Notícias

Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

REVIEW Syberia 4: The World Before

djsouza · 398

djsouza

• ADM
  • Adventureiro
Online: Novembro 07, 2024, 06:32:58 pm

Recentemente eu terminei o Syberia 4: The World Before (O Mundo Anterior), joguei no Playstation 5. Gostei muito do game. Ótima história e bons puzzles. Notei porém na Gameplay que a exploraçâo é mais linear que os outros jogos da série.

A maioria dos "adventures de joystick" como eu chamo, que tem o movimento do personagem tipo  "direct control", eu sempre reparo que geralmente é só 1 ambiente pra se explorar de cada vez , com 1 a 2 "salas" e e 2 a 3 coisas pra se clicar e interagir, uma tendência meio irritante que eu notei desde o primeiro The Walking Dead.

Tirando isso, a trama do Syberia 4, para mim, foi perfeita, melhor até do que o Syberia 3. A história do The World Before é extremamente sentimental e melancólica, mas com vários tons de esperança e de superação que ajudam a dar um equilíbrio para não virar um melodrama pesado. Então a narrativa combina perfeitamente com todos os jogos da série Syberia de antigamente. Adorei e recomendo aos fãs da série que desejam ver mais aventuras com a Kate Walker. E que venham mais!
« Última modificação: Novembro 08, 2024, 01:48:28 am por RafaelGC »

RafaelGC

• ADM
  • Sábio
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #1 Online: Novembro 08, 2024, 01:50:45 am
Esse game está na minha lista a alguns anos, preciso arrumar um tempo de jogar!

Essa série é muito especial pra mim, principalmente os dois primeiros jogos, tem um ar nostálgico pois joguei na época do lançamento, boas memorias 😎

Para quem tiver interesse, tem uma promoção imperdível no GOG, os quatro games por um ótimo preço!

:link: https://www.gog.com/en/game/syberia_anniversary_collection

djsouza

• ADM
  • Adventureiro
Resposta #2 Online: Novembro 11, 2024, 05:26:13 pm
Os dois primeiros jogos da série Syberia estão entre os meus preferidos e trazem muitas boas lembranças. Lembro de jogar sempre no inverno e de sentir o frio dentro e fora da tela, jogando no meu velho desktop embaixo do cobertor. Já o Syberia 3 infelizmente foi decepcionante. Apesar da jogabilidade ser razoável, a história não é cativante e as animações e as dublagens dos personagens são horríveis, o que não atrai em um jogo baseado inteiramente em narrativa. Sugiro a quem puder que pule o terceiro ou assita um gameplay na internet do início e do fim do jogo, porque o Syberia 3 é mesmo decepcionante.