Notícias

Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!

Apresentações...

RafaelGC · 124689

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Lipe de Freitas

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #35 Online: Dezembro 24, 2013, 07:37:49 am
Oi, me chamo Felipe, tenho 23 anos e sou do sul, conheci o Scumm através de uma amiga da faculdade que já jogou full throtle nos áureos tempos e me recomendou já que joguei poucos jogos do gênero, mas antes disso, acho que nesse ano ainda, joguei Primordia pelo Steam e fiquei com um certo interesse pelo gênero. Então tô jogando FT agora com tradução e depois irei jogar mais jogos do gênero que me descobri eheehh antes jogava, e ainda jogo, RTS e Moba's. Estudo Artes e pretendo ser ilustrador e trabalhar com games próprios, quanto ao gênero que pretendo produzir... bem, não preciso dizer qual, e é isso aí! aquele abraço!




fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #36 Online: Dezembro 24, 2013, 08:54:48 pm
@Zell, obrigado pelo feedback! Trabalhamos sempre para proporcionar uma jagatina interessante para todos os brasileiros, para aqueles que não sabem muito inglês, ou até mesmo para aqueles que só querem sentir a emoção de ver os textos em português (que é o nosso caso hehehehe). :ok:

@Lipe, e aê Tchê, tranquilo? :linguinha: Legal que tenhas gostado deste gênero de jogo, realmente é muito envolvente e costuma conquistar pessoas que procuram por uma boa estória, personagens carismáticos e desafios.



Bem, dá para perceber que vocês dois são pessoas interessadas em jogar jogos desse gênero... mas o que acham de produzi-los?

Aqui da ScummBR nasceu a AdventureArts, uma equipe destinada a desenvolver Point'n Click Adventure Games. Nosso primeiro lançamento será o jogo Lugar Errado... estamos procurando mais gente capacitada para participar da equipe.

Qualquer dúvida, mandem um mensagem privada para mim.

Sejam bem vindos!
« Última modificação: Dezembro 24, 2013, 09:06:31 pm por fireapache »



janosbiro

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 7
Resposta #37 Online: Fevereiro 11, 2014, 03:48:53 am
Olá a todos,

Meu nome é Janos, eu tenho 33 anos, moro em Goiânia-GO e jogo adventures faz bastante tempo. Meus favoritos são The Neverhood, Loom e Beneath a Steel Sky. Como eu também faço tradução Inglês/Português, eu fiquei muito empolgado em participar da tradução de Loom, mas não pude naquela época. Eu tenho participado da comunidade do AGS e me ofereci para fazer traduções. Descobri que estão fazendo uma sequência incrível de Loom, chamada Forge. O Capítulo Um já está disponível, e eu recomendo. Eu também entrei em contato com o pessoal do Crystal Shard para fazer algumas traduções.

Entrei aqui neste fórum porque foi a coisa mais próxima que eu encontrei de uma comunidade brasileira voltada aos adventures. Eu gosto bastante dos jogos feitos em AGS e planejo fazer um em breve. Eu também fiz um criador de Aventuras-Solo baseado na série de Mini-GURPS História do Brasil, que vocês podem baixar aqui: https://sourceforge.net/projects/aventurasolo/.

Eu estou disponível para ajudar nas traduções. Valeu!

Abraços

Janos



fireapache

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 94
  • Gabriel Knight's fã
Resposta #38 Online: Fevereiro 11, 2014, 10:26:04 pm
Janos, seja bem-vindo!

Bom saber que estamos atraindo cada vez mais amantes do estilo Adventure para nossa comunidade. Estamos sempre à disposição para dar suporte a novos projetos, basta a pessoa querer traduzir algum jogo e mostrar determinação.

Sou programador aqui da comunidade, sei usar muito bem o AGS. Não ando muito ativo na comunidade deles, mas gosto bastante do que aparece por lá. Inclusive, estou trabalhando noutro projeto, ramificado do ScummBR, e envolve desenvolvimento de Adventures, usando também o AGS. Se quiseres saber mais a respeito, mande-me uma mensagem privada.

