Notícias

Como está o seu conhecimento na língua inglesa? Já pensou em fazer parte do nosso grupo de tradução de jogos? Saiba+

Full Throttle

RafaelGC · 45334

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Online: Setembro 21, 2010, 01:53:42 am

Título em Português: Full Throttle: Força Total
Título Original: Full Throttle
Ano: 1995 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment

Sinopse: Após ser injustamente acusado de um crime, Ben, líder de uma gangue de motoqueiros, precisa dar um jeito de limpar seu nome e provar sua inocência perante a polícia, mas para isso terá de enfrentar as artimanhas de Ripburger, um executivo corrupto que deseja se apoderar de uma consagrada fábrica de motocicletas, a Corley Motors.



► GALERIA DE IMAGENS








► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela Brasoft. Infelizmente não temos maiores informações sobre os envolvidos.



► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

Usuário, atenção! Para baixar essa tradução é obrigatório registro em nosso fórum. Só assim terá acesso ao link do patch. Para mais informações de como se fazer o registro, acesse: http://scummbr.org/links/registrar

:zip: FULLTHROTTLE-TRADUCAO-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 300 KB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!



► APLICANDO A TRADUÇÃO

Existem três versões conhecidas da versão em inglês do game, e desse modo, fizemos patchs distintos para cada uma. Para descobrir qual a sua versão do game basta adicionar o jogo no ScummVM que ele vai dizer na tela de seleção dos jogos. Outra forma é testar patch por patch pois ele faz um checkup automático antes de aplicar a tradução. Os patchs de tradução estão dentro desse arquivo único arquivo para download que disponibilizamos.

1) Antes de executar o patch de tradução, copie todos os arquivos do CD do jogo FULL THROTTLE para uma pasta qualquer (Ex: c:\THROTTLE);

2) Agora execute o patch de tradução e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;

3) Após concluída a instalação, rode o programa ScummVM (http://scummbr.org/links/scummvm) e adicione o jogo FULL THROTTLE à lista;

4) Antes de iniciar a jogar FULL THROTTLE, selecione o nome do jogo, clique em "EDIT GAME" e depois em "LANGUAGE", selecionando a opção "PORTUGUESE";

5) Em seguida, clique em "GRAPHICS". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL GRAPHIC SETTINGS" e depois marque a opção "FULLSCREEN MODE";

6) Clique agora em "AUDIO". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS" e depois, ao lado da expressão “TEXT AND SPEECH”, selecione a opção "SPEECH AND SUBTITLES". Clique em "OK", para confirmar;

7) Agora clique em "START" para começar a aventura!



► EXTRAS

Galeria de Imagens: http://www.mobygames.com/game/dos/full-throttle/screenshots

:zip: Full Throttle DEMO (clique no link ao lado para baixar)

OBS: ao contrário do patch que criamos para o jogo completo, infelizmente nós do ScummBR não conseguimos traduzir essa Demo. Porém ela não deixa de ter seu charme e ainda é o melhor jeito gratuito de saborear este fantástico adventure. Segue uma pequena introdução para você não ficar "boiando" na cena de abertura em que a demo começa: "Após levar uma pancada dos capangas do executivo Ripburger, Ben acorda subitamente nos fundos de um desolado bar perdido no meio do deserto... Ajude-o a se safar dessa encrenca!"





► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Walt Disney Company, LucasArts Entertainment e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Abril 18, 2017, 05:21:56 pm por RafaelGC »



DavidToledo

  • VIP
  • Novato
  • *
    • Posts: 9
Resposta #1 Online: Dezembro 30, 2011, 05:42:27 am
Para acertar o problema do lip sync das legendas pt-br, abra as configurações do ScummVM e ajuste a velocidade das legendas para 0 (zero)

 :sorrisao:



mumu

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #2 Online: Janeiro 14, 2016, 08:03:44 pm
Só da erro na hora de descompactar.
 Alguém me ajuda?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #3 Online: Janeiro 14, 2016, 09:38:19 pm
Só da erro na hora de descompactar.
 Alguém me ajuda?

Leia o nosso tópico 'SOLUÇÃO - Problemas para Extrair Arquivos':

http://scummbr.org/forum/index.php?topic=430.0



guibnu

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #4 Online: Outubro 19, 2016, 06:11:23 pm
Meu scummVM fecha sozinho quando clico para iniciar :(



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #5 Online: Outubro 19, 2016, 09:29:46 pm
Meu scummVM fecha sozinho quando clico para iniciar :(

1) Fez backup do jogo original antes de aplicar a tradução?

2) Testou o game no "emulador" ScummVM para ver se na versão em inglês estava funcionando normalmente?



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #6 Online: Dezembro 05, 2016, 03:34:15 pm

Recentemente foi anunciado e publicado o primeiro vídeo promocional da versão remasterizada do game.

Nós, como fãs, esperamos que a tradução da Brasoft seja incorporada ao game, por se tratar de uma versão oficial. Assim que tivermos essa confirmação, informaremos por aqui.

Mas ja vale dizer que o trabalho nessa repaginada esta ficando fantástico! Parabéns Double Fine! :parabens:



aruspd

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #7 Online: Dezembro 05, 2016, 08:23:20 pm
E aê!
Caras...meu ScummVM não reconhece os arquivos do jogo no diretório que escolhi e rodei o patch.
A mensagem é "ScummVM não encontrou nenhum jogo na pasta especificada!"
O que pode ser?
Valeu!



