Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

REVIEW Untill Dawn Remaster

djsouza · 294

djsouza

• ADM
  • Adventureiro
Online: Novembro 11, 2024, 05:48:47 pm

Untill Dawn (Até o Amanhecer) é um dos jogos que eu mais gostei de PS4. Sempre fui muito fã de jogos de narrativa estilo filme interativo, o que me lembra sempre a série de livros Escolha a Sua Aventura. Apesar da história ser em sua maior parte um terror clichê, o jogo tem surpresas suficientes, pistas para encontrar e também muitos sustos baratos tipo jump scares para divertir até o fim, fora o fato de que os gráficos eram tão bonitos que é praticamente uma pintura na tela da TV. Além disso, há alguns atores famosos que tem boas atuações e fazem a gente se interessar pelo que acontece com os personagens. Entre as minhas partes favoritas estão as sessões de psicanálise que perguntam o que eu estou sentido em relação a história do jogo, e que me lembram Silent Hill 1 Remake de Nintendo Wii.

PENA que o remake de 2024 serviu apenas para fazer uns retoques mínimos visuais, que só os mais detalhistas vão notar a diferença, e  PENA que no processo de remasterizar o ângulo do jogo foi trocado de terceira pessa com CÂMERA FIXA (tipo ALONE IN THE DARK clássico), sendo agora alterado para câmera POR TRÁS DO OMBRO para tentar inutilmente parecer com Residente Evil 4. O ruim dessa alteração é que, por alguma razão, o controle do personagem ficou LENTO DEMAIS, pois não há mais possibilidade de correr em nenhuma cena. Para mim, isso tornou o jogo estranhamente arrastado e pouco divertido, quase uma tarefa ao invés de uma diversão, coisa que eu não senti quando joguei a primeira vez. Parece que eu estou PUXANDO o personagem pelos braços ao invés de controlá-lo.

Os gráficos renovados são bonitos, mas o original de PS4 ainda é lindo de se ver, e não tem tanta melhoria nos gráficos de PS5 assim que justifiquem trocar o original pelo remaster, ainda mais sabendo que os CONTROLES ESTÃO PIORES do que antes, o que para mim é imperdoável em um remaster com preço de jogo novo.

A grande novidade ficou pela cena de abertura nova e pela cena final pós créditos nova - coisas que dá para se ver no youtube facilmente.

Infelizmente, recomendo o jogo original de PS4 ao invés do remaster, pelo menos até eles lançarem um PATCH QUE PERMITA CORRER no PS5. Porque não há justificativa para se caminhar feito tartaruga em um jogo com tão poucos pontos interativos e cujo maior mérito é chegar nas escolhas e decidir entre os diversos caminhos, não se arrastar lentamente por corredores com apenas 2 coisas para interagir - coisa que imita um dos piores mecanismos de jogabilidade da famosa série Telltale The Walking Dead.

Untill Dawn é divertido, mas o original ainda é melhor de se jogar.
« Última modificação: Novembro 11, 2024, 06:38:06 pm por djsouza »