Testei um pouco o seu Aventuras-Solo, gostei, é bem RPG.

Abração.

- Vinícius R.S.



Tiezi

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #39 Online: Fevereiro 19, 2014, 12:59:08 am
Ola meu nome Fabio prazer em conhecer todos vocês, comecei jogar adventures valer mesmo com wii versão scumvm para ele ficou perfeito controle dele melhor que usando mouse, otimo para adventures joguei maiores suas traduções com ele, alias obrigado pelo ótimo trabalho. ps Estou upando Black Dahlia versão dublada, gostaria dividir com pessoal, mas não é permitido por links de jogos for possível algum administrador ou usuário com experiência nisso fazer patch com a tradução eu agradeceria me mandar pm assim acabar de upar tudo passo links tudo bem, tenham um pouco paciência internet 1 mega aqui lento.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #40 Online: Fevereiro 19, 2014, 03:42:27 am
Ola meu nome Fabio prazer em conhecer todos vocês, comecei jogar adventures valer mesmo com wii versão scumvm para ele ficou perfeito controle dele melhor que usando mouse, otimo para adventures joguei maiores suas traduções com ele, alias obrigado pelo ótimo trabalho. ps Estou upando Black Dahlia versão dublada, gostaria dividir com pessoal, mas não é permitido por links de jogos for possível algum administrador ou usuário com experiência nisso fazer patch com a tradução eu agradeceria me mandar pm assim acabar de upar tudo passo links tudo bem, tenham um pouco paciência internet 1 mega aqui lento.

Olá amigo, obrigado pela força. Te mandei um e-mail sobre esse possível patch de tradução, tomara que role pois esse game é um clássico! :tomara:



J.Vila

  • Novato
  • *
    • Posts: 24
Resposta #41 Online: Fevereiro 24, 2015, 11:53:00 pm
Olá pessoal,

Cheguei recentemente aqui.

Sou colecionador e jogador de game a muito tempo, em relação aos adventures, meu primeiro foi o Grim Fandando e a partir de então acabei jogando muito o que já havia sido lançado e o que saiu após.

Recentemente voltei a acompanhar mais incisivamente os adventures ao apoiar algumas campanhas no kickstar (Broken Age, Moebius/Gabriel Knight, Leisure Suit Larry Reloaded, Tex Murphy Tesla Effect, SpaceVenture, Armikrog e Broken Sword 5: The Serpent's Curse).

Dentre meus adventures favoritos, citaria:
Grim Fandango, FullThrottle, Day of The Tentacle, The Dig, Série Sam & Max, Série Monkey Island, Série Leisure Suit Larry, Série Gabriel Knight, Série Kings Quest, Série Alone In The Dark, Série Gobliiins, Série Simon The Sorcerer.

Aos poucos publicarei fotos da minha coleção, para quem quiser acompanhar:
http://scummbr.org/forum/index.php?topic=512.0
https://instagram.com/thegamercollector/

Abraço a todos! :)




GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #42 Online: Agosto 14, 2015, 09:18:50 pm
     Olá pessoal do ScummBR,

     Me chamo Bruno Santos e moro em Caxias do Sul - RS. Quando tinha 4 anos, ganhei meu primeiro jogo, que foi A Maldição da Ilha dos Macacos, lançado em 1997 (por isso o número do meu nome de perfil). Desde então, me apaixonei pelo gênero Adventure e, alguns anos atrás, por esse fórum (apesar de só ter me registrado nele semana passada).Não sei traduzir jogos (pelo menos, por enquanto), mas posso revisar algumas traduções caso possua o jogo.

     Nos vemos pelo fórum,
                            Bruno



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #43 Online: Agosto 15, 2015, 11:15:17 pm
@J.Vila , já disse isso antes, mas sua coleção de jogos é invejável, parabéns!