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #8 Online: Dezembro 06, 2016, 06:42:24 pm
E aê!
Caras...meu ScummVM não reconhece os arquivos do jogo no diretório que escolhi e rodei o patch.
A mensagem é "ScummVM não encontrou nenhum jogo na pasta especificada!"
O que pode ser?
Valeu!

Amigo, mande uma imagem/print da tela que contem os arquivos do jogo para analisarmos o motivo :)



Jabbaa

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #9 Online: Fevereiro 10, 2017, 12:53:24 am
Meu Full Throtlle também não está rodando no Scummvm. Está aparecendo a mesma imagem que o colega acima.



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #10 Online: Fevereiro 10, 2017, 10:50:41 am
Meu Full Throtlle também não está rodando no Scummvm. Está aparecendo a mesma imagem que o colega acima.

Para analisar o problema preciso de uma imagem/print da tela que contem os arquivos do jogo.

Nessa imagem tem que conter também a informação do tamanho dos arquivos. :ok:



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #11 Online: Abril 18, 2017, 05:19:50 pm
Finalmente está disponível a versão remasterizada do game. E para a surpresa de muitos, da mesma forma que na versão remasterizada de Grim Fandango, a Double Fine aproveitou a tradução oficial da Brasoft nessa versão renovada, o que é ÓTIMO!

:link: http://www.gog.com/game/full_throttle_remastered
:link: https://store.steampowered.com/app/228360/Full_Throttle_Remastered

E além disso, traduziram todas as telas de configuração, bem como os comentários dos criadores durante a aventura!



« Última modificação: Agosto 16, 2022, 06:30:43 pm por RafaelGC »



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #12 Online: Abril 22, 2017, 01:12:19 am
Finalmente está disponível a versão remasterizada do game. E para a surpresa de muitos, da mesma forma que na versão remasterizada de Grim Fandango, a Double Fine aproveitou a tradução oficial da Brasoft nessa versão renovada, o que é ÓTIMO!

E além disso, traduziu todas as telas de configuração, bem como os comentários dos criadores durante a aventura! :sorrisao:

Já comprei e zerei duas vezes, está excelente o Remastered. O único problema dele quanto às legendas é que as vezes (principalmente em cutscenes) elas não aparecem.
« Última modificação: Abril 25, 2017, 03:12:04 pm por RafaelGC »



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #13 Online: Abril 25, 2017, 03:15:47 pm
Não tive muito tempo de jogar até o final, mas cheguei até a parte da explosão da ponte, e adorei o resultado dessa versão remasterizada! :louvar:



GuybrushMonkey97

  • VIP
  • Adventureiro
  • **
    • Posts: 56
  • It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!
Resposta #14 Online: Abril 25, 2017, 08:06:29 pm
Não tive muito tempo de jogar até o final, mas cheguei até a parte da explosão da ponte, e adorei o resultado dessa versão remasterizada! :louvar:

Eu também, está incrível. Os únicos problemas que mencionei foram o que eu avisei e as lutas na estrada (que não me pareceram fluidas quando joguei, provavelmente pela mudança de resolução).



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #15 Online: Março 19, 2020, 03:13:21 am


Vejam essa animação, que coisa mais lindamente-foda!

https://vimeo.com/394213981



JogadorDePortatil

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #16 Online: Novembro 12, 2022, 11:59:19 pm
Poxa, baixei os arquivos da tradução... porem são " .exe "
e eu estou usando MacOS, queria colocar a tradução no jogo para rodar em console portátil :(   



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #17 Online: Novembro 14, 2022, 05:05:05 am
Poxa, baixei os arquivos da tradução... porem são " .exe "
e eu estou usando MacOS, queria colocar a tradução no jogo para rodar em console portátil :(

É amigo... Infelizmente nossos patchs de tradução foram gerados em ambiente Windows, e não consigo pensar em uma alternativa a não ser usar uma máquina virtual Windows para realizar esse procedimento, infelizmente.



JogadorDePortatil

  • Novato
  • *
    • Posts: 2
Resposta #18 Online: Novembro 15, 2022, 03:20:44 pm
Poxa, baixei os arquivos da tradução... porem são " .exe "
e eu estou usando MacOS, queria colocar a tradução no jogo para rodar em console portátil :(

É amigo... Infelizmente nossos patchs de tradução foram gerados em ambiente Windows, e não consigo pensar em uma alternativa a não ser usar uma máquina virtual Windows para realizar esse procedimento, infelizmente.

sem problemas, baixei a ISO completa em Português do CD original e substitui os arquivos manualmente !! Arquivos finais ficaram em 453,6 MB
Esta rodando perfeitamente no ScummVM!! Achei q o forum ia ser mais pratico para fazer.. infelizmente vou ter q fazer tudo na mao mesmo  !!!

Abraços



RafaelGC

  • ADM
  • Sábio
  • *****
    • Posts: 850
  • 'Morte gosta de gatos'
Resposta #19 Online: Novembro 28, 2022, 05:22:58 pm
sem problemas, baixei a ISO completa em Português do CD original e substitui os arquivos manualmente !! Arquivos finais ficaram em 453,6 MB
Esta rodando perfeitamente no ScummVM!! Achei q o forum ia ser mais pratico para fazer.. infelizmente vou ter q fazer tudo na mao mesmo  !!!

Abraços

Que bom que deu certo dessa forma, amigo! Boa aventura!



billy joel

  • Novato
  • *
    • Posts: 1
Resposta #20 Online: Novembro 29, 2022, 08:45:26 pm
olá tudo bem? é que eu baixei o arquivo e ele pede uma senha, qual é a senha?