Recentemente eu terminei o Syberia 4: The World Before (O Mundo Anterior), joguei no Playstation 5. Gostei muito do game. Ótima história e bons puzzles. Notei porém na Gameplay que a exploraçâo é mais linear que os outros jogos da série.
A maioria dos "adventures de joystick" como eu chamo, que tem o movimento do personagem tipo "direct control", eu sempre reparo que geralmente é só 1 ambiente pra se explorar de cada vez , com 1 a 2 "salas" e e 2 a 3 coisas pra se clicar e interagir, uma tendência meio irritante que eu notei desde o primeiro The Walking Dead.
Tirando isso, a trama do Syberia 4, para mim, foi perfeita, melhor até do que o Syberia 3. A história do The World Before é extremamente sentimental e melancólica, mas com vários tons de esperança e de superação que ajudam a dar um equilíbrio para não virar um melodrama pesado. Então a narrativa combina perfeitamente com todos os jogos da série Syberia de antigamente. Adorei e recomendo aos fãs da série que desejam ver mais aventuras com a Kate Walker. E que venham mais!