@GuybrushMonkey97 , 'A Maldição da Ilha dos Macacos' é um dos meus jogos favoritos, principalmente pela trilha sonora, um clássico. Comprei o jogo na semana de lançamento aqui em São Paulo, lembro de ter juntado uma boa grana pra comprar, acho que foi uns R$ 85,00 , cada centavo muito bem gasto! :sorrisao: Seja bem vindo!



Badin

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #44 Online: Outubro 13, 2015, 08:46:52 pm
Olá eu sou o Rodrigo Badin.  :ok:

Conhecia poucos Adventure Games point and click, só havia jogado Grim Fandango, Full Throttle e o Back to the Future até então. Agora joguei o The Walking Dead e pretendo conhecer vários jogos do estilo pois estou fazendo graduação em jogos digitais e nosso grupo decidiu fazer um Adventure Game. Bom é isso e espero conhecer mais jogos do gênero para nos inspirar.

Falou!!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #45 Online: Outubro 14, 2015, 05:59:42 pm
Olá eu sou o Rodrigo Badin.  :ok:

Conhecia poucos Adventure Games point and click, só havia jogado Grim Fandango, Full Throttle e o Back to the Future até então. Agora joguei o The Walking Dead e pretendo conhecer vários jogos do estilo pois estou fazendo graduação em jogos digitais e nosso grupo decidiu fazer um Adventure Game. Bom é isso e espero conhecer mais jogos do gênero para nos inspirar.

Falou!!

Olá Rodrigo, bem vindo ao fórum!

Realmente a Telltale vem ajudado bastante a disseminar o gênero aponte-e-clique, mesmo que muitos digam não remeter exatamente a mesma experiência e dificuldade dos clássicos, mas de qualquer forma, acho super válido.

Recomendo você jogar a série Ilha dos Macacos, pois ela é bem divertida, e depois encarar THE DIG, um outro clássico da LucasArts :ok:

Não deixe de postar seus comentários sobre as nossas traduções!

Quanto a esse projeto de desenvolvimento, já conhece a ferramenta AGS?

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=426.0



Badin

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #46 Online: Outubro 14, 2015, 07:06:48 pm
Olá eu sou o Rodrigo Badin.  :ok:

Conhecia poucos Adventure Games point and click, só havia jogado Grim Fandango, Full Throttle e o Back to the Future até então. Agora joguei o The Walking Dead e pretendo conhecer vários jogos do estilo pois estou fazendo graduação em jogos digitais e nosso grupo decidiu fazer um Adventure Game. Bom é isso e espero conhecer mais jogos do gênero para nos inspirar.

Falou!!

Olá Rodrigo, bem vindo ao fórum!

Realmente a Telltale vem ajudado bastante a disseminar o gênero aponte-e-clique, mesmo que muitos digam não remeter exatamente a mesma experiência e dificuldade dos clássicos, mas de qualquer forma, acho super válido.

Recomendo você jogar a série Ilha dos Macacos, pois ela é bem divertida, e depois encarar THE DIG, um outro clássico da LucasArts :ok:

Não deixe de postar seus comentários sobre as nossas traduções!

Quanto a esse projeto de desenvolvimento, já conhece a ferramenta AGS?

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=426.0
Oi Rafael, valeu pelas dicas! Vou conferir os jogos que você indicou, já até baixei. Só falta separar um tempo para jogar  :sorrisao:

Nosso grupo pretende fazer o jogo em 3D (tenho receio quanto a isto, acho um passo muito largo para o primeiro jogo) mas dei uma olhada no AGS e ele pode ser útil mesmo assim para prototiparmos (e quem sabe fazer tudo nele mesmo se a ideia do 3D não vingar).



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #47 Online: Outubro 15, 2015, 10:47:49 pm
Boa, Badin!

