com um link para os interessados poderem baixar e jogar o projeto. Peço que quem jogue, por gentileza deixe seu feedback nos comentários do Itch.io e aqui também!