Jogos em 3D são um desafio bem grande, espero que consiga encontrar uma boa equipe. Temos um grupo chamado AdventureArts que por muitos anos vem pensado em roteiros e estudado ferramentas para desenvolver um jogo, mas os desafios são muitos, mas estamos abertos para conversar, trocar umas figurinhas.

O membro FireApache é fera em programação, especialmente no Unreal Engine.



aklaussner

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #48 Online: Dezembro 30, 2015, 02:45:00 pm
Olá amigos,
Meu nome é Rodrigo e tenho 34 anos
Descobri o fórum através de uma pesquisa no google enquanto procurava uma tradução
para o Full throttle.
Obrigado a todos e parabéns pela iniciativa



Eagorajose

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #49 Online: Janeiro 28, 2016, 02:05:13 am
Olá!

Meu nome é Victor e conheci o ScummBR procurando no Google por "Broken Age translation files" XD. Acabei caindo no fansite do Grim Fandango que mencionava esta comunidade como fonte de traduções de alta qualidade.

Quando era criança vi um jogo que não entendi bem o que tinha que ser feito ou mesmo o nome... eu achava que era "privada" em inglês. Esse jogo não era meu e não consegui jogar mais de uma vez. Mesmo assim, aquilo me marcou demais e mais tarde fui descobrindo o estilo "Adventure", principalmente com Grim Fandango - que foi o que me viciou de vez. Desde então joguei muitos clássicos da Lucas Arts como Full Throttle, The Dig, Monkey Island, Day of The Tentacle e todos os que conseguia encontrar.

Só depois de adulto fui descobrir que o jogo que tinha visto quando criança era o Sanitarium  :risadas: ...e finalmente joguei até o final esse jogo fantástico!

Trabalho como programador e entrei no fórum com a intenção de ajudar na tradução de um jogo como experiência... quem sabe o Sanitarium? (vi que está em ~45%)






coringa33

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #50 Online: Fevereiro 01, 2016, 10:02:19 pm
Ola a todos deixo meus parabéns ao forum e ao trabalho da equipe... :louvar: :louvar:

Sou de São Paulo, e coleciono e jogo desde os anos 90 rs, tenho muitos jogos ainda e hoje estou passando a bola para minha filha, montei uma central de jogos com um notebook antigo, o objetivo é rodar jogos antigos e emulados de consoles... tenho algumas centenas de jogos que comprava de revistas como fullgames, cd expert, pc gamer, etc... e ela vem adorando jogar esses jogos antigos... ela tem um xbox e um ps4 que ganhou a pouco tempo da madrinha, mas a dias ela vem deixando de lado esses aparelhos modernos  com graficos que enchem os olhos para jogar por exemplo, the dig, pitfall etc...

Tive problema com alguns jogos e com o joypad, mas dei um jeito comprando um mini teclado sem fio, assim a sensação é próxima de um console. Encontrei vocês porque tenho jogos que estão em inglês como os indaiana jones p.ex. e ela deseja muito jogar...

Eu agradeço muito, vai fazer uma garotinha ficar muito feliz em poder jogar agora em português!!

Abraços



 



buruca

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #51 Online: Março 11, 2016, 02:41:25 am
Boa Noite, sou Anderson de Sp, tenho 36 anos e jogo Adventure desde quando fui presenteado por um amigo com o box do Phantasmagoria. De la para ca colecionei e joguei muita coisa. Da serie Tex Murph, passando por The Dig, "D" do 3do,  e hoje revivendo a serie Broken Swords.  :piscadela:

Apesar de ter meu xbox,não troco meus adventures por nada. :apaixonado:

Eu me inscrevi no site esta semana mas conheço trabalho de vocês a anos. Que mico né?rs :duvidas:

Prazer estar aqui oficialmente com vocês! :sorrisao:



djsouza

  • ADM
  • Adventureiro
  • *****
    • Posts: 52
Resposta #52 Online: Março 12, 2016, 02:35:42 am
Seja bem-vindo, e não deixe de comentar sobre o que achou das traduções, se tiver um tempinho. Grande abraço! :boy:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #53 Online: Março 12, 2016, 09:16:28 pm
Seja bem-vindo, e não deixe de comentar sobre o que achou das traduções, se tiver um tempinho. Grande abraço! :boy:

Aklaussner, Eagorajose, coringa33 e buruca, obrigado pelas apresentações :ok:

Mas é isso mesmo que o Diego comentou, não deixem de postar seus comentários sobre as nossas traduções aqui no fórum. O feedback de vocês é algo muito importante para a iniciativa ScummBR.



Diego Garcia

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #54 Online: Março 28, 2016, 05:25:58 am
Olá,

Meu nome é Diego e atualmente tenho 33 anos.

Estive neste fim de semana arrumando a garagem da casa dos meus pais quando encontrei um case de CD's antigos que eu tinha quando usava um IBM Aptiva DX4 100.
Era bem pequeno más passava horas jogando.
Vou descrever uma brave lista do que eu achei.

Deadlock - Conquista Planetária = PT-BR
Age of Empires = PT-BR
Z - Guerra Interplanetária = PT-BR
Rally Championship
International Rally Championship
Twinsen's Odyssey = PT-BR
Oddworld Abe Oddysee
POD

E o que me fez vir aqui, FullThrottle = PT-BR

O meu FT infelizmente está bem riscado pois era o jogo que eu mais passava o tempo e foi o primeiro que eu ganhei quando meu pai comprou uma unidade de CD para o computador.

Aquele tempo, costumava vir jogos completos quando comprávamos unidades de CD, o mesmo que acontecia com algumas placas de vídeos.

Então cassando no Google por uma ISO do jogo, acabei conhecendo este site e resolvi fazer parte.
Já vi que tem um conteúdo legal e vou explorar aos poucos.

Bem, agora vou me virar com o DosBox, VirtualBox e outras ferramentas para relembrar o meu tempo de infância.

Obrigado por disponibilizarem a tradução do que eu considero o melhor jogo que joguei de apontar e clicar.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #55 Online: Março 31, 2016, 10:31:19 pm
Olá Diego, bem vindo!

Percebi que vários desse jogos que você citou eu tbm joguei, e MUITO! Todos clássicos da era dos jogos de revista aqui no Brasil, bons tempos aqueles. Deadlock, nossa, já tinha me esquecido desse game, boas lembranças, principalmente por estar traduzido visto que meu inglês não era muita coisa nessa época.

Grato pela força, e não deixe de comentar sobre as nossas traduções :ok:



Koobas

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #56 Online: Novembro 06, 2016, 10:57:12 pm
Olá, pessoal.

Sempre fui admirador de jogos point and click, adventure e tal. Mesmo eu tendo conseguido meu primeiro computador um pouco tarde, eu sempre ficava extasiado ao menor vislumbre desses jogos em algum computador, fosse de algum colega ou familiar.

Confesso que o primeiro contato com o Scummbr já foi há alguns bons anos procurando alguma tradução para o Myst. Como sempre fui meio devagar com interações através de fóruns e afins, na época acabei não me registrando. Recentemente meu interesse pelos jogos antigos teve aquela guinada e esbarrei novamente com o Scummbr.

Aí resolvi me registrar. E agradecer!

Obrigados a todos que de alguma maneira contribuem para que essas traduções cheguem até nós. E por manterem ainda acessa a chama desses queridos jogos.

Valeu!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #57 Online: Novembro 10, 2016, 04:41:14 pm
@Koobas, muito obg pela força!

A interação do publico satisfeito com o nosso trabalho é a nossa maior motivação :sorrisao:

Myst é um grande jogo, realmente. Agora que está compatível com o "emulador" ScummVM, da muita vontade de rejogar. Não cheguei a jogar muito o 'Myst 2 - Riven'. Você sim? Reconheci o seu avatar da caixa do Myst ein! hehehe



Koobas

  • Novato
  • *
    • Posts: 3
Resposta #58 Online: Novembro 25, 2016, 01:27:11 am
Não cheguei a jogar muito o 'Myst 2 - Riven'. Você sim?
Eu também não, meu fascínio mesmo é grande pelo Myst "1" rs

Reconheci o seu avatar da caixa do Myst ein! hehehe
Pois é  :boy: , e esse seu avatar me fez lembrar que preciso voltar a jogar um certo jogaço que está meio parado aqui há alguns dias rs.



NapoleOn

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #59 Online: Julho 11, 2017, 11:06:09 pm
Saudações!

Muito prazer, meu nome é Ricardo, tenho 17 anos, moro no interior de São Paulo, e sou fascinado por tecnologia, principalmente na área do games. Desde meus 7 anos, com um Master System, eu jogo vídeo game, e uns 2 anos ou menos, com age of empires I e Indiana Jones Infernal Machine no comptador, que alias foi o que me levou a conhecer vocês. Estava eu navegando pela "interwebs" da vida sobre a tradução do Indiana Jones e achei o site antigo de vocês e migrei pra cá.
Fiquei tão impressionado com tal empenho e esforço que decidi que queria apoiar de qualquer forma! Peço encarecidamente que continuem fazendo esse incrível trabalho, e que possam traduzir o Indiana Jones!!

Um abraço á todos vocês que nos dão esses presentes que são os jogos traduzidos.

- NapoleOn



Pedro Freitas

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #60 Online: Julho 20, 2017, 02:30:07 am
 Opa, galera do ScummBR, tudo tranquilo?

   Meu nome é Pedro e ainda sou novato :novidade: no gênero adventure, mesmo tendo PC na época, nunca tive contato com games do tipo. Durante minhas andanças pela internet atrás da versão traduzida de "Secret of Monkey Island", acabei descobrindo o site e achei bem interessante o trabalho!

    Espero poder, não só aprender, mas também ajudar no que for possível de modo a contribuir de forma positiva para a comunidade!

   Abaixo, uma pequena lista dos meus games Adventure favoritos que descobri durante minha curta jornada (até agora kkkk):
       
      - The Secret of the Monkey Island (o xodó, já que comecei por ele)
      - Monkey Island 2: LeChuck's Revenge (esse me fez dar umas boas risadas com as tiradas muito bem sacadas!)
      - Full Throttle
      - Loom (comecei agora, e já estou gostando)

    Grande abraço! Valeu!



gabrielf82

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #61 Online: Outubro 08, 2020, 01:02:07 pm
Olá Pessoal,

Sou Gabriel, as aventuras Point And Click são minhas prediletas. Minha primeiras experiência foi com o Destino de Atlantida na época do DOS. Ainda tenho a versão CD original (com as falas em audio), veio com meu kit multimídia sound blaster 4x.

Eu não tenho muito tempo livre atualmente, mas sou fluente inglês e trabalho com desenvolvimento de jogos digitais, então se precisarem de ajuda, fico a disposição.

Também tenho um instagram de criações minhas em pixel art (https://www.instagram.com/gabrielf82/). No momento está privado devido a um ataque digital na minha conta, mas se pedirem para seguir eu autorizo.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #62 Online: Outubro 09, 2020, 07:03:45 pm
Olá Pessoal,

Sou Gabriel, as aventuras Point And Click são minhas prediletas. Minha primeiras experiência foi com o Destino de Atlantida na época do DOS. Ainda tenho a versão CD original (com as falas em audio), veio com meu kit multimídia sound blaster 4x.

Eu não tenho muito tempo livre atualmente, mas sou fluente inglês e trabalho com desenvolvimento de jogos digitais, então se precisarem de ajuda, fico a disposição.

Também tenho um instagram de criações minhas em pixel art (https://www.instagram.com/gabrielf82/). No momento está privado devido a um ataque digital na minha conta, mas se pedirem para seguir eu autorizo.

Olá amigo, bem vindo ao fórum!

Começou bem nesse universo adventure hein! Fate of Atlantis é um clássico, principalmente pelo fato de te dar três modos de aventura com puzzles diferentes, fodastico isso.

Qual gênero de jogos você trabalha/desenvolve? Chegou a trabalhar com algum projeto point and click?




cenesq

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #63 Online: Dezembro 27, 2020, 09:16:48 pm
Oi, me chamo Adriano, tenho 37 anos e meu primeiro adventure foi The Secret Of Monkey Island, depois foi só vício. O trabalho de vocês é fantástico.



7crossroads

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #64 Online: Maio 02, 2021, 04:33:16 pm
Olá a todos, meu nome é Rafael. Não tinha o hábito de jogar muito games, mas agora durante a pandemia resolvi jogar adventures games para relaxar. Estou dormindo bem melhor depois que parei de ler os jornais, e em vez disso estou jogando adventure games rs. Gosto deles pois usamos habilidade de observação, tentamos resolver os enigmas e possuem um ritmo relaxante. Recentemente completei Curse of Monkey Island e Torins Passage. Meu próximo será Fred Pharkas. Estou cursansdo uma segunda graduação, agora na área de Letras, e talvez possa ajudar em tradução e revisão, caso depois voltem a esses projetos.
Um abraço



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #65 Online: Maio 30, 2022, 07:56:05 pm
Prazer em conhecer vocês, cenesq e 7crossroads!

Não deixem de comentar qual é o jogo favorito de vocês no universo adventure, e qual tradução aqui do fórum vocês mais curtiram! :D



BuyBye80

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #66 Online: Agosto 23, 2022, 12:25:31 am
Olá. Sou o João de Lisboa, Portugal. A minha formação é jogar jogos de computador, especialidade em aventuras gráficas. Hoje em dia não tanto, os jogos não têm a magia de antes, mas a nostalgia e a sua partilha é algo que me dá bastante alegria. Contente por estar aqui. Não tenho um preferido, mas as aventuras das lucas batem bem forte.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #67 Online: Agosto 23, 2022, 05:18:23 pm
Olá. Sou o João de Lisboa, Portugal. A minha formação é jogar jogos de computador, especialidade em aventuras gráficas. Hoje em dia não tanto, os jogos não têm a magia de antes, mas a nostalgia e a sua partilha é algo que me dá bastante alegria. Contente por estar aqui. Não tenho um preferido, mas as aventuras das lucas batem bem forte.

Bem vindo ao fórum João!

Pessoalmente estou ansioso em jogar o novo Monkey Island, apesar de todas as críticas da comunidade, acredito e tenho fé que será um bom game! E quem sabe, se ele fizer sucesso, não estimule a LucasFilms Games a voltar a produzir adventures, nem que seja remakes dos clássicos.

Qual foi o último adventure que jogaste?



BuyBye80

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #68 Online: Agosto 23, 2022, 10:32:54 pm
Eu acho que joguei pela 10 vez o Loom e o Rise of the dragon. A dinamix teve 3 aventuras gráficas que para mim me marcaram muito: o willy beamish, heart of china e rise of the dragon. Este ultimo penso que tinha um grande ambiente futurista distópico e para um miúdo de... sei lá, 10 anos, foi muito marcante. Tinha um gamedesigner, o Jeff Tunnel, que foi um marco da industria. Coisas novas, sinceramente, é raro. O "preço" das horas jogadas subiu muito à medida que envelhecemos. Aquelas horas infinitas a bater puzzles hoje em dia têm um preço muito pesado. Tempo: o maior bem do mundo quando se é adulto.